Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que fazer em Foz do Iguaçu: Visita Panorâmica na Itaipu

"Itaipu - A pedra que canta e encanta!"
Foz do Iguaçu é de fato uma cidade privilegiada ao ter duas Maravilhas do Mundo em um só lugar, sendo a Usina de Itaipu Binacional uma das Maravilhas do Mundo Moderno!

A Usina de Itaipu nos chama atenção, seja por sua imponência em ser a Maior Usina Geradora de energia limpa e renovável e ao mesmo tempo por ser uma estrutura feita pelo homem que é de uma magnitude surpreendente. Só quem visita a Usina de Itaipu sabe do que estamos falando.

Para os viajantes que estejam visitando a cidade de Foz do Iguaçu é possível conhecer de pertinho essa maravilha que é a Usina de Itaipu e se der sorte, como demos, se maravilhar com o Vertedouro jorrando um espetáculo d'água por suas comportas.

Quer conhecer a Usina de Itaipu de perto?

Todo viajante que se preze e que visita Foz do Iguaçu não, não pode deixar de visitar a Maior Usina geradora de energia do Planeta!

Itaipu e sua gigantesca barragem de quase 8 mil metros de extensão
A Usina de Itaipu Binacional oferece aos viajantes uma série de passeios onde é possível conhecer um pouco mais sobre a sua história e se encantar com sua construção gigantesca e de deixar qualquer um de queixo caído.

Amplo Centro de Recepção de Visitantes
 É no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da Usina de Itaipu que começa nossa aventura por esse espetáculo projetado pelo homem.

No CRV da Usina de Itaipu é possível adquirir ingresso para uma série de passeios pela Usina e assim poder conhecer bem de perto cada pedacinho dela. Além é claro, de saber tudo sobre sua construção, sua história e a dos grandes homens que fizeram essa mágica Usina de Itaipu acontecer.

Quiosque de Informações da Itaipu
No Quiosque de Informações do CRV da Itaipu é possível tirar várias dúvidas sobre os passeios e saber mais sobre qual passeio se encaixa melhor no seu roteiro e até adquirir o Passaporte Maravilhas também!

Bilheteria da Usina
Claro que todo passeio tem um custo e é aqui que você se depara com os valores de cada atração da Usina de Itaipu. Os valores são um pouco salgados, mas valem cada centavo, principalmente se o Vertedouro estiver aberto!

Ônibus de Turismo da Itaipu
Os ônibus de turismo da Usina de Itaipu têm 2 andares e geralmente você já pega ele no CRV mesmo, mas pode acontecer de você pegar o ônibus de 1 andar mesmo até o Mirante Central e de lá migrar para o de dois andares e assim fazer o passeio.

DICA DE OURO

Todos os ônibus possuem guia que vai contando um pouco da história da Usina e interagindo com você!
No ônibus de dois andares, prefira ir no andar de cima e do lado DIREITO e no meio do ônibus. É desse lado que ao passar por cima do Vertedouro você consegue ter uma visão sensacional da água jorrando pelas comportas e não tem que disputar a tapa um bom clique com quem foi esperto e sentou do lado certo.

Visão de cima do Vertedouro
O ônibus passa tanto por cima, quanto por baixo do Vertedouro e quando as comportas estão abertas, a sensação de passar por debaixo de quase 40 vezes a vazão média das Cataratas do Iguaçu é de tirar o fôlego e deixar qualquer um com aquele medo gostoso (é gostoso saber que acima de nós tem tanta água). E por cima, ter o privilégio de contemplar esse espetáculo não tem preço!

Vista da Barragem de Itaipu vista do Mirante Central

A vista do Mirante Central é um dos momentos em que você tem a oportunidade de ver toda aquela imponência de estrutura. Aqui é possível se deparar com um pouco de sua história contada em suas pilastras por meio de quadros informativos que permitem ao visitante saber cada passo de sua construção.

Mirante Central - A história da Usina contada em suas pilastras
É claro que você pode contemplar bem de pertinho cada detalhe dessa construção espetacular e claro, admirar o show que a água que desce do Vertedouro faz ao ter contato com a parte superior do Rio Paraná.

