Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Leituras

Olá :)

Um dos meus passatempos ( é óptimo enquanto se anda de transportes) é ler. Adoro ler, mas tal como as séries, o meu género preferido é o policial ou suspense :).

Geralmente gosto de histórias com continuação
, e tento ler por ordem de publicação para não perder pitada de nada, mas há autores que conseguem criar obras sem ligação, cada uma melhor que a outra, em que se fica mesmo fã do escritor e não dos personagens. Um desses autores é Donato Carisi, um escritor italiano, sendo que me apaixonei quando li "O Tribunal das Almas" (não vou resumir a história, porque além de perder o encanto, detesto que me contem partes seja de livros ou filmes que ainda não li/vi). Aconselho vivamente para quem gosta de mistério e quebra-cabeças até ao ultimo capitulo.

Uma autora (que também adoro, bem adoro-os a todos senão não continuava em busca de novos livros, hahaha), é Tess Gerritsen, sendo que o seu primeiro livro "O cirurgião" é a base da série "Rizzoli & Isles" (tentei ver mas as personagens são muitooooo diferentes do que imagino, e para não perder o encanto prefiro continuar a ler), sendo que li 7 livros da saga, mas tem continuação.

Lisa Gardner, li por acaso e fiquei fã, mas apenas li dois livros (tento sempre encontrar a ordem dos livros e por vezes, encontra-los não é facil.

The last but not the least, Douglas Preston e Lincoln Child, foi-me recomendado por uma colega de trabalho ( "A relíquia", que é também o que tem umas parte um pouco chatas, mas não fiquem por ai, vão ser surpreendidos) é o primeiro da saga Aloisios X. Pendergast, e além de policial tem muita fantasia ( é de uma pessoa só descansar enquanto ler tudo! (penso que nem todas as obras estejam traduzidas para português, o que é uma pena, anda por ai tanta obra traduzida que é um fiasco...).

Um livro que me marcou foi "As raparigas do Rosário" de Richard Montanari , sendo uma leitura mais "pesada".

Já no domínio do Romance literário, temos a saga Tomás de Noronha, do José Rodrigues dos Santos, sendo que é um romance policial (na minha opinião), não tão macabro como os anteriores, mas num misto de aventura e conhecimento, onde nos é transmitido sempre algo novo. Comecei com o "Fúria Divina", mas estou a tentar ler por ordem (encontro-me a ler o primeiro da saga " O Codex 632"). Ao contrario do que se pensa (tal como o Dan Brown) não são livros contra isto ou aquilo (o Marketing é fabuloso), mas que têm por base teorias (comprovadas ou não) e que podem geram contracensos. Recomendo, sendo que li " O Homem de Constantinopla", romance "biográfico" (se assim pode ser definido), e adorei, logo é um autor que desde o inicio nos cativa, com uma linguagem atractiva e pleno de informação e conteúdo.

Dan Brown, tal como José Rodrigues dos Santos, escreve romances policiais, plenos de informação educativa, o seu último romance está no cinema, "Inferno", li e adorei, vamos ver se o filme tem esse efeito em mim :P.
Para mim são dois autores com obras que se assemelham, no entanto gosto dos dois,  mas só o Dan Brown tem os seus livros em filme (que penaaaa :( ).

Os autores citados são apenas uma amostra de alguns que gosto e sigo, sendo que costumo pesquisar em blogs (específicos de livros) e livrarias online quando quero ler algo novo e que se enquadre no meu gosto.

Não gosto de comprar livros, apenas os leio uma vez e não pretendo ter uma biblioteca em casa, logo ou leio emprestado ou vou à biblioteca levantar (ai já se tem que ser célere na leitura), de qualquer forma aceito como prenda ou se não encontrar acabo por comprar e depois partilho (assim o livro tem um propósito mais abrangente do que ficar numa estante).

Espero que tenham gostado, beijinhos.



This post first appeared on A Pequena Sereia Também Se Maquilha, please read the originial post: here

Share the post

Leituras

×

Subscribe to A Pequena Sereia Também Se Maquilha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×