Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como funciona transferência de domínio

Saiba como funciona a transferência de domínio

Por medo algumas pessoas optam por manter o mesmo de Provedor de domínios por anos, chegam a perder vantagens financeiras é até a privacidade dos dados pessoais, no post de hoje mostro como pode ser muito simples o processo de transferência de domínio.

Como funciona a transferência de domínio ?

O processo visa a mudança de um provedor de domínios para outro mantendo todas as configurações inalteradas, ou seja, não é preciso configurar a zona de DNS’s novamente. A transferência tende a ser rápida desde que o usuário faça todos os passos de liberação do domínio. Mesmo que a pessoa se enrole a transferência é concluída automaticamente após 7 dias da solicitação do provedor de destino. Eu mesmo fiz a mudança de um domínio do Uol Host para Godaddy em menos de 30 minutos.

Quais os passos para efetuar a transferência de domínio ?

Primeiro se faz a solicitação de mudança para o provedor de destino, depois é necessário acessar o painel do provedor de origem e efetuar o desbloqueio do domínio liberando uma senha para confirmação da transferência. Após a confirmação de liberação o provedor de destino lhe encaminha um e-mail com alguns dados de autenticação e solicita que você valide a mudança no painel de controle.

Como funciona a migração de periodicidade ?

O natural é que você mantenha o prazo de renovação do provedor de origem, e seja adicionada a periodicidade contratada no provedor de destino, ex: Se tenho um domínio do provedor X faltando 6 meses para vencer e quero mudar para o provedor Y, então mantenho esses 6 meses + o novo prazo contratado no provedor de destino. Algumas pessoas ficam no mesmo provedor anos a fio por medo de perder algo no ato da mudança.

Quais os motivos para transferência de domínio ?

Preço Mais atrativo:

O fator preço é uma variável muito importante, alguns provedores aumentam demais o valor da renovação do domínio e acaba ficando mais barato migrar para outro provedor de registro.

Privacidade exposição dos dados:

Existe provedores que não oferecem a opção de privacidade dos dados em domínios internacionais te deixando vulnerável a spammers e roubo de identidade, já que dados como; nome completo endereço, telefone … etc ficam totalmente expostos para que qualquer pessoa faça uma consulta via Whois.

Insatisfação com o atendimento:

Alguns usuários fazem a transferência por ausência ou mau atendimento do provedor de domínio, isso é um pouco raro já que domínios exigem pouca interação para configurações e o processo é bem simples.

Conclusão sobre a transferência de domínio

A transferência de domínio não é um bicho de 7 cabeças, requer apenas alguns minutos e um pouco de atenção para liberar e ativar o domínio na outra empresa, grandes provedores automatizam todo processo gerando pouca margem para erros, se realmente precisar mudar faça !

O post Como funciona transferência de domínio apareceu primeiro em Melhor Hospedagem de Sites.



This post first appeared on Melhor Hospedagem De Sites, please read the originial post: here

Share the post

Como funciona transferência de domínio

×

Subscribe to Melhor Hospedagem De Sites

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×