Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que fazer em Porto de Galinhas?! Eu te conto em 12 dicas imperdíveis!


Fala galera, tudo joia com vocês!? Por aqui tudo em paz! Estamos somente nas preparações para as próximas viagens, muito trabalho, para poder viajar com bastante qualidade nos próximos dias :D Hoje eu venho até aqui para compartilhar com você sobre algumas das melhores dicas para desfrutar de um dos destinos mais maravilhosos do nordeste brasileiro: a bela Porto de Galinhas!

Todos os dias somos questionados por inúmeros leitores sobre quais são os melhores destinos para visitar no Brasil. Um deles está sempre no topo da nossa lista e chama-se Porto de Galinhas. Muito bem localizada próxima a Recife, essa região é repleta de belezas naturais, bons restaurantes e uma hotelaria de altíssimo nível.

12 dicas para desfrutar das maravilhas de Porto de Galinhas

São tantos afazeres para um destino que pode ser visitado todos os anos que apenas um post com 12 dicas pode ser encarado como maldade né, dá pra escrever vários livros, até mesmo um blog inteiro sobre o destino Porto de Galinhas. Contudo como temos centenas de destinos para escrever ainda, hoje deixo aqui registradas 12 dicas espetaculares para você que está planejando uma escapada para esse paraíso localizado no estado de Pernambuco.


Passeios de bicicleta em Porto de Galinhas (Foto: Divulgação)

Vá fazer um passeio de bicicleta! Apesar do centrinho ser bem compacto, Porto de Galinhas é compreendida por uma vasta área repleta de afazeres. Entre o centro do balneário e a praia de Maracaípe são 3 km. Quem tem fôlego para pedalar 9 km pode fazer o passeio até o distrito de Nossa Senhora do Ó ou ao Morro do Outeiro, de onde se avista toda a baía de Maracaípe. Uma das empresas especializadas, a Loocabike acompanha os passeios e oferece guia, carro de apoio, capacete e diversos tipos de magrelas (amadoras e profissionais).


Mergulho com snorkel em um mar repleto de peixinhos coloridos

Um destino para levar snorkel, nadadeira e máscara de mergulho! Pessoal, tomem nota: esse é um dos melhores destinos no Brasil para praticar snorkel (mergulho livre). Existem várias piscinas naturais muito próximas do vilarejo de Porto de Galinhas que podem ser exploradas no tempo hábil de cada viajante. Vale a pena se preparar e levar seu próprio material para evitar gastos adicionais com aluguel de equipamento de mergulho.


Village Porto de Galinhas, perfeito para crianças

Proporcione um tempo agradável pra criançada! Na Vila Brincante, o hotel Village Porto de Galinhas propõe entretenimento para a criançada e uma imersão na natureza local. Um barco pirata em tamanho real, casa na árvore, oficinas criativas, quitandinha, casa de bonecas, cineminha 3D e um parquinho compõem esse espaço. A programação conta ainda com festa do pijama, shows de mágica e sereísmo. Também é promovido um circuito de arvorismo, cobrado à parte. Perfeito para os papais que querem aproveitar os bares e restaurantes de praia sabendo que os pequenos estão bem cuidados.


Passeio de jangada no pôr do sol em Maracaípe - Porto de Galinhas

Tire um tempo pra curtir um passeio de jangada! Um passeio que faz o visitante se deparar com um berçário natural, onde poderá contemplar de perto cavalos-marinhos de diversas tonalidades – que passam pelo marrom, amarelo e vermelho – e caranguejos, além de banhar-se em água salgada ou doce e nadar no rio. O trajeto tem duração média de 40 minutos. Agora já pensou em fazer um tour desse pra voltar com o pôr do sol?! É de tirar o fôlego! Dá pra registrar fotos memoráveis em um passeio como esse, vai por mim hein!


Kite Surf em Porto de Galinhas

Pratique esportes (ou contemple os profissionais praticando). Os ventos fortes da região do Pontal de Maracaípe favorecem a prática do kitesurfe, no qual é utilizada uma prancha tracionada por uma pipa. Para usar as “pranchas voadoras” é necessário treinamento especializado, oferecido pela Escola Pernambucana de Kitesurfe. No balneário também é possível praticar windsurfe, caiaque e ainda passear de lancha e jet ski.


