Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Rádio UniBH será lançada em 19/05, com foco na prestação de serviços à comunidade

Com posdcasts semanais, novo canal fomentará prática comunicacional em sinergia com os projetos de extensão do Centro Universitário

Ser um agente de integração entre a cidade e a comunidade é uma premissa do Unibh que vai além de seu compromisso acadêmico. Por meio de seus projetos de extensão, o centro universitário busca aliar em diversas áreas do conhecimento, ações de cunho educativo, social, cultural, científico e tecnológico. É desse DNA de prestação de serviço que surge o projeto da Rádio UniBH, plataforma que será lançada no próximo dia 19, em uma transmissão ao vivo, com convidados, pelo canal da instituição no Youtube:

(https://www.youtube.com/user/CanalDoUni).

A Rádio UniBH ficará hospedada na plataforma de streaming Spotify (http://bit.ly/RádioUniBH). Os mentores do projeto são Eduardo França, diretor do Campus Buritis; Rodrigo Borges, consultor de Marketing e Eventos do Centro Universitário; e Elias Santos, coordenador dos laboratórios de comunicação. Eduardo destaca a amplitude do projeto. “A rádio foi concebida para ser um equipamento de produção e transmissão de tudo o que estiver envolvido com a transformação das competências dos alunos e alunas e, claro, de conteúdos de interesse da comunidade acadêmica. Terão voz docentes, professores, colaboradores e todas as pessoas atendidas pelos projetos do UniBH, ou seja, dezenas de milhares de pessoas.”

Para Rodrigo, a Rádio UniBH é um sonho que se concretiza. “A formatação de um veículo que dialogue com a cidade e que reverbere não só a academia, mas a cultura também, é uma proposta que já vinha sendo discutida há algum tempo”, revela.

A princípio, a programação será semanal, com podcasts produzidos pelos alunos e alunas, trazendo temas voltados aos interesses da comunidade, a partir dos diversos projetos de extensão realizados. De acordo com Rodrigo, essa nova roupagem que os podcasts trazem à comunicação via áudio, conquistou o público que procura por informação de forma mais rápida e ágil. “O rádio se reinventou. Esse formato tornou-se uma importante ferramenta de comunicação para todas as gerações”, pontua.

Eduardo França ressalta que o cenário da pandemia inspira a criação de soluções diferenciadas. “A rádio nasce virtual. Mas quando voltarmos para a total presencialidade, a programação será transmitida no campus, sendo mais um pilar de construção da experiência de quem vivencia o Campus Buritis. Quando esse momento chegar, teremos os canais abertos para serem acessados de qualquer parte do mundo, além de conteúdos exclusivos para quem estiver no campus”, adianta.

Todas as áreas do conhecimento serão contempladas pelo conteúdo transmitido. “A proposta é que alunos e alunas produzam pautas relevantes e variadas, que amplifiquem os serviços dedicados à comunidade. O intuito é que essa prestação social tenha um alcance maior. Nosso objetivo é que a rádio seja porta voz desses projetos”, comenta Rodrigo.

Lançamento

Com transmissão ao vivo pelo Youtube, a partir das 18h, a Rádio UniBH será lançada no próximo dia 19. Personalidades ligadas ao jornalismo contemporâneo e à cena musical marcarão presença nesse momento singular para o Centro Universitário. Joana Suarez, jornalista formada pelo UniBH e produtora do podcast Cirandeiras vai contar um pouco de sua experiência na cobertura de pautas de sobre bioética, direitos humanos, questões de gênero e meio ambiente.

Joana é idealizadora do Redação Virtual, grupo formado por 230 jornalistas de todas as regiões do país, que desejam atuar em projetos independentes e como freelancers. A jornalista também é uma das responsáveis pelo projeto CAJUEIRA, curadoria de conteúdos produzidos pelo jornalismo independente dos estados do Nordeste.

O grupo 26:15 (vinte seis e quinze), formado pelos cantores João Pastor, Breno Duarte e pelo DJ Victor Machado, apresentará suas músicas inspiradas pela bossa nova, reggae, rap e soul, com letras muito bem escritas que retratam o cotidiano e relacionamentos dos jovens de hoje. O primeiro single da banda, “Pra Praia”, já conta com mais de três milhões de plays no Spotify.

Outra atração confirmada é o cantor mineiro Cruvinel, que apresenta um estilo MPB moderno. Seu projeto solo tem dois singles lançados: “Ainda Espero” e “Esse Assunto”. O cantor também é vocalista da banda mineira Noema, que lançou seu primeiro single nomeado “Caminhos”, em 2021.

Serviço

Lançamento Rádio UniBH

Quando: 19 de maio, a partir das 18h

Onde: transmissão ao vivo pelo Youtube do UniBH: https://www.youtube.com/user/CanalDoUn

O post Rádio UniBH será lançada em 19/05, com foco na prestação de serviços à comunidade apareceu primeiro em Dicas BH.



This post first appeared on DicasBH, please read the originial post: here

Share the post

Rádio UniBH será lançada em 19/05, com foco na prestação de serviços à comunidade

×

Subscribe to Dicasbh

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×