Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como ter um controle financeiro para o aposentado

As Pessoas começam a desesperar quando percebem que estão endividadas. e pensar em ter aquele contracheque livre de empréstimos, é um sonho bem distante. A pergunta é como sair desta situação?




A primeira atitude é cortar tudo que é supérfluo e economizar gasolina, mercado, luz, assinatura de televisão, tudo que é um gasto a mais e que pode ser cortado ou reduzido para chegar a um objetivo que é eliminar dívidas.

A história se complica ainda mais quando a pessoa é aposentada pelo INSS e que vive de favor na casa de um filho por não ter dinheiro para manter as contas, tem dívidas que vieram de herança da época de quando estava em atividade.

Esse é uma situação que muitas pessoas estão vivendo por não ter um controle financeiro antes e depois de aposentadoria.

Muitas pessoas que começam a trabalhar aos 20 anos não pensam num planejamento financeiro,  este planejamento pode ser a tranquilidade no futuro, aos 20 anos pensamos em gastar e pagar juros e fazer empréstimos para pagar dividas que viram uma bola de neve.

Vou dar um exemplo de um amigo que trabalha no governo e tem um salário R$ 10,000 invejado por muitas pessoas, o mesmo estava com dividas com prestação de casa, carro atrasadas e todos os meses o que sobrava não dava mais para comprar comida para sua casa.

A saída foi aprender sobre educação financeira, o controle de gastos de receitas e despesas e neste exemplo este amigo vendeu o carro a casa e vez uma planilha com dívidas mensais que não podem ser tiradas e que pode ser tiradas e negociou outras como cartão de credito.



Com o dinheiro da venda do carro e casa o mesmo investiu no tesouro direto que é um forma de investimento que é possível renda no futuro.  


Desejo Sucesso
João Roberto


Deixe seu comentário
Whatssap - 99664-8324


           


This post first appeared on Aprendaqui, please read the originial post: here

Share the post

Como ter um controle financeiro para o aposentado

×

Subscribe to Aprendaqui

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×