Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Chapada dos Veadeiros : Vilarejo de São Jorge

São Jorge é a Cidade mais próxima a entrada do Parque Estadual da Chapada dos Veadeiros, ela fica a 30 km de Alto paraíso
Além do Parque existem outras opções próximas: Vale da Lua, Jardim de Maytrea, Mirante da Janela entre outros. De lá você vai andando até a entrada do parque, uma média de 15/20 minutos. 




São Jorge é uma vila cercada de cachoeiras e natureza por todos os lados. O local foi muito frequentado pelos hippies no anos 70 e mantém até hoje a vibe roots. O vilarejo não tem iluminação pública, ônibus, nem asfalto. É um lugar realmente pé no chão, para se desconectar da correria do mundo. 
Apesar disso, existem acomodações para todos os gostos: campings, hostels e pousadas. 




Fui na baixa temporada e durante a semana ela se tornava praticamente uma cidade fantasma, sem nada para fazer. A cidade ganha um pouco de vida aos finais de semana, mas agitação mesmo você só vai ver na festa de aniversário da cidade, em 23 abril e no Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, segunda quinzena de  julho. 

Quanto ao comércio local, ele segue a linha hippie. Lá você encontra muitos objetos lindos feitos artesanalmente. 

Rodamos pelos hostels do vilarejo mas achamos os valores caros e os locais com estrutura bem fraca. Depois de dar uma bela rodada acabamos ficando em uma suíte no Hostel Buritis, que custou R$100 o casal. Além do banheiro o quarto tinha frigobar, uma estante e a cama de casal. A cozinha era comunitária e bem equipada. 





Para conferir um lindo pôr do sol fomos ao restaurante Santo Cerrado Risoteria Café, conhecido como o melhor local para apreciar o sol se pondo. O ambiente é super agradável e bem decorado. 




Detalhe da pia do banheiro


Para sair da cidade não tem outro jeito senão pedir carona. Existe um ponto de carona improvisado bem na entrada da cidade. As pessoas sabem que não existe transporte público na cidade e acabam dando carona sem problemas. 
Conseguimos carona bem rápido de um guia super simpático que nos levou até a rodoviária de Alto Paraíso






Aproveite para ler o post das outras atrações maravilhosas que conheci na Chapada dos Veadeiros.


"Se as informações postadas te ajudaram não esqueça de seguir nossa página no Facebook. Assim você não perde nenhuma novidade e ajuda o blog a ter vida longa. Siga o meu instagram @nathalyporai."







This post first appeared on Nathaly Por Aí!, please read the originial post: here

Share the post

Chapada dos Veadeiros : Vilarejo de São Jorge

×

Subscribe to Nathaly Por Aí!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×