Que tal observar de pertinho cada detalhe da barragem?
Entrada do Mirante Central - O Barrageiro Homem de Aço
 O Barrageiro Homem de Aço é uma figura bem representativa da importância dos Barrageiros na construção da Usina de Itaipu. Sem esses homens guerreiros não seria possível que Foz do Iguaçu tivesse hoje, a maior Usina Geradora de Energia Limpa e Renovável do Mundo!

Lojinhas do Mirante Central
 Embora no CRV da Itaipu tenha uma loja onde os visitantes podem adquirir lembranças da Usina e também da Cidade de Foz do Iguaçu, o viajante pode adquirir alguns produtos na lojinha do Mirante Central.

Painel do Poty Lazaroto
Logo na entrada do Mirante Central é possível contemplar uma das lindas obras do artista paranaense Poty Lazaroto que foi feita em homenagem aos barrageiros da Usina de Itaipu.

DICA DE PRATA

Loja do Centro de Recepção de Visitantes - CRV Itaipu
Se você for comprar lembrancinhas da Itaipu, deixe para comprá-las lá na loja do Centro de Recepção de Visitantes (CRV). É bem mais barato e tem mais variedades!

Visão privilegiada da barragem e sua vazão de água proveniente do resfriamento de suas máquinas
Condutos Forçados
É impossível descrever a sensação que é estar ao lado dos condutos forçados onde toda água que movimentam as turbinas dessa Usina e que geram a energia necessária para fazer dela a maior do mundo em produção de energia.

Porto Kattamaram
Depois de conhecer toda a Usina de Itaipu, ainda é possível fazer aquela boquinha no Restaurante Porto Kattamaram antes de contemplar o Lago de Itaipu no passeio de Kattamaram.

Restaurante Porto Kattamaram

DICA DE BRONZE

O passeio de Kattamaram só vale a pena se o dia do seu passeio for de sol, pois a refletância no Lago de Itaipu e o pôr do sol vai dar o toque final ao seu passeio. Se estiver com o tempo nublado, sinceramente, não vale a pena! Os ingressos para o Passeio de Kattamaram é adquirido a parte e no quiosque enfrente ao Restaurante dentro da Usina de Itaipu. 

Quiosque Porto Kattamaram
 A Visita Panorâmica é oferecida aos viajantes como uma forma de poder contemplar a grandiosidade dessa gigante geradora de energia limpa do planeta. Seus quase 8 mil metros de extensão e aproximadamente 200 metros de altura, vai deixar você de queixo caído de poder ver de perto cada ângulo da Usina de Itaipu em uma Visita Panorâmica e claro, com aquele certo medinho de que a barragem se rompa. 
Mas calma, tudo aqui ainda é estatal e possui um certo rigor de segurança. É super seguro e recomendável!!!!

Como Comprar o seu Ingresso?

Você pode adquirir seu ingresso diretamente no caixa do Centro de Recepção de Visitantes da Usina de Itaipu ou com alguns parceiros como a Ticket Loko que dá descontos muito massa para nossos viajantes.

Ficou curioso para saber mais sobre a Usina de Itaipu Binacional? Acompanhe aqui no Blog a nossa Série do Projeto Morador Turista, onde a cada fim de semana mostraremos um pouco mais sobre esse gigante do mundo moderno e claro, da Cidade de Foz do Iguaçu!


Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel com o Booking.com. Além de ter o preço acessível ao seu gosto e bolso, você ainda colabora com o nosso Blog e não paga nada a mais por isso!

Alugue o seu carro com a Rental Cars que é a maior empresa online de aluguel de carros do Planeta, ter o menor preço garantido e ainda fortalecer o nosso Blog!

E que tal ter aquela comodidade de fechar aquele Seguro Viagem, com os melhores preços e ainda colaborar com nosso Blog para que ele possa cada vez mais levar boas dicas e inspirações para você e todos os viajantes?!

Gostou do Post? Comente, Compartilhe, deixe sua sugestão, críticas... 

Siga a gente nas Redes Sociais!

Na Fanpage do Blog da Mochila
No Instagram
No Twitter
No Youtube
No Pinterest


This post first appeared on Um Mundo Em Uma Mochila, please read the originial post: here

Share the post

O que fazer em Foz do Iguaçu: Visita Panorâmica na Itaipu

×

Subscribe to Um Mundo Em Uma Mochila

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×