Mapa do Brasil desenhado naturalmente nos corais de Porto de Galinhas

Passeio pelas piscinas naturais é obrigatório! Forjadas pelas sábias mãos da natureza, as piscinas estão bem próximas à costa, a apenas cinco minutos da praia, com acesso por jangada. Quanto mais baixa estiver a maré, mais nítido será o cenário repleto de peixes coloridos em meio a águas mornas, limpas e calmas. O contato é tão próximo que o visitante sente muitas vezes o toque dos peixinhos em seu corpo. São eles que levam os visitantes a conhecer uma formação natural de arrecifes, cuja imagem é idêntica à do mapa do Brasil.


Mergulho em Porto de Galinhas (Foto: Divulgação)

Pra quem é certificado, pode valer a pena mergulhar com cilindro! Eu ainda não tive a oportunidade de mergulhar com cilindro em Porto de Galinhas, contudo acredito que é um dos destinos mais acessíveis para essa prática esportiva no litoral do nordeste. Para contemplar a natureza, a melhor opção são os arrecifes localizados a 200 metros da praia, com até 12 metros de profundidade e uma vasta quantidade de lagostas, polvos, peixes-pedra, linguados e moreias.

Para quem curte adrenalina e mistérios, é possível conhecer a embarcação não identificada naufragada há cerca de 300 anos. Em uma profundidade ainda maior, de 32 metros, está o rebocador Marte, afundado em 1997 para se tornar um recife artificial e hoje coberto por esponjas e corais. (Quem leva: Aicá Diving)


Deliciosos restaurantes como o Muganga Bistrô

Alguns dos melhores restaurantes do nordeste estão ali em Porto de Galinhas!. O elegante Munganga Bistrô proporciona uma das melhores vistas para as águas cristalinas do balneário. Destaca-se por uma excelente adega de vinhos e uma decoração intimista, com paredes de vidro e pisos feitos de decks de madeira. A Paella Andaluzia é uma especialidade da casa e leva uma fartura de camarões, lula, polvo, mexilhões, linguiça e frango. Outro prato especial é o camarão thai, com leite de coco e curry, servido com arroz de gergelim.


Passeio a cavalo em Porto de Galinhas (Foto: Divulgação)

Faça passeios alternativos nas atrações das imediações de Porto de Galinhas! As areias brancas da região de Maracaípe também são um convite propício para passeios a cavalo. A inebriante atividade dura em torno de uma hora e meia, sempre com acompanhamento de guia, e pode ser contratada em hotéis e pousadas do entorno.


Summerville Beach Resort em Porto de Galinhas

Reserve um tempo para tomar uma bebida deliciosa. O Summerville Beach Resort faz do seu Pub Sport Bar um espaço para promoção de uma autêntica experiência sensorial. O ambiente com inspiração inglesa foi idealizado em parceria com a marca Eisenbahn. Além de um lugar super convidativo para curtir com amigos, recebe com frequência programas temáticos como degustações de rótulos raros.


Santo Aleixo, próximo a Porto de Galinhas

Explore o máximo que conseguir! Descoberto no século 16 por piratas franceses interessados no comércio do pau-brasil, esse paraíso formado por rochas vulcânicas enche os olhos de quem procura natureza intocada. Em uma área de 36 hectares, com formato semelhante ao de uma ferradura, apresenta uma praia arenosa na costa oeste, enquanto ao sul exibe uma enseada protegida por rochedos de pedra. É lá também onde se forma uma grande piscina aberta.


Relaxamento no Spa do Nannai Resort & Spa

Tire um tempo para relaxar! No Nannai Resort & Spa, Spa by L´Occitane concentra nove salas de tratamentos individuais e duplas, com saunas seca e úmida, gazebos de descanso, além de um circuito molhado, com jatos para diferentes partes do corpo em piscina climatizada. São ainda oferecidos serviços de hidroterapia, massagens e tratamentos relaxantes com óleos essenciais. Mas o diferencial é o Nannai Signature, um tratamento especial da casa que usa a água de coco como um dos ingredientes.



This post first appeared on Blog Boa Viagem / Dirio De Bordo De Luiz Jr. Ferna, please read the originial post: here

Share the post

O que fazer em Porto de Galinhas?! Eu te conto em 12 dicas imperdíveis!

×

Subscribe to Blog Boa Viagem / Dirio De Bordo De Luiz Jr. Ferna

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×