Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sistemas construtivos em drywall:

  

A palavra drywall significa íntegrana sua , “parede seca”, que por sua vez representa a idéia de construção a seco, são revestimentos indicados para a construção de paredes internas, substituindo os métodos convencionais de alvenaria na construção, onde a sujeira e lamaceiro estão sempre presentes com diversas vantagens:
  • Montagem rápida com obra limpa e seca;
  • Permite fazer paredes retas ou curvas, podendo receber acabamentos de pintura, azulejo, mármore, fórmica, etc.
  • Menor peso por m2 otimizando o dimensionamento das estruturas e fundações;
  • Adaptabilidade a qualquer tipo de estrutura: madeira, concreto ou aço, podendo receber qualquer tipo de fixação de objetos;
  • Isolamento térmico e acústico e resistência ao fogo.

                   



No exterior somente se utiliza projeto de drywall vinculado ao projeto principal, entre outras abordagens, nada específico, isto porque a cultura de se utilizar o drywall nas obras é praticamente 100%.

Já no Brasil, devido ao fato que tanto o cliente, como as construtoras desconhecem profundamente os detalhes e peculiaridades do drywall, além da falta de conhecimento das frentes de serviços de interface, torna-se fundamental o uso de projeto, evitando surpresas durante e depois do processo executivo.

O projeto é fundamental para que se tenha um obra harmonizada as suas condições técnicas e orçamentárias, evitando-se surpresas custosas e desagradáveis.



 Paredes internas em drywall


  • Utilização e montagem
A técnica, contra-indicada em paredes externas, exige mão-de-obra especializada. O material chega em duas partes: uma estrutura de aço e placas de gesso para revestí-la.
Montar um forro com drywall também é vantajoso, pois dá para embutir a iluminação. No banheiro, impermeabilizado, acaba com o mofo.


A vantagem é a agilidade da técnica. Dois homens fazem 40 m2 de paredes de gesso por dia, enquanto, com tijolos e cimento, fariam, no máximo, 8 m2.

  • Acabamento



Finalmente a parte final, o acabamento, também chamado de tratamento de juntas consiste na aplicação de uma fita de papel com multi-camadas a ser aplicada nas juntas das chapas, eliminando toda e qualquer possibilidade de fissuração.
A fita deverá ser aplicada embebida em massa específica para tratamento de juntas do drywall, evitando descolamento da fita.
Após a secagem do enfitamento deverão ser aplicadas pelo menos duas demãos adicionais de massa de acabamento sobre a fita, com desempenadeira ou espátulas largas e específicas, com o lixamento alternado entre demãos, suavizando e finalizando-se cada aplicação com o lixamento da superfície tratada.


Nossa empresa utiliza materiais sobre a manutenção do drywall e explica tudo sobre tudo o que se pode fazer de mudanças, reformas e alterações com o sistema, se tiver interesse entre em contato clicando AQUI.



This post first appeared on REFORMÃO, please read the originial post: here

Share the post

Sistemas construtivos em drywall:

×

Subscribe to ReformÃo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×