Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha | Safe (1ª Temporada)

A primeira palavra proferida por Michael C. Hall em Safe “desculpe”. Ele está pedindo desculpas a sua filha, que responde em alto e bom som: “Sim, certo”. Claramente, há atrito ali, mas há algo mais acontecendo também.

Mas levará um ano para confirmarmos isso. Calma! É um ano dentro do enredo, ou seja, alguns minutos depois. Muito parecido com a rapidez geral da série, é chocante o seu começo.

Safe se apoia na maioria dos seus momentos cada vez mais absurdos, incluindo o sotaque de Hall. Não é que o espetáculo ou a elocução de sua estrela sejam ruins, por si só. Ele simplesmente não se sobrecarrega tentando convencer o público da grande importância do personagem.

Mas vamos à história. Tom (Hall) é um viúvo, cirurgião e pai de duas filhas. Ele está tentando se recuperar da morte de sua esposa quando sua filha mais velha, Jenny (Amy James-Kelly), desaparece.

Ela vai a uma festa com o namorado e não volta para casa. Isso deixa Tom em pânico. A última coisa que sua esposa lhe pediu foi cuidar de suas filhas e mantê-las em segurança. E ele leva esse pedido muito, muito a sério.

A 1ª temporada de Safe é um grande misto de mistérios

Felizmente, ele tem alguns amigos importantes para ajudá-lo em sua busca pela verdade e o paradeiro de sua filha. Pete (Marc Warren) é seu amigo de longa data e colega de trabalho que serviu no exército com Tom. Isso explica por que ele é um ótimo parceiro investigativo e por que ele está tão motivado em ajudar.

Juntos, eles formam uma clássica dupla “detetive não-detetive”, invadindo gabinetes de informação e trabalhando com suspeitos, praticando técnicas que aprenderam ao longo da experiência de vida.

A outra amiga de Tom também é mais que uma amiga: Sophie (Amanda Abbington). Ela é uma policial de verdade que conhece Tom há anos, mas recentemente o relacionamento deles foi para o próximo nível. Eles estão mantendo isso em sigilo, pois eles compartilham muitas informações sobre a busca por Jenny. Ela é um bom recurso para Tom e uma ótima maneira de manter a história em movimento sem perder os ganchos pessoais.

O mais importante de tudo é que o criador e produtor executivo de Safe, Harlan Coben fornece consistentemente respostas para os nossos questionamentos que surgem ao longo da maratona (sim, é bem possível que você queira maratonar). Cada episódio começa com pelo menos uma grande revelação e termina com um cliffhanger revelador, com mais de alguns pontos-chave espalhados entre eles.

“As pessoas têm direito a seus segredos”, é uma linha proferida de forma ameaçadora desde o primeiro episódio. Há assuntos secretos, identidades secretas, amores secretos, confissões secretas, portões secretos, telefones secretos, aplicativos secretos, tudo secreto, mas incrivelmente instigante!

O post Resenha | Safe (1ª Temporada) apareceu primeiro em Entreter-se.



This post first appeared on Entreter-se, please read the originial post: here

Share the post

Resenha | Safe (1ª Temporada)

×

Subscribe to Entreter-se

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×