Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tudo sobre Steel Frame

Quer saber tudo sobre Steel Frame?

Eu sou suspeita para falar.. eu ando simplesmente apaixonada por esse tipo construtivo e cada dia estou aprendendo mais possibilidades de se projetar.

O Steel Frame e o nome usado internacionalmente para descrever um Sistema Construtivo que utiliza o aço galvanizado como principal elemento estrutural. E com isso, não e necessário  utilizar tijolo ou cimento. Trata-se de tecnologia de primeiro mundo para construção de casas seguras, confortáveis e inovadoras.

Ha: as imagens usadas como inspiração a seguir são todas construídas em steel frame. Verdade.

Confira as principais vantagens:

BAIXO PESO
O Sistema Construtivo Steel Frame tem 1/10 do peso da alvenaria tradicional, possibilitando uma grande redução no dimensionamento e no custo das fundações, podendo, também, acrescentar andares sobre as construções convencionais antigas, sem a necessidade de novas vigas e colunas de sustentação.


MAIOR LIMPEZA E O MÍNIMO DE DESPERDÍCIO
O Sistema Construtivo Steel frame é um sistema modulado a seco e utiliza uma qualidade exata de material nas obras, eliminando o desperdício e mantendo o canteiro da obra sempre limpo, sem falar na economia da retirada de entulhos, do aluguel de papa-metralha, utilizado com frequência na construção convencional.


RAPIDEZ NA MONTAGEM
A montagem do sistema construtiva a seco é rápida e programada. É toda feita com ferramentas simples e portáteis, o que facilita as reformas em estabelecimentos comerciais, industriais e residenciais, sem comprometer a rotina diária. O tempo de construção chega a 1/5 do tempo gasto na construção tradicional, reduzindo muito o cronograma da obra


FACILIDADE NA APLICAÇÃO DAS INSTALAÇÕES
A sequência construtiva e os espaços internos existentes entre as paredes (estruturas de aço e placas de revestimentos) simplificam a montagem e a execução dos projetos elétricos, hidráulicos, de telefonia, sistemas de informação, sistema de prevenção a incêndio, ductos de ar, entre outros, sem a necessidade de quebra de paredes, facilitando a manutenção e até novas ligações.


DURABILIDADE
Todos os materiais empregados em nossas obras são produzidos pela Saint Gobain – empresa francesa classificada entre as 10 maiores do mundo – com padrões de garantia e durabilidade para o mercado mundial Os materiais têm grande resistência às intempéries (acomodação de solo, terremoto, tsunami, geada, ventos fortes, chuvas, etc), à umidade e grande o desenvolvimento de cupins e fungos, que geram degradação e apodrecimento.


VERSATILIDADE
Grande facilidade nos acabamentos, podendo aplicar vário tipos de revestimentos (pedras, cerâmicas, madeiras, laminados plásticos, pinturas, texturas, verniz etc), seguindo sempre as recomendações da nossa empresa.


ISOLAMENTOS VARIADOS
Com diferentes espessuras de revestimentos e isolamentos com produtos apropriados por região, o sistema construtivo steel frame proporciona um conforto térmico e acústico até 30% melhor do que a construção convencional.


ADEQUAÇÃO DOS ESPAÇOS
Por ser uma construção a seco, planejada e de fácil mobilidade, poderemos executar projetos de reformas com diversas peculiaridades, permitindo, assim, uma melhor adequação dos espaços já existentes, sem grandes transtornos na movimentação diária e seguindo todas as especificações do projeto arquitetônico.

SEGURANÇA
O sistema construtivo steel frame garante grande proteção contra incêndios, pois o material utilizado não propaga as chamas e , dependendo da classificação, especificações e aplicação no projeto arquitetônico, será possível chegar a altos desempenhos em índices corta-fogo, com maior segurança para obras residenciais, comercias e industriais.

RESPEITO AO MEIO AMBIENTE
Os produtos aplicados nas obras são testados em laboratórios da Sain Gobain, com garantia mínima de 25 anos, sem utilização de amianto e 100% recicláveis.

ELEVADA DURABILIDADE E GRANDE RESISTÊNCIA AOS IMPACTOS E ARMAS DE FOGO
Os fechamentos externos são feitos com placas cimentícias com grande resistência garantida pelos fios sintéticos de polipropileno, agregados naturais, celulose e uma mistura homogênia de cimento, o que proporciona uma durabilidade a impactos e na transfixação de projéteis de baixo calibre, trazendo, assim, maior segurança em comparação com a construção convencional.

 

Deixo esse video abaixo, que mostra a construção de uma residencia de 52m² feita em dois meses de obra (DOIS-MESES-DE-OBRA) 

 

Gostaram?

<3




This post first appeared on K+arqui – |um Blog De Arquitetura De Interiores|, please read the originial post: here

Share the post

Tudo sobre Steel Frame

×

Subscribe to K+arqui – |um Blog De Arquitetura De Interiores|

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×