Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

DIY - Nicho feito de papelão


Vocês já devem ter visto que o papelão é bastante utilizado no mobiliário. Inclusive já mostramos aqui algumas peças feitas com este material que, em geral, costumamos descartar. Pois saiba que o papelão é bastante utilizado na produção de diversos objetos, inclusive é trabalhado em alguns cursos de design.

Pensando nas possibilidades do papelão, elaborei um projeto de Nicho redondo com prateleira. Comecei este trabalho em um dos workshops da Bienal Brasileira de Design 2015, que aconteceu de 15 de maio a 12 de julho, em Florianópolis - SC.

Para fazer o nicho de papelão com prateleira utilizei os seguintes materiais:

- Papelão de 3mm (é o papelão duplo, o mais grosso que existe).
- Tesoura.
- Estilete.
- Cola branca.
- Cola de secagem rápida.
- Tachinha para pendurar quadro.
- Tinta spray na cor verde água.

Como este projeto começou em uma oficina, utilizei alguns materiais disponíveis para facilitar a marcação e corte do papelão, como estilete e compasso gigante.


Primeiro fiz a marcação do molde para corte externo e interno das camadas que darão a profundidade da peça. Em seguida cortei a peça de fundo do nicho. Esta só foi cortada por fora. 


O fundo da peça serviu de molde para marcar o restante do papelão, pois para o nicho ter profundidade foram necessários varios círculos como o primeiro, porém, com corte no centro.


Depois de recortar diversos circulos, colei um em cima do outro começando pelo círculo de fundo. Este é o segredo para dar profundidade.


Depois de tudo colado, utilizei a tinta spray para colorir. Aproveitei as sobras de papelão para recortar e pintar duas peças retangulares que serviram de prateleira do nicho.


Depois instalei tachinhas de quadro e a prateleira.


O resultado foi esse:


Confesso que ainda não tinha trabalhado com papelão, mas adorei! Estou me preparando para fazer outras peças com este material. Em breve disponilizo outros projetos com ele. Aguarde!

Até logo!

Adriana




This post first appeared on Decoreba Design, please read the originial post: here

Share the post

DIY - Nicho feito de papelão

×

Subscribe to Decoreba Design

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×