Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cloud elástico como funciona ?

Saiba como funciona o Cloud Elástico

Direto ao assunto, Cloud elástico, permite que altere as configurações do servidor on demand, ou seja em tempo real, sendo assim é possível por exemplo se programar para um evento de alto tráfego apenas ajustando as configurações de banda no painel de controle.

Memória e processamento, também estão no pacote de alterações possíveis, como podem ver o Cloud elástico é um produto indicado para sites que utilizam muitos recursos do servidor e não são mais suportados por uma hospedagem compartilhada.

Algumas empresas vendem gato por lebre, entregam um VPS informando que se trata de um cloud, a principal diferença entre os serviços está exatamente na elasticidade e na estrutura de armazenamento dos dados. Antes de contratar um Cloud verifique todas as informações técnicas, e as possibilidades de configuração e atualização dos servidor.

O preço do serviço ainda é um problema aqui no Brasil, provedores internacionais já estão adequando os valores, que cada vez mais se aproximam dos compartilhados, mas se o seu projeto precisa de um serviço nacional existem boas opções por aqui, claro que terá que fazer um bom pente fino principalmente na disponibilidade, mas nada que umas horinhas de pesquisas no Google não resolva.

Conclusão, um site ou blog de alto tráfego cedo ou tarde terá que migrar para um serviço mais robusto que suporte a demanda, o processo natural é:  hospedagem compartilhada em seguida VPS e por último Cloud, mas nada impede que altere a ordem, e parta logo para a infraestrutura com maior performance.

Por hoje é só, grande abraço.

O post Cloud elástico como funciona ? apareceu primeiro em Melhor Hospedagem de Sites.



This post first appeared on Melhor Hospedagem De Sites, please read the originial post: here

Share the post

Cloud elástico como funciona ?

×

Subscribe to Melhor Hospedagem De Sites

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×