Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 coisas legais para fazer na Rússia ao visitar Moscou ou St. Petersburgo


Tempo de Copa do mundo na Rússia, é momento de recordar algumas coisas legais que realizei quando visitei esse país alguns anos atrás. Apesar de parecer menos aberto ao turismo quanto os seus vizinhos europeus, existem várias coisas legais para fazer na Rússia, seja visitando Moscou, St. Petersburgo, Sochi ou qualquer uma de suas principais metrópoles.

Coisas legais para fazer na Rússia

Aqui você lê jornalismo da vida real! Não vou te mostrar uma comida requintada em um restaurante caríssimo, tão pouco uma experiência em um hotel de altíssimo nível. Aqui você vai ler algumas coisas que eu fiz na Rússia, que achei super interessante e que de fato qualquer viajante no país vai poder fazer também sem gastar muito dinheiro. Vamos lá?

1 - Caminhar em um lago congelado


Caminhando em um lago congelado no centro de Moscou

O primeiro Lago Congelado a gente nunca esquece né? Pois até hoje eu lembro do dia que cheguei em Moscou e encontrei um lago congelado nas proximidades do hostel em que eu estava hospedado. Cara que demais isso! Cheguei pertinho da água, dei aquela conferida antes para ter certeza de que podia caminhar (isso mesmo vendo outras pessoas já caminhando no lago congelado). Putzz, foi a minha primeira vez caminhando nas águas de um lago congelado, será que fazia frio!?

É claro que caminhar em um lago congelado é uma atividade que pode ser realizada em qualquer lugar do mundo onde faça bastante frio, não é mesmo? Acontece que foi marcante pra minha experiência, que aconteceu no finalzinho do inverno. Não estava gelado demais para não desfrutarmos bem dos atrativos do destino, foi algo bem marcante!

2 - Tirando um tempo para contemplar a Praça Vermelha


Um dia para contemplar a Praça Vermelha e monumentos nas imediações

Seguindo com nossa visita a Moscou, outro momento que foi de tirar o fôlego foi quando adentrei a tal da Praça Vermelha e dei de cara com os monumentais marcos urbanos concentrados por ali. Essa foi uma das coisas mais legais que fizemos na viagem! Visitei um lugar que conheci apenas nos livros de história. Fiquei encantado pelas edificações daquele lugar, ficando ali por várias horas apenas contemplando aquela arquitetura imponente e praticando o famigerado "people watching".

3 - Ficar perplexo com a engenharia da Catedral de São Basílio na Praça Vermelha


Outro momento para a Catedral de São Basílio na Praça Vermelha

Acredito que este é o mais icônico edifício russo, tipo aquele lugar que você quando mostra uma foto pra qualquer pessoa, acabam descobrindo imediatamente que aquele lugar só pode ser na Rússia né!? Apesar de compacta e interessantíssima, a Praça Vermelha e todos os seus edifícios podem ser conferidos em apenas algumas horas, atividade esta que pode fazer valer uma viagem inteira para a Rússia.

4 - Caminhar, se perder e se encontrar novamente pelas ruas de Moscou


Caminhar pelas ruas de Moscou admirando a grandiosidade dessa metrópole

Agora quer fazer uma coisa bem legal em Moscou? Desligue seu GPS e saia caminhando sem rumo! Uma vez perdido, tente se localizar com a ajuda das placas espalhadas na cidade, ou ainda tente conversar com algum habitante local de Moscou para pedir orientações. Boa sorte!

5 - Contemplar algumas das igrejas com a arquitetura mais incrível de toda vida!


Igreja Ortodoxa de São Petersburgo, na Rússia

O segundo destino que conheci na Rússia foi St. Petersburgo, uma cidade que de fato é mais amigável ao turista e que também em minha opinião parece oferecer mais atrativos para seus visitantes. Um lugar para gastar fácil alguns dias e ainda querer mais no final da viagem! Acho que a coisa mais legal que fiz em St. Pet. foi dedicar meu tempo às caminhadas pela cidade sem muito destino certo, foi muito legal ir descobrindo os principais marcos urbanos por conta própria.

