Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Post-Vlog: O Rio de Janeiro Continua Lindo!

 Oii bixcoitos! (afinal, é um post é especial, estão devemos começa-lo diferente!), eu disse que fiquei um tempo fora, mas como prometido, voltei com o post vlog da minha viagem que durou 9 dias lá pro RJ! Conheci muita coisa legal, e nada melhor do que contar pra vocês e indicar alguns lugares de lá para se conhecer, alguns para ver apenas por fotos já outros que não são tudo isso.

Fui: Jardim Bothanico, Museu das Belas Artes, Confeitaria Colombo, AquaRio, Cristo, Museu do Amanhã, as Praias do Ipanema, passeios de metrô, Ferinha do Ipanema...
Comi: Galettos, Rayz, Cantina da Praça, (Mcdonalds, Starbucks, Bobs e afins)...


 No dia 7 peguei um voo bem cedinho, ai troquei de avião, e quando foi lá par meio dia já estava no Rio! Como era minha primeira vez estava super animada e já queria ir em tudo. Então tomei um bom banho e fui caminhar na praia de Copacabana.

 No segundo Dia Fui no AquaRio, é maravilhoso, se você já foi, sabe do que estou falando! É incrível ver tantos peixes diferentes e passar por dentro de um aquario, literalmente. Infelizmente no dia estava chovendo, então pegamos um uber (eu e minha família) e acabamos voltando para o apartamento (peguei tanta chuva que lembro que fiquei sentindo o cabelo molhado o dia todo!).


 No terceiro Dia Fui Conhecer o tão falado Cristo conhecido como uma das maravilhas do mundo, fui bem animada.
 Confesso que quando cheguei lá a decepção bateu forte. Isso porque peguei muuitos transportes pra chegar lá em cima, e subi muitos degraus, e cheguei lá e nem era tudo isso, claro, a vista é legal, mas não é tão incrivel lá em cima quanto dizem.
 Foi até engraçado hahah, geral tirando fotos, vários gringos felizes enquanto eu tentava desvendar o que eles falavam. E infelizmente nem comprei chaveiro na lojinha (tudo era carissimo!).

No quarto dia peguei um metrô e eu e meu pai fomos para a Barra da Tijuca e conhecemos bem como é lá. Andamos um pouco perto da praia e afins. Depois demos uma volta na feirinha do Ipanema e isso acabou rendendo um dia inteiro (isso porque nem entrei na água, imaginem se eu tivesse entrado!) Jantamos no próprio apartamento mesmo.


 No dia seguinte fomos pra Confeitaria Colombo. Lá é tudo muito lindo (e caro também hahah, mas vale a pena pra conhecer, vai) mas foi realmente legal conhecer, andamos um pouco no centro e passamos em um shopping por lá.

  
 Pegamos novamente um metrô e fui para o Museu do amanhã, é mesmo lindo! E conheci várias invenções e um pouco das previsões que se há do futuro. Voltamos, nos arrumamos e fomos para o shopping da Gávea (era pra termos assistido uma peça, mas infelizmente os ingressos haviam esgotado) então andamos um pouco por lá mesmo, peguei um Frapuccino de Chocolate no Starbucks e minha família pegou um lanche no Bobs. Pegamos um táxi e voltamos.






  
 No sétimo dia fui conhecer o famoso Jardim Botânico! Estava super ansiosa e entrei dando pulinhos de alegria. Perguntamos quanto tempo o passeio provavelmente demoraria e ele nos respondeu que seria "1h30" ok, beleza. Eis que entramos e andamos, e andamos e andamos... E digamos que se passase o dia todo ali andando não conheceria o Jardim Botânico todo. Fomos novamente no Shopping da Gávea já que era pertinho e de lá pegamos um táxi pra Copacabana (onde fica o apartamento).






   No oitavo dia dei aquela passada no Museu das Belas Artes (lá é realmente gigante, e são tantas salas que me lembra um labirinto, passei algumas horas lá) em uma igreja linda que ficava nas redondezas, no teatro dos correios (foi uma entrada só pra conhecer mesmo, por isso nem tem fotos) e na Biblioteca Nacional, que enfelizmente estava fechada para reformas.





  No nono dia fui embora bem cedinho, então infelizmente não consegui ver praricamente nada.
 Eu gostei muito da viagem (pude conhecer vários pntos turisticos e afins (algo que amo!) e por mais ironico que seja voltei gripada ainda que não tenha entrado no mar ~~tinha que ter pegado chuva ~ hahah. Sabem, acho o sotaque do Rio um dos mais fofos que eu já vi "paxtel""doixs" e pra mim que sou Goiana eu achei um máximo.


 Foi essa a minha viagem, espero de coração que tenham gostado! E me contem, já foram lá? Conhece esses lugares? Tem vontade de ir para o Rio?
 Enfim, beijão gente linda!



This post first appeared on Simplesmente Criativa, please read the originial post: here

Share the post

Post-Vlog: O Rio de Janeiro Continua Lindo!

×

Subscribe to Simplesmente Criativa

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×