Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

4 motivos para incluir o endereço completo ao anunciar imóvel

Anunciar imóvel online já tem se tornado uma prática recorrente no mercado, uma vez que a web traz diversos benefícios para o corretor que decide incluí-la em suas estratégias de marketing. No entanto, alguns pontos que auxiliam o cliente a encontrar o imóvel dos seus sonhos ainda não são bem aceitos pelos profissionais, como a inclusão do endereço completo no anúncio de imóvel virtual.

Existem diversas vantagens em anunciar imóveis online. Dentre elas podemos destacar o maior alcance das publicações, a inclusão de fotografias do imóvel e a flexibilidade no tamanho da descrição como chamarizes que atraem os clientes para aquele empreendimento específico.

Outro ponto muito interessante da internet, mas que ainda levanta dúvidas sobre sua eficácia e segurança é a divulgação do endereço completo do imóvel disponível. As maiores críticas em relação à essa exposição é o medo de outro corretor “roubar” a venda ou assaltos reais ao domicílio. No entanto, apresentamos abaixo quatro bons  motivos para incluir o endereço ao anunciar imóvel online.

Os clientes desejam saber o endereço do imóvel

O primeiro ponto para ressaltar a importância de divulgar o endereço completo é o fato de que os clientes desejam saber essa informação e o corretor deve sempre se atentar ao que pode agradar o consumidor.

Com o endereço em mãos, o interessado consegue rapidamente analisar se a localização do imóvel corresponde às suas expectativas e pode traçar rotas para pontos de interesse, como local de trabalho ou escola dos filhos, por exemplo. Ele também pode verificar o preço médio da região, nível de segurança e outros pontos que devem ser levados em consideração ao buscar um novo lar.

Mais visitas e leads

Os anúncios que apresentam o endereço completo do imóvel recebem cerca de 83% contatos a mais do que os que omitem a informação. Dessa forma, o corretor imobiliário recebe mais consumidores interessados na residência e consegue maior destaque na internet.

Com mais visitas ao anúncio e mais contatos enviados ao corretor, o profissional tem mais chances de conquistar o cliente e concretizar a venda.

Leads qualificados acessando o anúncio

Após analisar o endereço, provavelmente os leads, ou seja, os consumidores que entrarem em contato, terão maior chance de realmente estarem interessados naquele imóvel. Isso porque já tiveram oportunidade de verificar diversos pontos que podem fazer alguém se interessar ou não por um empreendimento.

Com os contatos qualificados, o corretor não precisa atender e manter contato com pessoas que não irão fechar negócio por causa da localização, economizando tempo e esforço por parte do profissional.

Geolocalização ajuda a anunciar imóvel

Com os avanços tecnológicos, a geolocalização está presente em diversos aplicativos e serviços, inclusive os do ramo imobiliário. As buscas por imóveis na internet possibilitam ao consumidor encontrar o imóvel ideal de diversas formas, inclusive buscando por um endereço, bairro ou ponto de interesse específico, como estações de metrô, shoppings ou parques.

Sem o endereço completo, o domicílio não aparece no mapa do VivaReal, por exemplo, um portal imobiliário que conecta corretores, imobiliárias e incorporadoras aos clientes, e nem é possível encontrá-lo a partir de um ponto de interesse ou rua.

Dessa forma, o anúncio fica comprometido, especialmente nas buscas feitas por meio de dispositivos mobile, que correspondem a mais da metade das pesquisas feitas na plataforma.

Inserir o endereço do imóvel estimula o desejo dos clientes e ajuda o corretor a se destacar da concorrência. Além disso, mais da metade dos anúncios atualmente possuem essa informação e o corretor de imóveis deve ficar atento para não ficar para trás. Que tal incluir o endereço ou começar a anunciar em portais imobiliários?

Se ficou com alguma dúvida, deixe um comentário para a gente.

O post 4 motivos para incluir o endereço completo ao anunciar imóvel apareceu primeiro em Aloh.in.



This post first appeared on Sites Para Imobiliárias E Corretores De Imóveis Autônomos., please read the originial post: here

Share the post

4 motivos para incluir o endereço completo ao anunciar imóvel

×

Subscribe to Sites Para Imobiliárias E Corretores De Imóveis Autônomos.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×