Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

500 Dias com ela: A dificuldade de viver uma relação indefinida


Se você ainda não viu o filme 500 dias com ela, eu recomendo. O longa, conta história de Tom, que se apaixona por Summer, uma garota que diz não acreditar no amor. Os dois começam a ter uma relação que atualmente é chamada de “in between”, ou seja, não é mais apenas um “ficar”, mas também não é tão sério quanto um namoro. Só que assim como na vida real, uma das partes sempre tem uma expectativa e uma ansiedade maior sobre a relação...

Por mais que digamos que estamos em outra época, que somos uma sociedade moderna onde a relação sem compromisso sério é algo normal, por experiência própria, posso dizer que na Maioria Das Vezes, uma das partes não está preparada para viver essa situação. A partir do momento em que o “casal” passa a se falar todos os dias pelo telefone, se vem com freqüência, conhecem os amigos e muitas vezes a família do outro, concorda que fica difícil não se envolver?

Outro dilema é quando uma das partes já está envolvida e a outra deixa claro que não quer namorar agora, não está procurando algo sério no momento ( nossa, esta é clássica). O que você faz? Você, aceita numa boa e tenta ficar no mesmo ritmo da pessoa ou continua com fé que futuramente vai dar namoro? (afinal você é brasileiro e não desiste nunca).

A saída mais racional seria tentar se afastar da pessoa no momento em que tudo foi colocado em pratos limpos, e você descobriu que vocês não estão procurando a mesma coisa, mas como este não é o campo da racionalidade, fica difícil se desligar da pessoa e apenas dizer tchau, ou “ok, vamos ser apenas amigos”. Na maioria das vezes se comete o erro de insistir, e quando chega o final do “in between”, você não tem o direito de cobrar nada, aí só resta se perguntar onde foi o erro, e por que não foi possível levar aquela situação adiante.

Mas assim como nosso amigo Tom, é bom saber que no final de tudo sempre dá pra recomeçar, de uma forma ou de outra.

Quer saber como foi o recomeço dele?

Assista:

500 Dias com ela (2009)

Direção: Marc Webb

Sugiro também

Ele não está tão a fim de você (2009)

Direção: Ken Kwapis



This post first appeared on Basta Eu, please read the originial post: here

Share the post

500 Dias com ela: A dificuldade de viver uma relação indefinida

×

Subscribe to Basta Eu

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×