Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Esfoliantes Caseiros – Como Fazer e Usar

Vamos começar a semana bem, falando de cuidados com a Pele que você pode fazer em casa! Primeiramente, porque é importante fazer esfoliações regularmente? Quando limpamos nossa pele apenas com sabonete, estamos só tirando a sujeira superficial, a oleosidade e restos de maquiagem e afins, para uma limpeza completa o esfoliante ajuda removendo o acúmulo de células mortas, por causa do atrito, essas células são raspadas para fora Então a pele fica mais lisinha, macia e uniforme.

Qual a frequência? Depende muito da sua pele e do que você está utilizando, mas faça pelo menos uma vez na semana e no máximo três vezes.

Mel e Açúcar

O clássico, que resolve tudo! Misturar o mel , que de preferência esteja bem líquido, com açúcar normal, o necessário para o mel não ficar duro. Espalhe no rosto e/ou corpo limpos em movimentos circulares e deixe a mistura agindo pelo menos 10 minutos. O mel é super hidratante, uma vez que você realizou a esfoliação e retirou as células mortas, o mel já vai hidratando essa nova camada de pele. Limpar com água morna e seguir a rotina de hidratantes e cremes normalmente.

Água e Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato está presente em muitas soluções para nossos problemas diários, inclusive como shampoo a seco, mas que tal usar ele para esfoliar? Fácil, apenas misture um pouco de água com bicarbonato de sódio, deve virar uma pasta. Aplique na pele limpa com movimentos circulares  deixe agir por 10 minutos, ele proporciona uma limpeza ainda mais completa e com o uso regular pode ajudar a clarear manchas. Limpe com bastante água. ATENÇÃO: se sua pele for sensível faça um teste antes de passar no rosto todo. Preferencialmente use antes de dormir e não utilize cremes que possam irritar a pele.

Pó de Café e Óleo de Amêndoas

Para o corpo essa receita é ótima e um excelente exemplo de reaproveitamento. Pegue a borra do café e misture com óleo de amêndoas doces, e aplique no corpo com massagem em movimentos circulares, principalmente onde há celulite, não tenha preguiça, massageie bem! Se você ama passar óleo no corpo depois do banho, finalize apenas limpando a pele com água morna para retirar o café, mas se você não gosta de óleo na pele, lave como de costume a pele e finalize com um bom hidratante. A pele vai ficar muito hidratada e com o uso dessa receita semanalmente ( e uma alimentação correta) a celulite pode até dar uma brecha! Se você não tiver óleo de amêndoas, pode substituir por azeite de oliva.

Para o Cabelo

Sim! Esfoliar o Couro Cabeludo uma vez a cada quinze dias ajuda a limpar profundamente a raiz dos fios, ajudando no controle de oleosidade e estimulando a circulação de nutrientes, podendo resultar em melhor crescimento dos fios !! Pega a babosa do quintal da sua mãe, uma folha já basta, extrai a gosma de dentro, pode bater no liquidificador com um pouco de água para ela ficar mais fácil de manusear, em seguida misturar com açúcar, depois de lavar os cabelo com shampoo, aplique a mistura na raiz, massageie delicadamente, deixe agir por mais uns 2 minutos, enxague com água abundante e finalize como de costume. A babosa é rica em nutrientes, então além de limpar os fios, ela hidrata e fortalece. Essa mistura permite que todos esses nutrientes da babosa sejam absorvidos mais facilmente uma vez que o couro cabeludo vai estar limpinho e sem acúmulos de sujeira.

Não tem babosa? Tudo bem! A dica agora é mais rápida e simples, separe a quantidade de shampoo que você usa em uma lavagem de cabelo e acrescente açúcar, lave o cabelo com essa mistura massageando delicadamente a raiz. Enxaguar com água abundante e finalizar como de costume. Dessa forma você vai estar retirando os excessos de oleosidade e produtos que ficam acumulados na raiz, permitindo a melhora na circulação. ATENÇÃO: Se você estiver com o couro cabeludo sensível, por exemplo: tintura, descoloração ou queimado de sol, não faça isso! Espere até que curado.

Ufaa, gostaram? Aprenderam alguma dica nova?



This post first appeared on Chá Das Duas – Moda, Beleza E Lifestyle, please read the originial post: here

Share the post

Esfoliantes Caseiros – Como Fazer e Usar

×

Subscribe to Chá Das Duas – Moda, Beleza E Lifestyle

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×