Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Limpar e cuidar dos nossos pinceis e da nossa beauty blender


Limpar e cuidar


Depois de algumas semanas de usar as escovas de maquilhagem é importante limparmos os nossos pinceis não só vão começar a criar bactérias como iremos estar a misturar várias cores.


Primeira coisa que eu faço é encher uma tijela com água morna (não deve ser quente porque pode estragar as cerdas do pincel, nem fria porque torna-se muito mais difícil de limpar) e shampoo, o que eu utilizo é o baby Johnson porque como é para bebé, não tem nenhum ingrediente muito forte que possa danificar o pincel. Depois “mergulho” os pinceis na mistura e faço movimentos suaves para não estragar nem soltar nenhuma cerda.
Retiro então o pincel da mistura e passo novamente por uma água morna sem nada. Para secar os nossos pincéis faço movimentos completos (vaivém) muito suaves, numa toalha, mas não os devemos deixar a secar sozinhos porque podem ficar estragados.

o ATENÇÃO: devemos evitar molhar o cabo para não se estragar e as cerdas que estão junto ao cabo porque serão muito difíceis de secar, por isso basta molhar a ponta do pincel. 

 Para limpezas mais profundas

Pinceis de base em creme: eu opto por pôr umas gotas de óleo de amêndoa num papel e pincelo suavemente de um lado para outro. Meto as cerdas sob água morna. E para tirar o óleo, ponho um pouco shampoo na palma da mão e faço movimentos circulares. Passo então o pincel por água morna e no fim quando a água estiver clara, tiro o excesso de água com os dedos. Seco pincéis ao fazer movimentos completos (vaivém) muito suaves numa toalha.

Para lavar a beauty blender

É um processo bastante idêntico mas bem mais prático. Eu opto por pôr o shampoo na mão e esfregar e espremer várias vezes até a espuma começar a sair branca. Para secar basta tirar bem o excesso de água e deixa-la secar.

Produtos


Existem vários produtos de limpeza para quem não quer estar com esta trabalheira toda.

o O primeiro produto é o Makeup Revolution - Pro Hygiene Antibacterial Brush Shampoo que é muito bom, uma pequena quantidade é suficiente para limpar de forma eficaz os pinceis e a nível de custos é bastante barato fica pelos 7 euros.


o E o segundo produto é o blendercleanser solid cleanser da BeautyBlender é excelente para lavar as Beauty Blender, lava muito bem e tem um cheiro agradável a lavanda. Mas a nível de preços é um pouco mais caro fica à volta dos 18 euros.



XOXO BAUTY BLENDER






This post first appeared on The Beauty Blender, please read the originial post: here

Share the post

Limpar e cuidar dos nossos pinceis e da nossa beauty blender

×

Subscribe to The Beauty Blender

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×