Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

China lançou o Xuelong 2 , o primeiro quebra-gelo construído no país.


 A cerimônia de lançamento  do “Xuelong 2”  foi realizada no estaleiro de Jiangnan , e o quebra-gelos  deve entrar em serviço no próximo ano.
Foto Gbtimes


Leia tambémFincantieri lança ao mar um dos quebra-gelo mais avançados do mundo 


Em 2012, o Instituto de Pesquisa Polar da China assinou o contrato para o projeto e construção  do navio para a Aker Arctic. A construção do navio de 13.990 toneladas e 122,5 metros começou em dezembro de 2016.
O navio da Classe 3 Polar terá uma automonia de cerca de 20.000 milhas náuticas e foi projetado para quebrar um gelo de 1,5 metro de espessura a velocidades de dois a três nós tanto navegando para vante ou para ré. Ele pode operar em temperaturas abaixo de -30 o C, tem uma velocidade máxima de 15 nós e pode acomodar 90 tripulantes e cientistas.





A forma do casco foi projetada para ter  boa navegabilidade e  um baixo coeficiente resistência  em águas abertas. Uma quilha de caixa especial fornece um ambiente de fluxo livre de perturbações para instrumentos científicos montados no fundo, tanto em águas abertas como em gelo. O sistema de propulsão é diesel-elétrica , que consiste de quatro grupos geradores principais, duas unidades de propulsão de azimutais de 7,5 MW e dois propulsores de proa transversais, fornecem à embarcação capacidade de manutenção de posição da classe DP2.
Foto Sputniknews
O equipamento científico inclui laboratórios húmidos e secos, um grande deck de popa servido por vários guindastes e guinchos e hangar científico que permite a implantação de instrumentos científicos em mares cobertos de gelo. O compartimento de carga é grande, e o guindaste pesado e a capacidade dos tanques de combustível permitem que a embarcação realize missões de reabastecimento nas estações de pesquisa. Possui também uma plataforma de desembarque e um hangar para dois helicópteros.

Leia tambem Festival de quebra-gelos em São Petersburgo

O Xuelong 2 é maior que o navio quebra-gelo Xuelong, construído na Ucrânia e com 15.300 toneladas, atualmente em operação. Um outro quebra-gelo já está em estudo, este sendo capaz de quebrar gelo até três metros e operar em temperaturas de até -45 o C.

Até o momento, a China realizou 34 expedições antárticas e oito expedições ao Ártico.


Fonte//Maritimeexecutive







This post first appeared on O Mar Do Porto Santo, please read the originial post: here

Share the post

China lançou o Xuelong 2 , o primeiro quebra-gelo construído no país.

×

Subscribe to O Mar Do Porto Santo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×