Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 hábitos nos EUA diferentes do Brasil

1- Comer pizza com as mãos 

    Na falta de talheres a gente até tenta, mas fica meio esquisito... faltando alguma coisa. Você não será expulso do restaurante por não usar apena as mãos para saborear sua pizza, mas se notar que está sendo observado lembre-se que para os americanos isso soa tão estranho quanto seria para nós, brasileiros, ver um gringo comendo uma coxinha com garfo e faca.

2- Tomar muito café e fraco

    Uma coisa leva à outra, como o café americano é bem mais fraco que o brasileiro, o consumo dele é bem maior. Nosso copinho plástico de café foi ridicularizado quando os norte-americanos estiveram por aqui na Copa do Mundo e nas Olimpíadas. Quem gosta de um bom café vai sentir muita falta do nosso café 'de verdade'. A dica é usar a cafeteira disponível no quarto do hotel e fazer o café com metade da água indicada.

3- Ovos e feijão

  Oba!! Se ovos e feijão estão entre os hábitos alimentares nos Estados Unidos então não vamos estranhar tanto assim a comida!? Só que não. Por lá o feijão é doce (Baked Beans), preparado geralmente com açúcar mascavo e, assim como os ovos, são encontrados sempre no café da manhã, nunca no almoço ou jantar.

4- Churrasco (barbecue)

    Bateu aquela vontade irresistível de saborear um bom churrasco?Procure por uma churrascaria (Steakhouse) brasileira ou argentina, que também costuma agradar bastante ao nosso paladar. O churrasco americano tem hambúrgueres, salsichas, linguiças... mas nada daquela picanha com a gordurinha derretendo, mesmo porque os cortes americanos de carne (e não só os nomes) são diferentes dos cortes brasileiros.

5- Bebidas alcoólicas

Nos Estados Unidos a maioridade para beber só chega aos  21 anos, mesmo assim com ressalvas para 'todos': é proibido beber na rua e em praias, por exemplo. Aos 21 anos também passa a ser permitida a entrada desacompanhado nas baladas e cassinos e outros locais onde a bebida corre solta.

6- Dar gorjetas

     Nós pagamos tantas taxas e impostos em cada conta brasileira que não temos o hábito de dar gorjetas, mas nos Estados Unidos (e em muitos outros países) isso é uma indelicadeza, pois a gorjeta indica que o cliente ficou satisfeito com os serviços. A gorjeta pode ter o valor que o cliente quiser, mas 10% do valor da conta é uma boa medida para calculá-la.

7- Compras

   Por lá também existem impostos sobre os produtos comprados mas eles não estão incluídos no valor da etiqueta, são acrescentados na hora do pagamento e variam de cidade para cidade. Em New York City, por exemplo, haverá 8,875% de acréscimo, em Orlando 6%, em Miami 7%... Além disso, as compras não são parceladas.

8- Banheiro

O banheiro pode ser público ou do hotel mais chique que haverá um item em comum: a falta do cestinho para jogar o papel higiênico usado. Nos Estados Unidos o papel higiênico é jogado sempre no vaso sanitário e o nosso hábito tão comum é considerado pelos americanos uma grande falta de higiene.


9- Sorry... sorry... sorry...

Por mais que tentemos usar nossas palavrinhas mágicas no Brasil (desculpe, por favor, obrigado, com licença...), nada se compara com a quantidade de 'sorry' que você ouvirá nos Estados Unidos. Nem precisa ser um esbarrão, basta encostar na pessoa ou cortar seu caminho e lá vem o sorry. Vamos aderir?

10- Happy Birthday sem palmas

   O 'Parabéns a você' dos americanos não é tão entusiasmado quanto o nosso, eles não batem palmas. Às vezes, no final surgem algumas palmas para encerrar a canção, mas geralmente eles simplesmente cantam sem saber muito bem o que fazer com as mãos. Você já viu isso nos filmes, não reparou? Então olhe o vídeo a seguir:






This post first appeared on De Turista A Viajanteturista-viajante-dicas, please read the originial post: here

Share the post

10 hábitos nos EUA diferentes do Brasil

×

Subscribe to De Turista A Viajanteturista-viajante-dicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×