Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Prepare-se para o carnaval!

Especialistas da Unimed-BH preparam check-list com dicas

Os foliões já estão caprichando na maquiagem e nas tintas pelo corpo para os ensaios dos blocos de carnaval de BH. Alguns cuidados são importantes para aproveitar ao máximo os dias de folia que vêm pela frente, e, pensando nisso, especialistas da Unimed-BH prepararam algumas dicas.

O calor é grande, a programação extensa e alguns produtos podem provocar reações alérgicas, mas não é preciso deixar de curtir. O segredo é não descuidar da saúde do organismo e da pele. Para o clínico geral Flavius Marinho Vieira, preparar o corpo é fundamental. “A hidratação é importante. Algumas pessoas consomem mais bebidas alcóolicas do que o usual, e a tendência é de desidratação. Nesse sentido, o consumo de frutas e o uso de vestimentas leves auxiliam, pois, algumas roupas podem reter excesso de calor e aumentar a sudorese. Investir em uma alimentação que conte com carboidratos e proteínas também é importante para repor as perdas do organismo e Evitar a fadiga muscular, por exemplo”, explica o especialista da Unimed-BH.

Pequenos foliões
Ele orienta ainda o uso do protetor solar e a pediatra da Unimed-BH, Andrea Chaimowicz, complementa, destacando a importância do repelente. “O protetor solar é muito importante e pode ser usado a partir dos seis meses, e, mesmo assim, é recomendado evitar a exposição prolongada ao sol em horários de pico. As crianças já são vacinadas contra a febre amarela, mas orientamos o uso do repelente em função da dengue, especialmente aqueles produtos à base de icaridina”.



A especialista comenta ainda que as fantasias fazem parte da brincadeira e que devem ser leves, sem exagero nos adereços, e esclarece ainda sobre a correta escolha dos pigmentos para a caracterização na folia. “A preferência deve ser por tintas ou maquiagens próprias, antialérgicas ou à base de água, evitando as áreas dos olhos e da boca, principalmente nas crianças mais novas. Os fixadores de cabelo também devem ser antialérgicos, pois acabam indo para o couro cabeludo, e, no caso daquelas que têm bronquite ou rinite, a recomendação é evitar a pintura. Assim, é a hora de aproveitar, em blocos infantis, compatíveis com a idade das crianças”, explica a pediatra.

Outras dicas para as crianças
– Atenção à hidratação. Oferecer água sempre, mesmo sem a criança pedir. Água é sempre melhor que suco e refrigerantes.
– Associar o uso de protetor solar e repelente para as crianças acima de seis meses;
– Levar um lanche de casa e evitar comidas sem conhecer a procedência ou expostas ao calor, pois podem provocar diarreia;
– Apostar em fantasias leves, sem muitos adereços;
– Escolher produtos antialérgicos para as pinturas e evitar as regiões das mucosas;
– Usar sapatos confortáveis, sem salto, e fechados para proteger os pés;
– Evitar grandes aglomerações e música muito alta, investindo em blocos próprios para as crianças.

O post Prepare-se para o carnaval! apareceu primeiro em Dicas BH.



This post first appeared on DicasBH, please read the originial post: here

Share the post

Prepare-se para o carnaval!

×

Subscribe to Dicasbh

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×