Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Observatório do One World Trade Center


Começamos o dia de hoje recomendando uma das melhores opções em gastronomia brasileira presentes em solo nova iorquino, a Churrascaria Plataforma. Este restaurante entrega rodízio de churrasco tipicamente gaúcho a seus visitantes, sem que eles necessitem deixar a ilha de Manhattan para desfrutar do delicioso sabor de uma picanha assada na brasa. E que tal se conseguíssemos fazer algo bem legal depois desse almoção?! Eu tenho uma ideia muito interessante para você curtir seus finais de dia na Big Apple: visite o Observatório do One World Trade Center e obtenha uma das vistas mais espetaculares da cidade de Nova York.

Sou suspeito por mencionar qualquer detalhe sobre essa gigantesca metrópole. É que eu gosto demais desse lugar! Sou o tipo de viajante que montaria base facilmente nessa cidade por alguns meses. De fato há tanto por fazer, que é praticamente impossível conhecer tudo em uma única viagem. É preciso voltar a NYC ao menos uma vez por ano para conseguir, ao longo do tempo, visitar os principais marcos urbanos e ter a possibilidade de realizar a grande maioria das atividades turísticas que esta metrópole reserva a seus visitantes. Em minha última oportunidade consegui conhecer o renovado One World Trade Center, visitei o observatório no último andar e obtive grande satisfação ao contemplar o sol se pondo desde o topo do maior prédio de Nova York.


One World Trade Center em Manhattan

Meu ingresso possuía data e hora marcada. Cheguei aos arredores do Distrito Financeiro por volta de 4 da tarde, para assim conseguir o acesso a partir das 5. Foi tudo muito tranquilo e organizado, gostei muito do tratamento obtido e da liberdade que tive para ficar contemplando o visual no topo dos mais de 540 metros de altura do One World Trade Center, pelo tempo que fosse necessário.

Como sou um viajante frequente na Big Apple, posso inclusive te recomendar outros lugares interessantes para admirar a paisagem desta selva de pedra, desde que já estive em outros arranha-céus que são famosos por seus observatórios. Particularmente gostei muito do visual obtido no topo do Rockefeller Center, o Top of The Rock, pois você consegue ter uma vista clara do Central Park de um lado e também pode observar a imponência de outro marco urbano com a melhor vista de Manhattan, o Empire State Building (visite os links anteriores para conhecer cada uma das experiências).

O novo World Trade Center: One World Trade Center


Entrada para o Observatório do One World Trade Center

O páreo pela primeira resposta ao questionamento "qual a melhor vista de Nova York" está ficando cada vez mais disputado. Logo em seu hall de entrada, os visitantes são recebidos no chamado "Centro Mundial de Boas-vindas", local que possui um enorme painel de vídeo mostrando saudações em vários idiomas junto com um mapa dinâmico que destaca os países de origem de cada um dos visitantes. Todos os ingressos são cronometrados e contabilizados nesses telões.

Todos são convidados a adentrar um dos cinco elevadores que leva menos de 60 segundos para chegar até o centésimo segundo andar. Existe toda uma tecnologia de LED nas paredes dos elevadores que envolve os visitantes em um vídeo com perfil de "time lapse virtual", que recria a evolução do horizonte de Nova York desde o século XVI até os dias atuais.

Antes das portas se abrirem e a vista do topo ser revelada aos visitantes, é reproduzido um vídeo de dois minutos contendo imagens aéreas, fotos em "time lapse" com texturas e padrões abstratos que representam o ritmo e a vibração da cidade de Nova York e a vida dinâmica levada por aqui em três dimensões. Esse vídeo traz sons, movimentos e sensações comuns a qualquer pessoa que já visitou esta metrópole, algo realmente muito emocionante.

Observatório do One World Trade Center


Observatório do One World Trade Center

Quando o vídeo chega ao seu final, os telões são recolhidos, revelando assim, uma das vistas mais espetaculares da cidade de Nova York. No centésimo andar do Observatório, também chamado de "Piso da Descoberta", os visitantes são expostos ao espetacular visual panorâmico, podendo reconhecer facilmente alguns dos pontos turísticos mais populares desta maravilhosa cidade.

Neste andar também é possível conhecer o "Sky Portal", onde os visitantes são convidados a subir em um disco circular de 4 metros que oferece uma vista inesquecível, que reproduz imagens de alta definição das ruas abaixo em tempo real. O visual deste andar é muito moderno e futurista, existe inclusive uma escada rolante, por onde é possível ter o acesso ao andar superior e ponto mais alto do observatório.


