Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Bolinhos...



Aqui em casa toda comidinha que está há uns dois dias na geladeira vira bolinho. Faço uma reciclagem mesmo, sou absolutamente contra jogar comida fora, então bolinhos são a solução ideal para aproveitar uma legumada de ontem ou um feijão de anteontem. Hoje fiz um bolinho de aipim, um bolinho de grão-de-bico e um bolinho de baroa com feijão mulatinho. Adivinha? Acabou tudo, nada de potes e mais potes na geladeira.

Seguem as receitas:

Bolinho de aipim





Esse é  o mais fácil, é só pegar o aipim, amassar com as mãos, colocar uma pitada de sal e ir abrindo uns bocados de massa na mão para rechear. Eu sempre uso quadridinhos de ricota para o recheio mas você pode usar o que quiser, provolone fica muito bom. É só fechar as bolinhas e levar ao forno até dourar. Eu ponho para assar em uma placa de silicone, assim não precisa untar a assadeira e é mais fácil de lavar. O importante na hora de preparar essa receita é que o aipim esteja bem cozido para dar liga na massa.

Bolinho de grão-de-bico



Esse é um dos meus preferidos, na verdade adoro tudo que contenha grão-de-bico. Cozinhar o grão-de-bico na pressão até ficar molinho, o melhor é deixar de molho de um dia para o outro. Moer no processador de alimentos, não precisa descascar antes de moer não. Temperar a gosto, eu gosto de usar sal, assafétida, cominho e hortelã, mas fica a critério de cada um. Amassar bem com as mãos para dar liga. Eu normalmente coloco um pouco de farinha de pão para ficar mais fácil de fritar. A farinha de pão é basicamente pão velho moído no liquidificador. Em vez de jogar fora o pão que está velho ou dar aos pombos (é inacreditável mas ainda tem gente que faz isso), eu bato o pão e guardo no congelador. Depois de moldar os bolinhos é só empanar na farinha de pão fresco e fritar.

Bolinho de batata baroa com feijão carioquinha


Misturar batata baroa amassada com feijão carioquinha cozido e escorrido, tem que escorrer bem o caldo do feijão se não não dá ponto. Amassar tudo junto e temperar, eu gosto de usar salsinha picada, sal e pimenta dedo de moça. Se precisar usar a farinha de pão para dar ponto, mas normalmente não precisa , somente a batata é suficiente para dar liga. Fritar em óleo quente.


This post first appeared on Blogger, please read the originial post: here

Share the post

Bolinhos...

×

Subscribe to Blogger

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×