Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Primeiras impressões.

Nossa já tava preocupada que ia perder o domínio do meu blog, tamanho o abandono!

Mas tava complicado conseguir tempo e disposição para postar. Depois de alguns traumas que não vem ao caso, enfim, volto à ativa com novidades estadounidenses para vocês. 

Mas quem acha esse tema chato não se preocupe porque não falarei só disso daqui pra frente. Afinal o mundo não é só EUA, apesar deles acharem que é. 

Inclusive, me segurei pra não bater numa mulher que me disse que não sabia da EXISTÊNCIA do Brasil! Tá de brincadeira, né?!?!? Nem ouviu falar!!! Ainda falou com tom de desprezo: "Talvez alguma professora minha tenha dito alguma coisa sobre isso." Fechei a cara e nem conversei mais. Humpf!

Mas hoje o post é genérico e só quero falar sobre a escola e sobre a cidade.

Primeira coisa: a escola é ótima. Eu indico pelo menos a daqui de Portland. O nome é Kaplan e tem em várias cidades. 
Você faz um teste para analisar qual nível você está e ir para a sala adequada. 
Eu, eternamente, no nível intermediário estou numa sala bem cheia. Acho que o mundo todo fala inglês intermediário, e meus "coleguinhas de classe" são em sua maioria árabes e orientais. Falamos todos uma língua que apenas nós entendemos. hahahahah...me divirto muito, porque quando não sai aquela frase que eu quero, apelo pra mímica, pro google, pro colega do lado, pra professora....o que importa é estabelecer comunicação. E sem brasileiros por perto não tem choro nem vela...tem que dar um jeito. Nem que seja o jeitinho brasileiro.....rsrsrs
As aulas são bem interativas e achei que ia dar vergonha de falar o MEU inglês que só minha professora entende, mas não deu, porque é tanta gente falando estranho que eu sou apenas mais uma na multidão. Assim perdi o medo e sai tagarelando até o que eu não sei.
A diversidade de nacionalidades me deixa maravilhada. Acho incrível conhecer pessoas de outros países, saber seus costumes e tradições. Mas isso é um assunto muito longo...

A cidade é super bacana e natureba. Para a minha tristeza não encontrei um Mc Donalds em cada esquina, mas encontrei vários restaurantes naturais, supermercados de comida orgânica e cara e feira de produtores rurais. Isso me entristeceu um pouco porque esperava me acabar no estilo de vida gordurento e calórico dos americanos comendo bacon e salsicha no café da manhã. Que nada! Tô bem mais suave e esportista. Mas continuarei buscando comidas típicas. hahahha

Se você gosta de café, aqui é a sua cidade. Tem Starbucks (e sua rede sem fio maravilhosa) em todos - eu disse TODOS - os lugares. Fiquei impressionada com isso. Tomei café cada dia em um e ainda não repeti. 


E rede sem fio é outra coisa que funciona lindamente....até praça aqui tem Wi-Fi e é excelente. Melhor que em casa. hahahaha.

A região da escola e do apartamento que estou é bem plana e da pra ir andando, apesar de serem 17 quarteirões gigantescos.

Portland é calma e passa segurança. Até então, não tive situações ruins. E percebo isso quando vejo as pessoas andando com a mochila nas costas tranquilamente, abrindo seu MacBook Air novinho no meio da praça, lendo seu iPad no trem. Visualiza isso em SP ou no RJ! 
As casas são bem aquele tipinho que passa nos filmes. Nos bairros mais residenciais as casas não tem grade, nem muro e aquele gramado na frente. Os predinhos antigos todos se parecem com o de Friends.


No centro tem as maiores e mais famosas lojas do mundo, como Channel, Louis Vuitton, Tiffany e Co e as gigantescas fast-fashion, que agradam à mim e ao meu bolso, como Macy's, Forever 21, H & M, Nordstrom e etc. Sem contar os outlets que são um paraíso problema à parte, onde eu me perco e perco o bom senso. 
As pessoas aqui não tem aqueeeeeela boa vontade com quem não entende de primeira ou não sabe algumas (só algumas) palavrinhas bobas....hehe....mas azar o deles.

Bom...no fim da viagem, quando já tiver andando mais por ai, posto as coisas imperdíveis daqui.

Por hoje é só pessoal!




This post first appeared on Ela Eh De Libra, please read the originial post: here

Share the post

Primeiras impressões.

×

Subscribe to Ela Eh De Libra

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×