Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Facebook registra lucro de US $ 4,3 bilhões e promete se concentrar em conexões “significativas”

O Facebook registra lucro de US $ 4,3 bilhões e promete se concentrar em conexões “significativas”.

O Facebook pode estar fazendo grandes mudanças visando corrigir seu impacto na sociedade, mas seu negócio é tão seguro como sempre.

Essa é a mensagem dos executivos após um ajuste ao algoritmo de feed de notícias – o maior produtor de dinheiro da empresa – induziu os interesses do investidor a que a atenção do usuário possa diminuir, restringindo a demanda por publicidade.

Sim, o tempo gasto no Facebook no trimestre diminuiu 5 por cento, mas foi pelo design do Facebook, disseram os executivos, para promover uma experiência de melhor qualidade. Sim, houve um mergulho nos números de usuários norte-americanos pela primeira vez, mas apenas porque o Facebook já é tão dominante na região.

A empresa registrou outro recorde de receita, impulsionado pela publicidade móvel, e disse que não vê o declínio dos usuários norte-americanos como uma tendência contínua. Os executivos também disseram que os anunciantes do Facebook responderam positivamente às mudanças até agora e previram um aumento na quantidade de impressões de anúncios este ano na plataforma.

O ano de Facebook foi marcado por desafios que levaram o executivo-chefe Mark Zuckerberg a repensar o principal produto da empresa, o feed de notícias, para se concentrar na interação social “significativa”. Ele disse na quarta-feira que as mudanças no quarto trimestre reduziram o número de vídeos virais em feeds das pessoas e reduziu o tempo gasto no serviço em cerca de 50 milhões de horas por dia.

“O motorista mais importante do nosso negócio nunca foi tempo gasto por si só, é a qualidade das conversas e conexões”, disse Zuckerberg.

O Facebook informou 1,4 bilhões de usuários ativos diários no quarto trimestre, perdendo um pouco a estimativa média de 1,41 bilhão de três analistas pesquisados ​​pela Bloomberg. Isso representou o crescimento mais lento do usuário registrado.

As ações subiram 1,3 por cento para US $ 189 (£ 132) na negociação tardia na quarta-feira, fechando em Nova York em US $ 186,89.

A receita do quarto trimestre subiu para US $ 12,97 bilhões (£ 9,13 bilhões), superando a estimativa média de US $ 12,6 bilhões e demonstrando dominância na publicidade móvel.

A empresa registrou lucro líquido de US $ 4,3 bilhões (US $ 3 bilhões), ou US $ 1,44 por ação, no período. A recente lei tributária dos EUA modificou o Facebook forçado a reservar mais dinheiro para pagar impostos, reduzindo os ganhos em 77 centavos por ação, afirmou. Sem isso, o lucro teria sido de US $ 2,21 por ação. Os analistas estavam procurando US $ 1,95 por ação, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.

O Facebook tornou-se mais autocrítico, uma vez que foi revelado que uma campanha da Rússia para difundir discórdia política em torno das eleições presidenciais de 2016 atingiu cerca de 150 milhões de usuários dos EUA no Facebook e Instagram. A empresa vem cooperando com o Congresso, enquanto questiona publicamente se as mídias sociais são boas para a democracia e a saúde mental.

A operação da Rússia – nos EUA e à frente de outras eleições em todo o mundo – foi facilitada por incentivos no Facebook que recompensam o conteúdo que atrai a atenção. O Sr. Zuckerberg procura ajustar as notícias para enfatizar notícias e publicidade de fontes confiáveis, provedores locais e contas autênticas.

  •  
  • Share on Tumblr

The post O Facebook Registra Lucro de US $ 4,3 bilhões e promete se concentrar em conexões “significativas” appeared first on Facebook Entrar.



This post first appeared on Facebook, please read the originial post: here

Share the post

O Facebook registra lucro de US $ 4,3 bilhões e promete se concentrar em conexões “significativas”

×

Subscribe to Facebook

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×