Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tudo sobre Apliques de Fita Adesiva Dupla Face

O que é Mega Hair de Fita Adesiva?

Alongamento de Cabelo com Fita Adesiva Dupla Face é uma técnica relativamente nova disponível para alongar, dar volume ou mesmo apenas somar algumas mechas sem utilização de química nem danificar os cabelos. Consiste nos fios de cabelo fixados em faixas finas de silicone de 4cm de largura, que recebem uma fita adesiva especial dupla face. 


Algumas marcas estão confeccionando em faixas mais largas, de até 20cm de largura. Esse formato, além de ficar menos flexível na hora de amarrar o cabelo, faz com que você tenha que fazer a manutenção em menos tempo, porque depois de trinta dias a peça inteira começa a incomodar. Então, se você tem o costume de prender os cabelos, prefira as peças menores.

Acabamento do Aplique de Fita

O acabamento perfeito é garantido pelo fato que os cabelos são colados/fundidos na fita de silicone e não tecidos à máquina, como nas telas comuns que se encontram no mercado que são mais grosseiras. 

Quando você ou outra pessoa passa a mão em sua cabeça de cima para baixo, não se sente a presença das fitas, como acontece com outros métodos, como queratina, microlink e telas costuradas, que ficam irregulares com aspecto de capacete na cabeça

Conheça outros métodos de aplicação de mega hair

Há dois tipos de acabamento disponíveis no mercado, o que é apenas colado na fita e o que é fundido. 

A diferença entre eles está na durabilidade, pois os fios colados são feitos manualmente e são muito mais passíveis de se soltarem e se perderem no decorrer do uso, tornando seu mega hair mais ralo em pouco tempo. Isso faz com que você tenha a necessidade de adicionar mais peças a cada manutenção, o que acaba ficando caro no fim das contas. 


Outro problema do produto que é apenas colado é na hora da manutenção: ao esfregar a base para retirar o adesivo velho, as partes coladas costumam descolar, inutilizando totalmente a peça.


Já o alongamento de fita adesiva com acabamento fundido, é feito em equipamento especial, o que garante a segurança dos fios, sem soltar e sem descolar. Uma forma de diferenciar é que o fundido possui 2 finas costuras conforme mostra abaixo. Mesmo assim, antes de comprar, garanta que seja fundido, pois ele pode ter as costuras e ser colado em vez de fundido. Compre em uma loja que te dê garantia no aplique de cabelo.



Higiene do cabelo com Aplique

A fita facilita a lavagem e a secagem do cabelo, garantindo a higiene absoluta, sem risco de criar fungos e causar mau cheiro.

Aprenda como lavar corretamente os cabelos com aplique de fita adesiva

Por que o Mega de Fita é popular?

A técnica está cada vez mais popular e procurada, principalmente pelo fato de poder ser aplicada facilmente em casa ou no cabeleireiro em tempo reduzido, que varia de 10 a 40 minutos, dependendo da quantidade de peças colocadas. Mais abaixo mostraremos com fotos como se coloca.

Quantidade de cabelo ideal

A quantidade de peças que você vai precisar vai depender de alguns fatores como estado do seu cabelo atual e objetivo de alongar ou dar volume. Veja artigo completo com várias dicas sobre como escolher a quantidade de cabelo ideal para você.

Cuidados diários com o Mega Hair



Como todo mega hair, o aplique de fita adesiva necessita cuidados diários. Se você não tem costume de cuidar do seu cabelo natural e não pensa em mudar esse hábito, nem coloque mega hair. Você vai precisar de muita paciência e tempo disponível diariamente para manter ele sempre saudável e bonito. 

Como o mega hair não recebe os nutrientes da raiz como seu cabelo natural, você vai precisar de produtos cosméticos especiais para mega hair que sejam formulados com ativos superconcentrados. Recomendamos os produtos abaixo da Megaplik:




Como lavar corretamente o cabelo com Mega Hair


Cuidados ao secar e estilizar seu Mega Hair


Escova ideal para Mega Hair

Utilize uma escova própria para desembaraçar, conforme mostra a foto abaixo, que seja anatômica, flexível e sem aquelas bolinhas nas pontas.

As bolinhas e as cerdas rígidas engatam tanto na base do mega hair como nos nós, fazendo os fios arrebentarem ou até mesmo serem arrancados da raiz, dependendo da brutalidade do movimento.


Quando você usar essa escova de desembaraçar mega hair uma vez, não vai mais querer usar outra, ela serve para todos os tipos de mega hair, para você pentear o cabelo com segurança. Ela é excelente também para pentear os cabelos molhados. Os fios quando ainda estão úmidos ficam muito mais elásticos e tendem a arrebentar mais facilmente. Essa escova evita que isso aconteça.



