Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

GFK ameaça processar a simba


  A relação da GFK com os canais da Simba azedou de vez.

  O que já não era bom piorou muito nos últimos tempos e pode acabar na Justiça. A empresa alemã, que concorre com o Ibope no Brasil, quer que os canais voltem a pagá-la. De acordo com o colunista Daniel Castro, dos estimados R$ 312 milhões que a Simba deveria pagar à GfK por uma medição “superqualificada” foram pagos apenas R$ 40 milhões.

A relação da empresa com os canais vai mal não é de hoje, pois o próprio GFK atrasou vários prazos para a entrega de dados às emissoras.

Eles (GfK) nunca conseguiram entregar o que prometeram, e parece que nunca vão conseguir; temos todos os motivos para cair fora desse negócio, disse um representante da Simba à coluna de Ricardo Feltrin.

O GFK, no geral, apontou a Globo tendo mais audiência do que já possui no Ibope. A Record e o SBT também, mas com um crescimento pouco maior para o canal de Silvio Santos, que na maioria das vezes era apontado como vice-líder.

Feltrin ainda declarou que os canais da Simba não irão voltar a pagar o GFK e definitivamente a briga está comprada. Ambos os lados estão ameaçando processos.


This post first appeared on Tudo Sobre A Telinha, please read the originial post: here

Share the post

GFK ameaça processar a simba

×

Subscribe to Tudo Sobre A Telinha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×