Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

PinUp Vampirella e o Mistério por trás da Arte

Vampirella - a PinUp Fatal




Vampirella é uma personagem criada por Forrest J. Ackerman em 1969(ela foi feita por encomenda para James Warren, que animado com o sucesso de suas revistas como Creepy, Eery e outros, buscava publicar uma Revista de uma garota moderna com super-poderes, uma espécie de bruxa, já que ele estava também influênciado pelo sucesso de Barbarella), e que estreou nas páginas de Creepy e Eerie e que posteriormente ganhou uma revista própria.
Originalmente, ela é uma vampira extraterrestre de um planeta tendo dois sóis chamado Drakulon (ou Draculon).  Ackerman não a finalizou Vampirella sozinho, teve influência direta de outros nomes importantes como Trina Robbins e Frank Frazetta, que definiram a roupagem e o desenho original dela, respectivamente.
Outros artistas igualmente importantes foram Tom Sutton, José Gonzales, Enrich, Sanjulian, Gonzalo Mayo e outros.

Vampirella no Brasil

No Brasil , infelizmente para os fãs , a morena de Drakulon quase nem existiu. As poucas aparições dela iniciaram se em 1973 numa revista da extinta editora Kultus, e era uma tradução direta da primeira revista solo da Vampirella, com poucas alterações como a “vampira de Dracuraria” quando o correto seria de "Drakulon"!
Da segunda revista em diante, até a décima, as revistas foram publicadas pela editora Noblet, também extinta. Curiosamente a numeração não tinha nada a ver com a numeração da original norte-americana, isso fez com que as edições ficassem confusas e até sem sentido.
Isso porque apesar das histórias de cada edição ter começo e fim , o contexto geral do universo Vampirella mantido pela seqüência correta desapareceu. Soma-se ainda que a publicação parou na décima e que resolveram colocar tiras “engraçadas” que na verdade eram grotescas, de mal gosto e que mais ridicularizava a personagem do que divertia.

Mas recentemente ela teve algumas raras publicações, como a da editora Metal Pesado, que foram “Vampirella Edição Especial de 25 Aniversário” em Abril de 1998, dois anos depois do original, e “Vampirella Vs Pantha” em Agosto de 1998.
Depois essa editora fechou. Em Outubro de 1998, a editora Abril lançou o crossover especial “Mulher-Gato Vampirella”. E por último tivemos uma edição muito especial em 2001 de “Vampirella Lives” lançado numa única revista bem acabada pela editora Devir de nome “Vampirella Vive”, apesar do original ser de 1996/1997.
Um pouco antes dessa revista, a Devir lançou também numa tiragem limitada uma revista dela em estilo mangá, desenhada por Kevin Lau, que posteriormente criou uma outra versão futurística da Vampirella com o nome de Vampi.


Definitivamente o Brasil não é o melhor lugar para ser fã dela, mais mesmo assim, comparado com os anos 70, não é difícil saber sobre o atual universo dessa morena, principalmente com o advento da internet e aquisições dos originais importados pelas revistarias especializadas. Em meados de 1995 e 1996, com a febre dos “cards”, tivemos por aqui comercializadas as duas coleções de cards da Vampirella. A terceira dela, chamada “Blood Lust” exclusiva do desenhista Joe Jusk, também pode ser encontrada nessa época.
Um pouco mais da Vampirella original

Vampirella não foi criada por Forrest J. Ackerman ao acaso,  ele pediu para James Warren a oportunidade de criar a tal personagem.

Também influênciado por Barbarella (série de história em quadrinhos para adultos, criada em 1962 pelo ilustrador e escritor francês Jean-Claude Forest.) e até, segundo ele mesmo, por Cinderella, idealizou Vampirella e seu mundo, onde nos rios fluiam sangue...
Até o momento, Ackerman nunca tinha escrito nenhuma história em sua vida. Aceitando a idéia James Warren procurava alguém que a representasse no papel. Sabendo disso, o grande desenhista Frank Frazetta suplicou a James Warren que o deixase encarregado deste trabalho.
Frank Frazetta recebeu a caracterização da personagem direto de Trina Robins. Já o nome "Vampirella" foi criado por Ackerman e enviado para Jim Warren, que o colocou numa lista com mais cinco nomes sujestivos, onde as pessoas que visitavam a editora puderam dar seu voto. Como o nome "Vampirella" foi o que mais agradou Jim Warren decidiu adotar o nome "Vampirella" definitivamente. Os super-poderes da Vampirella original eram se transformar num morcego, hipnotização, invisibilidade e uma certa força.
Campbell

Vampirella e Lady Death

ilustração clássica de Vampirella

versão moderna de Vampirella

Cosplay Jenifer Ann - Vampirella

Cosplayer


 Mais Cosplay de Vampirella





Leeanna Vamp

Lunna Lanie


Serpentor Slair

Busca no Google





This post first appeared on Desenhando Com Lápis, please read the originial post: here

Share the post

PinUp Vampirella e o Mistério por trás da Arte

×

Subscribe to Desenhando Com Lápis

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×