6 - Tentar negociar souvenir com russos em lugares impressionantes


Tentando comprar um chapéu russo no lugar mais turístico de St. Petersburgo

Quando o assunto é fazer algo legal na Rússia, não deixe então de expandir suas práticas de negociação avançado em russo. A arte da barganha também é uma regra por aqui quando o objetivo é comprar alguma coisa. Fica ainda mais difícil em lugares muito turísticos. Eu tentei comprar esse chapéu russo da foto anterior bem em frente a um dos pontos turísticos mais movimentados da cidade e sabe o que aconteceu? Fiquei sem comprar nada, afinal de contas eu não consegui regatear o suficiente para a vendedora aceitar a minha oferta (e tampouco entendi o que ela estava resmungando a todo momento kkkk)

7 - Visitar a Rússia no inverno para andar nos lagos congelados!


Visitando a Rússia no fim do inverno e conferindo cada um dos lagos congelados

Sei que pode parecer meio brega essa minha fixação com lagos congelados, mas olha amigo(a), essa foi uma das coisas mais legais que eu fiz na minha viagem (se pá nos últimos tempos!), vai me dizer que morando em um país tropical igual ao nosso isso é algo que acontece todo dia na sua vida! Apesar de já ter visitado vários lugares no mundo, aquilo era inédito para mim, foi algo que marcou a experiência, ainda mais quando vi que parecia ter lago congelado pra tudo quanto era lado na Rússia! Esse outro ai foi em St. Pet!

8 - Caminhar até dar calo nos pés!


Caminhando e caminhando mais ainda nas cidades da Rússia

Conhece formas mais interessantes de conhecer verdadeiramente uma cidade que não seja caminhando!? Tá certo que a Rússia tem um dos metrôs mais charmosos do mundo, mas sabia que as tarifas não são nada amigáveis? Pois é, aproveitei bem meu tempo salvando muito dinheiro caminhando até dar bolhas e calos nos meus pés na minha viagem pela Rússia. Sabia que não era a forma mais eficiente de locomoção, contudo ficava maravilhado a cada esquina vencida com a tremenda arquitetura e a imponência de todos os edifícios que conseguia contemplar em meu caminho.

9 - Explorar mercados tradicionais das grandes metrópoles da Rússia


Comendo queijos caseiros em um mercado de St. Pet

Entre uma caminhada e outra sempre conseguia conhecer lugares que estavam fora dos principais guias e roteiros turísticos tradicionais das cidades que conheci na Rússia. Eu me resguardava às oportunidades de conhecer praticamente todas as feiras e mercados típicos! Em uma delas encontrei uma área completamente dedicada a queijos caseiros, comprei até pra levar embora comigo pra casa (e bem baratinho a propósito)!

10 - por último, mas não menos importante: VODKA é claro!


Tomando decisões em um supermercado russo

E como não mencionar ela, a VODKA, uma das bebidas mais tradicionais da Rússia? Se tem uma coisa legal que eu fiz na Rússia foi justamente entrar em cada lojinha e supermercado que via pela frente para admirar as sessões de bebidas alcoólicas. Não que eu seja um bebum que viaja pra tomar cana, mas confesso pra você: foi demais passar algumas horas tentando encontrar uma boa vodca, ou uma cerveja tradicional, afinal de contas aqui estão alguns dos melhores rótulos do mundo! O problema era entender o que estava escrito neles hahaha

Concluindo..., espero que tenha gostado dessa rápida compilação sobre algumas das coisas legais para fazer na Rússia, um país que sequer imaginava em conhecer algum dia na vida e que acabou conquistando o meu interesse e claro a minha vontade de voltar pra descobrir mais ainda sobre essa vasta nação! Abraços e até a próxima :D



This post first appeared on Blog Boa Viagem / Dirio De Bordo De Luiz Jr. Ferna, please read the originial post: here

Share the post

10 coisas legais para fazer na Rússia ao visitar Moscou ou St. Petersburgo

×

Subscribe to Blog Boa Viagem / Dirio De Bordo De Luiz Jr. Ferna

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×