Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

No aniversário

Heloísa Marcela chega em casa e encontra Ricardo Henrique debaixo do chuveiro, muito animado, cantando alguma música “dessas que ele gosta”, como ela sempre diz, e que claro, não conseguiu identificar pois ela não tem o “ouvido apurado”, nas palavras dele.
Ela entra no banheiro, avisa o maridão que já chegou e ele já desanda a falar para que ela escolha uma roupa bem bacana pois eles iriam sair.

Heloisa – Pra onde vamos?
Ricardo – Ah, é aniversário do Marcos, que trabalhava comigo, lembra dele? Fomos no casamento dele com a Camila logo que começamos a namorar.
Heloísa – Nossa! O Marcos! Quanto tempo...como você ficou sabendo do aniversário dele?
Ricardo – Ele ligou, acredita? Parece que alguém passou nosso telefone pra ele, já que meu celular não dá mais sinal de vida!
Heloisa – Alguém? Hum, que estranho, mas que bom que ele te ligou. Vamos lá então, vou escolhendo uma roupa enquanto você toma banho.

Depois de prontos, o casal segue em direção à um bar no bairro de Moema. Ao som de um bom jazz, reencontram o velho amigo aniversariante. Conversa vai e conversa vem, uma pessoa chega para falar com Ricardo, sob os olhares curiosos de Heloísa. Era Noely, colega de trabalho do rapaz, com a qual conversou no MSN dias atrás. Ele fica muito surpreso, mas cumprimenta e apresenta a ex-colega para a esposa.
Ricardo – Isa, essa é a Noely, trabalhou comigo e com o Marcos.
Noely – Oi, tudo bom? Muito prazer. O Ricardo fala muito de você.
Heloísa – Ah, ele fala? Não sabia que ele ainda tinha contato com vocês da antiga empresa. Mas...que bom, que bom! O prazer é todo meu.
Noely cochicha no ouvido de Ricardo, despertando a desconfiança de Heloísa que, após a retirada da moça, olha insistentemente para Ricardo, como que pedindo uma explicação para o ocorrido.
Ricardo – Que foi?
Heloisa – Eu é que pergunto. Amiga de trabalho que nunca nem ouvi falar, pelo jeito vocês costumam se falar sempre, cochico no ouvido. Que é isso? Você ta pensando que eu sou boba, Ricardo Henrique?
Ricardo – Isa, não começa. Nunca mencionei dela porque nunca nos falamos, a não ser há alguns dias quando ela surgiu no meu MSN, quando comentei de você, que estávamos casados e felizes.
Heloísa – Sei sei, to de olho em você, viu? Não pense que vai me fazer de boba!
Ricardo – Moranguinho, que linda, adoro quando você fica ciumentinha assim, e ainda sem motivo nenhum.
Heloísa – Nunca é sem motivo nenhum.
Ricardo – Dessa vez é.
Ricardo beija Heloísa, seguido de um abraço apertado e carinhoso, momento em que abre os olhos, fechados naqueles momentos de amor com a esposa, e vê Noely, que pisca para ele.


This post first appeared on Tomates E Morangos, please read the originial post: here

Share the post

No aniversário

×

Subscribe to Tomates E Morangos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×