Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que acontece quando você não usa protetor em dias nublados?

Que atire a primeira pedra quem nunca saiu sem passar protetor solar quando viu que o astro-rei não estava, digamos, tão radiante. Segundo pesquisa da Consulfarma e do IPUPO Educacional, mais da metade da população (65%) não utiliza o produto em dias nublados.

Apesar de o assunto já ter sido muito discutido e sabermos que não é ideal deixar nossa casa sem proteção, às muita gente acha que, Pelo Fato de o dia não estar no clima do verão carioca, é OK deixá-la de lado — só que não! De acordo com o dermatologista Sergio Schalka, diretor clínico da Medcin Pesquisa Clínicae membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a radiação está presente – e pode causar danos – TODOS os dias, não importa a temperatura que o termômetro marca ou se o céu está cinzento. “A nuvem filtra parte dos raios solares, mas não tudo. As radiações são invisíveis, então, só pelo fato de não conseguirmos vê-las, não significa que não estejam chegando até nós”, explica.

PROCESSO

A radiação solar cruza silenciosamente as nuvens. Nossa pele tem moléculas que a absorvem e iniciam alguns processos nocivos à nossa saúde, sendo os mais comuns:
Inflamações
A radiação UVB, por exemplo, danifica o DNA das células da pele. “Além de queimaduras, no longo prazo, ela pode causar câncer de pele”, esclarece Sérgio.
Geração de radicais livres
Em excesso, essas moléculas são tóxicas ao nosso organismo. Os radicais passam a agredir estruturas importantes como o colágeno, causando o envelhecimento da pele (incluindo rugas e manchas ).
Alteração de imunidade
Os raios solares também baixam a imunidade da pele, abrindo uma porta para infecções como herpesAs alterações podem ter uma duração curta, mas se a exposição se repetir dia após dia, elas demoram mais a sarar.

COMO AGIR

O fato de não ganharmos o tão valorizado bronzeado não quer dizer que as radiações solares não estão alcançando nosso corpo. Por isso, mesmo nos dias nublados e chuvosos, não deixe de lado o protetor solar mais adequado para você – afinal, ele tem o poder de manter a pele jovem por mais tempo e prevenir doenças!

fonte: boaforma.abril.com.br


This post first appeared on Não Quero Mais GG!, please read the originial post: here

Share the post

O que acontece quando você não usa protetor em dias nublados?

×

Subscribe to Não Quero Mais Gg!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×