Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Rumo à pele perfeita

Tags: pele


       Na adolescência é normal o surgimento de cravos e espinhas na pele e especialmente no rosto, a quantidade varia de acordo com o tipo de pele, as peles mais oleosas tendem a ter um cuidado a mais, pois é o terreno preferido das malditas.
       As espinhas dão uma impressão de sujeira no rosto das pessoas, fica com aquele aspecto de "você não toma banho" (quando em grande quantidade), mas até mesmo em pouca quantidade elas chamam atenção, e sua beleza é ofuscada por elas, as pessoas deixarão de olhar para os seus olhos, e para beleza do seu sorriso, para prestar atenção na bolha amarelada no centro da sua testa.
       Esperamos não ter te deixado enjoada, mas caso isso tenha acontecido (ou apenas quer se livrar das safadas) veio ao lugar certo, e você terá a pele perfeita que sempre sonhou, se seguir nossos conselhos, é claro!
       Pega a caderneta, e anota tudo.

 
- Provavelmente você já tem espinha, e se ela falasse ela pediria que você a espremesse, para que seus filhos e toda a sua geração possa se alojar na sua "cara", e eu tenho certeza que você diria NÃO pra ela, então não esprema, por maior que seja.. o caminho não é por ai.
    Por mais limpa que sua mão pareça estar, ela possui  bactérias, e se em contato com a espinha, há uma chance maior de infeccionar e manchar a sua pele.
- Dê preferência à maquiagem a base de água;
- Evite tratamento faciais, você pode acabar fazendo mais mal do que bem.
-Procure um dermatologista, quase certeza que ele lhe passará uma sabonete para lavar o rosto antes de dormir e ao acordar, e um gel/pomada para passar na região com acne, é importante que siga as recomendações, porquê é um ácido forte na intenção de ressecar a espinha e ajudam a desobstruir as glândulas de gordura pela irritação da pele, se usado incorretamente, ressecará a pele por inteiro.
-É importante saber que produtos que contém de enxofre, resorcinol e benzoil não precisam de orientações médicas, portanto se não quiser enfrentar o "hospital" e seu caso for simples, corra para a farmácia.

- Faça esfoliação na pele, você pode comprar produtos específicos para isso, ou fazer esfoliação caseira (mel, açúcar), (iogurte natural, morango, açúcar), e dentre outros, também não hesite em fazer máscaras faciais, que limpam os poros e as células mortas sem ressecar, amenizam olheiras e aspecto de cansaço e hidratam, você pode fazer máscara caseira com gelatina sem sabor, aprenda com detalhes aqui. 
- Preste mais atenção na sua alimentação e beba muita, mais muita água.
- Lave o rosto esporadicamente com água morna, e se for tirar algum cravo, enrole uns 2 metros de algodão, papel toalha, ou papel higiênico nos dedos indicadores para não machucar a sua Pele com seus dedinhos sujinhos e com sua unha enormes.
- Faça tudo isso e mantenha o ritual. 







This post first appeared on Bruques, please read the originial post: here

Share the post

Rumo à pele perfeita

×

Subscribe to Bruques

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×