Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Rotina Facial Avon - Produtos complementares


Além dos Produtos que uso diariamente no rosto, de manhã e à noite, seja para limpeza ou tratamento, há alguns produtos complementares que uso apenas pontualmente, de uma a três por semana. Neste produtos incluem-se por exemplo máscaras, esfoliantes e produtos de tratamento quando me aparece uma ou outra borbulha.

Não uso necessariamente apenas estes produtos, relembro que de entre os produtos da Avon, estes são os que iam de encontro às minhas necessidades.

MÁSCARA HIDRATANTE

Começo por uma máscara que fui eu a comprar ainda íamos no Inverno, no desespero de encontrar hidratação extra a todo o custo. A Anew Clinical Hydra Recovery é uma máscara reparadora para ser aplicada à noite como último passo nos cuidados de rosto, por cima do hidratante habitual. Obviamente podem optar por substituir o hidratante pela máscara, acho que tudo depende do tipo de Pele de cada um.

Esta máscara, é um gel ultra leve com cápsulas de ácido hialurónico e manteiga de karité. Promete hidratar em profundidade a pele, minimizar as linhas de expressão e devolver luminosidade à pele. Não contém óleos, parabenos nem fragrância.

Gosto imenso dela por ser uma fórmula tão leve e fresca e ao mesmo tempo hidratante.


ESFOLIANTE

Outro produto a usar pontualmente são os esfoliantes, da Avon tenho dois a uso, um mecânico e um químico. O mecânico, que contém micropartículas que removem as células mortas mediante uma massagem no rosto é o Anew Refining Daily Scrub, indicado para todos os tipos de pele.

À semelhança da máscara anterior, contém manteiga de karité para evitar ressecar a pele com o seu uso. Deve ser usado mediante as necessidades de cada um, para mim o ideal é usar duas a três vezes por semana, de preferência no banho, que é onde gosto de aplicar todos os produtos que envolvam água, se assim for possível.


Seguimos para outro tipo de esfoliante, se como eu preferirem esfoliar a pele sem envolver água e acharem que os esfoliantes com partículas são demasiado agressivos para a vossa pele.

O "Advanced Resurfacing Peel" da linha Anew Clinical, tratam-se de uns discos de algodão (30), embebidos em produto com 10% de ácido glicólico e vários extractos de plantas. Depois de aplicarem o produto podem sentir um ligeiro formigueiro, ardor e/ou vermelhidão que são perfeitamente normais.

Aplica-se por todo o rosto, preferencialmente à noite, evitando o contorno dos olhos. No dia seguinte a pele apresenta-se logo visivelmente mais suave e luminosa. Não uso sempre estes discos porque tenho alturas em que a minha pele não os tolera mas acho-o um produto muito bom, principalmente porque não é muito caro. Foi um produto que comprei e é daqueles que tenho sempre uma embalagem extra.


TRATAR

Para quem tem a pele mais problemática, ou volta e meia tem uma borbulha aqui ou ali, a linha Clearskin tem produtos que vão de encontro ao vosso problema. Porque todos temos desses dias, resolvi comprar o Blemish Clearing Overnight Treatment, um creme de noite com 2% de ácido salicílico.

Confesso que de todos os produtos é aquele que comprei mais por curiosidade e possivelmente o que menos uso mas fiquei agradavelmente surpreendida com a maciez que me deixou na pele depois de o usar. 


MÁSCARA DE LIMPEZA

Da mesma linha do produto anterior, também comprei a máscara desincrustante Blackhead Clearing, uma máscara de limpeza à base de argila, com 0,5% de ácido salicílico.

É daquele tipo de máscara que seca na cara depois de aplicada e tem de ser retirada com água e que eu gosto de remover com uma esponja natural humedecida em água morna. 

Não é um produto que apliquem e vejam resultados imediatos mas ajuda se for aplicada com frequência, de forma a ir limpando os poros. Não fiquei mega fã e não é o tipo de produto que use com muita regularidade porque me resseca muito a pele, embora aplique maioritamente nas zonas problemáticas (nariz e queixo).




This post first appeared on WOMEN'S Pleasures & Treasures, please read the originial post: here

Share the post

Rotina Facial Avon - Produtos complementares

×

Subscribe to Women's Pleasures & Treasures

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×