Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Borbulhas? E agora o que faço ?

As Borbulhas por vezes podem ser tão inconvenientes!

 "Tinhas de aparecer mesmo agora que eu tinha combinado ir sair " 


Como acabar com elas?


Normalmente são recomendados 4 passos: 

o   Passa a borbulha por bastante água, mas sem ser quente porque assim os poros vão abrir e haverá uma maior possibilidade de bactérias entrarem e criarem infeções, Deves lavar a cara com água bem fria para ativar a circulação.

o   De seguida  massaja o rosto com uma loção própria (ou podes optar por comprar um sabonete à base de argila, o que é ótimo contra o acne e faz toda a diferença), mas antes certifica-te que tens as mãos bem desinfetadas.

o   Compra um exfoliante adequado à tua pele e trata de massajar bem a cara não só na zona da borbulha.

o   Por fim a parte da hidratação, aplica um creme hidratante de que gostes e deixa absorver. 



Recomendação : Deves fazer este processo todo no mínimo de semana a semana 



ATENÇÃO : Nunca espremas borbulhas! 


A borbulha não vai desaparecer mais depressa se a espremeres, pelo contrário vai demorar mais a cicatrizar e corre o risco de apanhar mais bactérias.


Se te faz confusão andares na rua com borbulhas maquilha-te, algo que dê para disfarçar a maldita borbulha mas também deves ter atenção à quantidade de camadas que aplicas para a pele poder respirar.


Naquelas borbulhas de cabeça branca horríveis, as piores de todas, no máximo o que podes fazer para evitares andar assim é pegar numa agulha desinfetada e picar a superfície da borbulha para o pus sair e ficas por aí !


Acerca das técnicas caseiras 


Não sou muito fã de técnicas caseiras, a nossa pele é bastante sensível, qualquer coisa pode causar irritação. As únicas técnicas que para mim resultam são:

o   A pasta de dentes durante 1 ou 2 minutos, para não queimar a pele.

o   Desinfetar a borbulha com álcool através de um algodão.



Outras formas 


Podemos evitar alguns alimentos que nos causem estas borbulhas, como no meu caso o chocolate, eu adoro chocolate mas também adoro andar sem borbulhas por isso tento conter-me, mas nem sempre é possível.

Produto do momento


Um produto fantástico que eu uso e recomendo é o óleo de Tea Tree da The Body Shop, é muito fácil de encontrar e a nível de preços, uma embalagem de 10 ml fica à volta de 10 euros. 
Quanto à aplicação: com um cotonete deves aplicar 1 ou 2 gotinhas na borbulha durante 2 noites e a borbulha irá desaparecer. É muito fácil de utilizar e muito eficaz .
  
XOXO BEAUTY BLENDER



This post first appeared on The Beauty Blender, please read the originial post: here

Share the post

Borbulhas? E agora o que faço ?

×

Subscribe to The Beauty Blender

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×