Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Top 5 filmes: Amizade

Hoje é o Dia Mundial da Amizade e, em homenagem à esse dia, aproveitei para fazer uma listinha de 5 filmes que se destacam por abordar muito bem esse tipo de relação tão fundamental e que todo mundo necessita!

No próximo post, depois de fazer uma enquete básica, trarei o Top 5 dos Livros que mais se destacam nesse tema!
Conto com a ajuda dos leitores(as) hein!rs

Vamos à listinha então!

Perfume de Mulher (1992)

 Frank Slade (Al Pacino) é um ex-coronel do exército cego que leva o jovem estudante Charlie Simms (Chris O Donnell) para um final de semana em Nova York, no feriado de Ação de Graças. Durante a viagem, Frank revela ao jovem Charlie seus planos: visitar sua família, comer em bons restaurantes, dormir com uma bela mulher e, depois de tudo, cometer suicídio. No entanto, durante o fim de semana, Frank começa a se interessar pelos problemas do jovem, esquecendo um pouco sua amarga infelicidade e permitindo assim que situações emocionantes os ensinem sobre amizade, relacionamentos e os significados da vida.




Título original: Scent of a Woman 
Direção: Martin Brest
Elenco: Al Pacino, Chris O’donnell, James Rebhorn, Gabrielle Anwar, Philippe Seymour Hoffman

* Esta atuação de Al Pacino, lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator em 1992. E o filme, foi o vencedor do Globo de Ouro em 1993


Quatro amigas e um jeans viajante (2005)

Tibby (Amber Tamblyn), Lena (Alexis Bledel), Bridget (Blake Lively) e Carmen (America Ferrera) se conhecem desde bebês, já que suas mães faziam aula de aeróbica juntas. Elas nasceram no mesmo mês e cresceram juntas, tornando-se grandes amigas. Agora com 16 anos elas estão prestes a se separar pela 1ª vez, já que Bridget, Lena e Carmen planejam viajar nas férias de verão. Em uma ida às compras antes da separação elas encontram uma calça jeans que, estranhamente, cabe perfeitamente nelas. As amigas decidem comprá-la e iniciar uma irmandade em torno da calça, acreditando que ela seja mágica pelo fato de se adequar ao corpos diferentes que possuem. São definidas regras para o uso da calça, sendo que uma delas é que cada uma das amigas poderá usá-la durante uma semana.




Título original: The Sisterhood of the Traveling Pants
Elenco: Amber Tamblyn, Alexis Bledel, America Ferrera, Blake Lively.
Direção: Ken Kwapis


E.T. - o Extraterrestre (1982)


Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou
sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade.



 

Título original: E.T., The Extra-terrestrial
Elenco: Dee Wallace-Stone, Henry Thomas, Peter Coyote, Robert MacNaughton, Drew Barrymore
Direção: Steven Spielberg


A força da amizade (2008)

Quando a vida de Arvilla (Jessica Lange) vira de ponta cabeça, ela decide chamar suas duas melhores amigas Margene (Kathy Bates) e Carol (Joan Allen) e cair na estrada em uma jornada de auto-descoberta em seu Boneville conversível. Conforme as três amigas percorrem o país, elas encontram paisagens deslumbrantes, aventuras inesperadas e um simpático caminhoneiro (Tom Skerritt) que se torna um improvável pretendente. Antes que percebam, um mundo de mudanças surge diante de seus olhos e elas descobrem que estão vivendo o melhor momento de suas vidas. Um história extraordinária sobre a jornada da vida e o poder da amizade.





Título original: Boneville
Elenco: Jessica Lange, Kathy Bates, Joan Allen, Christine Baranski, Victor Rasuk.
Direção: Christopher N. Rowley


Encontrando Forrester (2000)

Jamal Wallace (Robert Brown) é um jovem adolescente que ganha uma bolsa de estudos em uma escola de elite de Manhattan, devido ao seu desempenho nos testes de seu antigo colégio no Bronx e também por jogar muito bem basquete. Após uma aposta com seus amigos, ele conhece ele conhece William Forrester (Sean Connery), um talentoso e recluso escritor com quem desenvolve uma profunda amizade. Percebendo talento para a escrita em Jamal, Forrester procura incentivá-lo para seguir este caminho, mas termina recebendo de Jamal algumas boas lições de vida.


 

Título original: Finding Forrester
Elenco: Sean Connery, F. Murray Abraham, Robert Brown, Anna Paquin
Direção: Gus Van Sant


Então, que outros filmes e livros baseados em amizade vocês gostam e recomendam?
Mandem dicas!
Até a o próxima!


This post first appeared on ** Bonequinha De Cristal **, please read the originial post: here

Share the post

Top 5 filmes: Amizade

×

Subscribe to ** Bonequinha De Cristal **

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×