Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Decisões.

Eu nunca pensei que seria fácil passar por todas as mudanças que eu estava prestes a passar quando eu decidi Morar Fora do Brasil, ainda bem que eu pensei assim, porque realmente não foi nada fácil. Foi por esta e outras razões que eu esperei o momento certo para ir. Eu tinha 25 anos, era formada, com uma carreira definida e uma experiência profissional relativamente boa. Eu simplesmente senti que era o momento certo para mudar, fazer algo mais... Depois de quase 8 anos morando nos Estados Unidos, eu me impressiono com tudo o que consegui alcançar na vida, em termos pessoal e profissional, tudo por mim mesma, sem muita ajuda direta da minha família e amigos (claro que sempre tive o apoio destas pessoas, mas esse apoio vinha via telefone e recentemente via skype). Independência vem com força e coragem, na maioria das situações eu sabia o que deveria fazer e fiz, caso contrario não teria ninguém para fazer por mim, acredito essa ser a minha primeira grande lição. A segunda, sem dúvida foi acreditar em mim mesma e me amar muito, ninguém vai acreditar em você e te amar se você não o fizer primeiro, acredite pensamento positivo trazem coisas boas para nossas vidas.


É difícil valorizar as coisas quando você as tem e muitas vezes você nem vê o valor que existe, a não ser quando você as perde. A rotina da família e minhas obrigações e responsabilidades foram as primeiras coisas que comecei a observar de outra perspectiva. Sim, eu realmente Senti Falta disso, de ter meus pais por perto todas as manhãs e noites para nossas conversas, de sentar á mesa para as refeições, de assistir TV juntos. Eu só percebi a falta que Isso fazia quando eu me dei conta que não tinha ninguém por perto para me questionar, para perguntar como foi meu dia ou mesmo que horas eu iria voltar da balada, com quem eu iria e quem iria dirigir. Sim, eu senti falta desta rotina familiar e única. Liberdade é muito bom, mas ás vezes você tem tanta que entra naquele estado meio “solitário”, um vazio intenso. Nos primeiros anos, eu diria que eu aprendi a lidar com isso, agora eu posso dizer que eu aprendi a viver com isso, a diferença esta entre suportar uma situação e aceitar uma situação.

Olhando para trás e vendo todos os anos que vivi longe do meu país, minha cultura e minha língua, meus hábitos e minhas crenças, longe da minha família e meus amigos, eu posso ver como isso tudo me proporcionou a oportunidade de viver novas experiências juntamente com uma diversidade de sentimentos que descobri. Cada experiência foi única e veio com uma nova lição. Eu estive em tantos lugares diferentes, eu fiz tantos amigos longe de casa, eu vive e aprendi tanta coisa, que raramente iriam acontecer se eu nunca tivesse decido morar fora.


This post first appeared on Afterward By Renata, please read the originial post: here

Share the post

Decisões.

×

Subscribe to Afterward By Renata

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×