Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Deseja perguntar algo - Gloove


http://gloove.com.br/


Como Funciona

Gloove é uma rede social baseada no modelo perguntas e respostas, onde os usuários interagem enviando e respondendo perguntas uns dos outros.
Como me tornar um membro?
Gloove é um site gratuito e aberto a todos aqueles que queiram participar. Basta clicar no botão "Entrar" no canto superior direito e depois em "Cadastro" para criar uma nova conta. A partir de então você poderá participar enviando perguntas e respostas.
Como funciona o site?
Existem três maneiras básicas de interagir:
1. Fazendo uma pergunta: basta clicar no botão "Fazer uma Pergunta" no topo da página. Ao criar sua pergunta, é necessário escolher uma categoria relacionada ao assunto da mesma. Se desejar, pode escolher também até 3 palavras chave relacionadas - assim fica ainda mais fácil que outros usuários encontrem sua pergunta.
2. Respondendo uma pergunta: navegue pelo site (categorias, tags e buscas) e encontre perguntas sobre os temas que você gosta ou tem maior conhecimento. Ao encontrar e abrir uma pergunta que você deseja responder, basta clicar no botão "Responder".
3. Comentando uma pergunta ou resposta: você ainda pode comentar uma pergunta ou resposta. Para isso, basta clicar no botão "Comentar" logo abaixo de uma pergunta ou de uma resposta.
É importante que o usuário saiba a diferença entre respostas e comentários, a fim de que não envie uma resposta no local designado para comentários. Caso isto ocorra, o usuário não poderá ter sua resposta escolhida como a melhor nem receberá pontos por sua participação.
O usuário que cria a pergunta pode definir uma resposta como sendo a melhor. Na página de cada pergunta, as respostas com mais votos aparecem primeiro, enquanto as com menos votos aparecem por último.
No Gloove você também pode se comunicar com os outros usuários através de mensagens privadas ou públicas através do perfil de cada um.
Sistema de votos
Os usuários podem votar nas perguntas e nas respostas que acharem mais relevantes. Assim, o melhor conteúdo tende a receber mais votos e ter maior destaque dentro do site.
Obs: somente usuários com quantidade mínima de 3000 pontos podem dar votos negativos no site e somente usuários com o mínimo de 300 pontos podem publicar nos murais de outros usuários (cabe ressaltar que alguns usuários não permitem publicações em seus murais).
Sistema de pontos
A cada interação no Gloove, você pode receber uma quantidade de pontos. Este sistema visa promover os usuários pela sua participação e pela qualidade do seu conteúdo. Assim, usuários que participam mais e que enviam conteúdo de maior qualidade (que recebe mais votos) tendem a ficar melhor posicionados em nosso ranking.
Abaixo está a quantidade de pontos creditada ou debitada de acordo com cada ação dentro do site.
Publicar uma pergunta: 2 pontos
Escolher uma resposta como a melhor: 3 pontos
Por voto positivo recebido em pergunta: 1 pontos
Por voto negativo recebido em pergunta: -1 pontos
Publicar uma resposta: 3 pontos
Ter a resposta escolhida como a melhor: 15 pontos
Por voto positivo recebido em resposta: 2 pontos
Por voto negativo recebido em resposta: -2 pontos
Voto negativo em pergunta: -1 pontos
Voto negativo em resposta: -2 pontos
Favoritos
Você pode "favoritar" usuários, perguntas, categorias e tags - basta clicar no ícone de uma estrela que aparece ao lado do título destas páginas. Desta maneira, nosso sistema poderá "aprender" o que você mais gosta e sugerir conteúdo de acordo com seus interesses na página "Meus Favoritos", tornando sua experiência no Gloove muito mais personalizada.
Para ver quais usuários "favoritaram" você, basta verificar na página "Meus Favoritos" - na barra lateral.
Novos usuários
Somente usuários com email confirmado conseguem votar em perguntas e respostas. Eventualmente pode ser necessário uma quantidade mínima de pontos (participação) para postar conteúdo no site - usuários novos podem ter que aguardar a moderação aprovar seu conteúdo antes de tê-lo publicado no site.

Busca no Google





This post first appeared on Desenhando Com Lápis, please read the originial post: here

Share the post

Deseja perguntar algo - Gloove

×

Subscribe to Desenhando Com Lápis

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×