Adesivo para Aplique de Fita

Existem vários adesivos disponíveis no mercado para mega hair. Eles diferenciam no tamanho, durabilidade, disponibilidade (rolo ou cartelas) e composição, que os torna mais ou menos flexível. Há também opção antialérgica, para as pessoas de pele mais sensível. 

Novamente, compre em uma loja que te dê garantia, pois mesmo sendo de uma marca excelente, pode acontecer do adesivo estar ressecado e não funcionar devidamente.


Uma fita adesiva de boa qualidade não vai necessitar aplicação de calor (chapinha) nem o uso do alicate. Após aplicado, é recomendado esperar 2 dias para fazer a primeira lavagem, para uma perfeita aderência do adesivo.


Recomendamos os adesivos da Megaplik, que vem nos seguintes formatos:

Adesivo Linha azul

duração até 3 meses




Adesivo Linha branca antialérgica 

duração até 3 meses - mais flexível que a linha azul, melhor para climas mais quentes.


Removedor de Adesivo

Há basicamente 2 tipos, oleoso e não oleoso. Ambos são muito bons, porém o oleoso deixa resíduo de óleo no cabelo e na fita, o que faz com que você precise de muito cuidado ao lavar antes da recolocação, pois o resíduo pode inutilizar o adesivo novo

Já o tipo não oleoso existe com acetona e sem acetona. A acetona em excesso pode ressecar o cabelo, por isso prefira aqueles denominados Sem Acetona. Na verdade, mesmo os sem acetona tem um mínimo dessa química permitida pela Anvisa. Mas a quantidade é tão pouco que não chega a influenciar na saúde do cabelo. Também prefira os removedores enriquecidos com óleo de amêndoas, argan ou outro semelhante. 


Para o removedor de adesivo não oleoso você vai precisar também do pó auxiliar (talco também funciona) para remover os resíduos de cola que permanecerem nos fios e descolar os dedos que ficarão bem grudentos. Outra dica é não utilizar esmalte na hora da remoção, pois além de danificar a pintura das suas unhas, ainda corre o risco de manchar o cabelo.


Compre sempre removedor com registro na Anvisa, sua segurança em primeiro lugar.

Como Colocar o Mega de Fita

1. Lave bem os cabelos com shampoo antiresíduo, seque e penteie sem utilizar nenhum condicionador ou produto leave in próximo da raiz;

2. Reparta os cabelos conforme desejado para colocação das fitas;

3. Retire o papel que cobre a parte colante da fita adesiva. Evite o contato dos dedos com a cola;
4. Separe com um pente uma fina porção de cabelo, conforme abaixo e posicione a primeira fita por baixo dos fios;

5. Remova o excesso de fios que não ficaram grudados na fita com o cabo do pente e prenda-os acima no grampo. Passe o cabo do pente sobre os cabelos grudador para melhor aderência (evite contato dos dedos com a cola);

6. Retire o papel do adesivo da segunda peça e aplique-a exatamente em cima da primeira peça;

7. Aperte bem com os dedos o "sanduíche";


8. Faça as camadas no formato de tijolinho, conforme mostra a figura abaixo para evitar de formar falhas no cabelo.


Manutenção do aplique de fita

Se você utilizar um adesivo de qualidade e seu mega hair for colocado corretamente, seguindo todos os cuidados diários adequados, ele vai durar até 3 meses na cabeça. Porém, em média é feito manutenção de 40 a 60 dias, pois, com o crescimento do cabelo, as pecinhas tendem a ficar penduradinhas, atrapalhando um pouco na hora de amarrar o cabelo e correndo risco de aparecer a base em alguns momentos.

Veja os prós e contras do alongamento de fita adesiva e outros métodos

O procedimento consiste no seguinte:

1. Remova as faixas com o uso do removedor;

2. Retire o adesivo velho da fita;

3. Lave as mechas de cabelo com shampoo anti resíduo e seque-as;

4. Coloque adesivo novo na base;

5. Aproveite este momento para fazer os retoques necessários na tintura do seu cabelo.

Dicas de Manutenção do seu Alongamento

Ao remover as peças, procure separá-las de acordo com o local em que foram colocadas, para recolocá-las sempre mais ou menos na mesma altura da cabeça. Fazendo isso, você evita de ter que cortar as pontas e perder comprimento.


Esquecemos de alguma coisa? Se você notar isso, comente abaixo para que possamos manter este informativo o mais completo possível.



COMPRE SEU APLIQUE DE CABELO HUMANO COM 15% DE DESCONTO

use o código abaixo no carrinho

para compras acima de R$499,00


This post first appeared on Dicas Mega Hair, Perucas, Apliques E Afins, please read the originial post: here

Share the post

Tudo sobre Apliques de Fita Adesiva Dupla Face

×

Subscribe to Dicas Mega Hair, Perucas, Apliques E Afins

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×