Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O sonho de conhecer a Hungria

Na rua Onde moro existem diversas lojas de eletrodomésticos, as televisões hoje finas,LCD, full Hd, reinam sobre todos os outros, afinal trazem os sonhos até nós. Fico pensando na minha infância em Itabira, onde a televisão foi chegando aos poucos, primeiro na Casa dos vizinhos com maior poder aquisitivo, depois chegou à casa de todos. Elas eram bem largas, meu pai fez por correspondência um curso de como consertá-las, passava horas atrás da TV aberta, com seu multímetro testava aquele mundo de válvulas. A torre da televisão também era da alçada de todos, em Itabira um senhor com um nome diferente Rodilon Felix era quem dominava os conhecimentos relativos à TV e a torre dela. Em Dom Silvério, cidade onde passávamos férias, um senhor chamado Duia consertava TV e era responsável pela torre, chegávamos a ligar para a casa dele para saber notícias, quando a TV saía do ar. A TV saia do ar facilmente com qualquer chuva um pouco mais forte. Quando a TV em cores chegou, com ela veio mil possibilidades, no nosso bairro chegou primeiro na casa de dona Dadá de doutor Nelson. Eu e minha amiga Nilza éramos muito ligadas a Dona Dadá, organizávamos com ela coroação na igreja do Rosário no mês de maio, freqüentávamos a casa dela, colhíamos morangos. Casa linda com seus móveis de jacarandá torneados.

 Quando chegava a época dos desfiles de miss, dona Dadá nos convidava para assistir com ela, começava com Miss Minas Gerais, depois Miss Brasil e finalmente Miss Universo. Eu e Nilza chegávamos cedo, sempre muito educadas e com muito cuidado, junto com dona Dadá nos sentávamos num sofá macio e daí para frente era só magia. A cada candidata apresentada,  junto vinha um pouco de seu país. O apresentador se empolgava na hora dos trajes típicos. Não sei bem porque, mas a minha maior emoção era quando ele falava “e com vocês miss Hungria”. Meu coração saltava, Minha Curiosidade aguçava e naquele momento meu único desejo era conhecer aquele país distante, com trajes típicos coloridos. O tempo foi passando, mas a Hungria continuou sendo um país que despertava minha curiosidade. Na sétima série, eu e meu amigo Jardel escrevemos para várias embaixadas, inclusive da Hungria, que nos mandou lindos folhetos, enriquecendo meus sonhos.

Pois é, há uns anos atrás pude realizar meu sonho. Juntamos a família e nossas economias,voamos para Milão, alugamos um carro e nós cinco partimos, com destino a Budapeste, passando pela Slovênia e Croácia, numa linda viagem. Onde a realização de um sonho foi meu guia.

 Roseli Cordeiro Pereira




This post first appeared on Arteeviagem | Arte, Viagem, História E Curiosidad, please read the originial post: here

Share the post

O sonho de conhecer a Hungria

×

Subscribe to Arteeviagem | Arte, Viagem, História E Curiosidad

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×