Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Receita: Brownie de chocolate - Panelinha

Andei um pouco sumida aqui do blog por motivos de: prova de residência. Chegando nessa etapa final, me enchi de provas em semanas seguidas e acabei ficando sem tempo pra escrever aqui - o que me deixou bem chateada, mas acima de tudo os meus compromissos acadêmicos, né?

Pensei um pouco antes de compartilhar essa receita aqui, porque ela é uma receita totalmente copiada! Peguei do livro Panelinha, da Rita Lobo e praticamente transcrevi aqui para o blog, deixei apenas algumas dicas e impressões que eu gostaria de fazer. Não costumo fazer isso, mas dessa vez fiz porque... essa receita é simplesmente sensacional.


INGREDIENTES:
- 200 g de manteiga
- 170 g de chocolate meio amargo - mais ou menos um tablete (de preferência 70 ou 85%)
- 3 ovos
- 1 xícara e meia de chá de açúcar
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo (no dia da foto usei a farinha de trigo que já vem com fermento e não usei o fermento em pó)
- 2 colheres de chá de fermento em pó
- 170 g de chocolate branco - mais ou menos um tablete

OBS.: Minha sugestão do chocolate amargo 70% ou 85% é porque eu acho que se for feito com chocolate ao leite fica muito enjoativo. Uma dica se você não tiver ou não achar chocolate amargo, é adicionar um pouco de cacau. A receita já tem bastante açúcar e manteiga, por isso eu acho que o chocolate amargo dá um contraste legal, mas aí é do gosto de cada um!
OBS. 2: Nessa foto dos meus ingredientes abaixo, eu fiz duas receitas, por isso está tudo "dobrado".


MODO DE PREPARO: você fará 3 "etapas"

- Peneire a farinha de trigo e o fermento em pó (se for usar). Pique de maneira grosseira o chocolate branco (meus pedaços ficaram em tamanho médio e bem assimétricos, é assim mesmo!), misture com a farinha e o fermento e reserve. Também achei estranha essa parte da receita, mas é isso mesmo!

- Derreta o chocolate meio amargo - pode ser em banho maria ou no microondas. Já expliquei aqui, mas novamente: coloco em uma tigela de vidro e levo de 30 em 30 segundos ao microondas, tirando sempre e mexendo, até derreter completamente. Derreta a manteiga e misture com o chocolate.

- Junte o açúcar e os ovos e bata em velocidade alta por cerca de 3 minutos ou até que a mistura fique esbranquiçada. Desligue a batedeira e, aos poucos, misture com uma espátula o chocolate derretido com a manteiga.

- Agora, adicione à essa mistura a farinha com o chocolate branco, mexendo delicadamente até que ela incorpore todos os ingredientes.

- Transfira a massa para uma assadeira untada e leve ao forno preaquecido para assar por cerca de 20 minutos a 180ºC. A massa ainda deve estar úmida quando sair do forno - com a aparência de um bolo ligeiramente cru - esse é o segredo para o brownie ficar com aquela casquinha característica por fora e a consistência super macia por dentro.


Prontinho! Fica incrível se servido com sorvete de creme, mas também fica maravilhoso puro, haha. A dica é fazer em uma ocasião em que você e seus convidados comam praticamente tudo, porque ele "guardado" não fica tão gostoso, especialmente se ele for para a geladeira (endurece). Podem fazer que será sucesso garantido!


This post first appeared on Blog Not Found, please read the originial post: here

Share the post

Receita: Brownie de chocolate - Panelinha

×

Subscribe to Blog Not Found

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×