Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Conferencia com Peter Fonagy e Efrain Bleiberg em Lisboa 22 de Maio

Ja aqui colocamos videos e falamos de Peter Fonagy e Efrain Bleiberg. Agora eles vem a Lisboa para uma conferencia na FAculdade de Direito da Universidade de Lisboa no dia 22 de Maio.

Peter Fonagy e Professor de Psicologia e Director do Departamento de Psicologia Clinica, Educacao e da Saude da University College de Londres e psicanalista. E ainda Professor visitante em Harvard e Yale e psicanalista. Peter Fonagy desenvolveu a abordagem conhecida como Terapia Baseada em Mentalizacao (MBT) que se tem demonstrado especialmente eficaz na intervencao com criancas e jovens com dificuldades emocionais e do comportamento. Dentro desta abordagem, baseada na Teoria da Vinculacao e em Neurociencias, a capacidade das criancas e jovens para entenderem e fazerem sentido dos estados mentais que subjazem ao comportamento e fundamental. O seu trabalho com estas criancas e jovens no seu contexto de origem, assim como em psicoterapia individual e familiar tem-lhe valido imensos premios sendo o unico psicologo a ter sido condecorado pela Rainha de Inglaterra com a Ordem do Imperio Britanico. Podem consultar as suas publicacoes neste link.
Efrain Bleiberg e um dos mais conhecidos Psiquiatras da Infancia e Adolescencia dos Estados Unidos, tendo recebido recentemente o premio Schonfeld pelo seu trabalho nesta area. E Director do Servico de Pedopsiquiatria do Texas Children's Hospital. Professor de Psiquiatria e Psicologia do Desenvolvimento no Baylor College of Medicine , uma das mais importantes Faculdades de Medicina do Texas e antigo Vice Chair da Clinica Menninger, uma clinica de Saude Mental especializada em criancas e jovens com problemas de saude mental complexos. Faz ainda parte do comite de Psicoterapia da American Academy of Child and Adolescent Psychiatry, tendo publicado inumeros trabalhos sendo especialmente reconhecido pela sua intervencao com criancas e jovens vitimas de abusos e maus-tratos. Podem consultar a sua pagina neste link.
As conferencias de Peter Fonagy e Efrain Bleiberg vao focar-se nos temas da responsabilidade, perturbacoes de saude mental e intervencao com criancas e jovens.
.  As inscricoes podem ser feitas para o seguinte email: [email protected]
Ambos estes oradores sao duas das pessoas que mais sabem sobre este tema na actualidade, pelo que aconselho vivamente a que assistam.
Agradeco a divulgacao,
TSM
PS Peco desculpa pela falta de acentos, mas o computador de onde escrevo nao o permite.


This post first appeared on CriançaSemRisco, please read the originial post: here

Share the post

Conferencia com Peter Fonagy e Efrain Bleiberg em Lisboa 22 de Maio

×

Subscribe to Criançasemrisco

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×