Visual incrível no Piso da Descoberta, o centésimo andar do One World Trade Center

Eu poderia até compartilhar o vídeo de recepção (e tenho gravado até mesmo o vídeo de dentro do elevador), mas seria um baita spoiler pra quem vai visitar realmente o novo observatório, então vamos manter essa parte em segredo, ok?! Eu gostei tanto que me emociono facilmente sempre que recordo das imagens que registrei nesse momento, dá um orgulho danado visitar NYC. Moro fácil em um lugar como esse :)

Uma das melhores vistas de Manhattan

Você vai ler em muitos blogs que esta é a melhor vista de Nova York, mas como mencionei anteriormente, existem lugares com vista tão interessante quanto, vai depender dos seus objetivos e interesses. Gostei muito do visual que é possível obter no topo do One World pois é totalmente diferente das paisagens que consegui registrar ao subir até o Top of the Rock ou até mesmo no Empire State Building. O diferencial entre o One World e os outros edifícios é justamente o ponto de vista, que é único em cada um dos decks de observação mais famosos de Nova York. Ou seja: você vai ter que subir nos 3 para dizer qual é a sua melhor vista de Manhattan.


Vista de Manhattan

Contudo devo frisar aqui que a vista adquirida no topo do Observatório do One World Trade Center é imbatível. Foi possível contemplar o emaranhado de edifícios de Midtown como se Nova York fosse uma cidade de brinquedo. O problema está na dificuldade em encontrar um lugarzinho só seu, sem ninguém por perto te empurrando, para conseguir registrar fotos sem tremer. Repare na imagem que vem a seguir, consegui capturar os edifícios de Midtown e toda riqueza de detalhes, com lugar de destaque para o Empire State Building.

Qual a melhor vista de Nova York?! Questionamento difícil, concorda?! Este é o tipo de pergunta que pode resultar em tese de mestrado! Afinal de contas a resposta mais óbvia é justamente a seguinte: vai depender do seu objetivo! Quer ver o Central Park?! Quer ver a ponte do Brooklyn? Quer contemplar o Empire State? Quer ver os bairros do norte de Manhattan?! Como pode perceber, a vista mais incrível de Manhattan pode estar em qualquer lugar! Agora que esse visual é sensacional, espetacular, maravilhoso, lindíssimo e sem comparação, isso eu devo reconhecer publicamente por aqui!


Visual imbatível dos edifícios de Midtown

Eu fiquei por vários minutos contemplando cada um dos detalhes que meus olhos conseguiam registrar. Lembrando uma redoma de vidro em 360 graus, o Observatório do One World Trade Center permite que o visitante contemple com grande facilidade os vários pontos de interesse dos principais bairros e marcos urbanos desta metrópole norte americana.

Vista fantástica da monumental ponte do Brooklyn

Você gosta de pontes?! Já leu a matéria que escrevemos quando cruzamos a ponte do Brooklyn em uma agradável caminhada matinal?! Pois eu sou fã não somente da ponte, bem como de todo bairro do Brooklyn. Descobri que desde o topo do novo World Trade Center é possível adquirir uma das mais belas vistas da Ponte do Brooklyn, bem como de todos os edifícios localizados nas imediações do Distrito Financeiro de Manhattan.


Vista panorâmica e aérea da Ponte do Brooklyn

Quer saber realmente o que eu mais curti nesse passeio?! Foi a liberdade de explorar o topo do novo World Trade Center ao meu tempo sem que exista controle do horário no decorrer da visita. Eu cheguei por volta das 5 da tarde e fiquei até as 7 da noite, quando fui embora muito satisfeito, apenas por ter ficado no observatório pelo tempo que queria. Eu fiz fotos, andei de um lado para o outro, colei minha testa no vidro, fiz selfies, enviei fotos a amigos, foi o ponto alto desta atração.

Paisagens memoráveis do Distrito Financeiro

Pasme para a foto que vem a seguir! Ela consegue expressar a grandiosidade da vista obtida desde o novo observatório, capaz de te colocar acima dos principais edifícios do Distrito Financeiro de Manhattan. Olha que visual espetacular...


A ponta sul da Ilha de Manhattan - Distrito Financeiro

Como este edifício encontra-se localizado quase na ponta sul da ilha de Manhattan, é possível obter esse visual privilegiado do topo dos prédios que comandam a economia mundial. Também fiquei maravilhado com a paisagem proporcionada pelo encontro dos Rios Hudson e East, gostei muito dos momentos registrados no lado sul do observatório, porém o melhor parte ainda estava por vir...

Pôr do sol com vista para a Estátua da Liberdade

Foi possível agendar a data e o horário da visita ao observatório para assistir ao pôr do sol lá no topo, os dados inclusive foram impressos no próprio ingresso. Este foi o verdadeiro motivo que me fez visitar este lugar a partir das 5 da tarde! A foto a seguir consegue ilustrar a paisagem que consegui contemplar melhor do que mil palavras escritas...


Pôr do sol com vista linda da Estátua da Liberdade

Quando fui ao observatório do Top of The Rock, o horário mais caro era justamente no final do dia. Quem é maluco o suficiente a ponto de marcar outro horário para um passeio como esse? É sem dúvidas o que consideramos "horário nobre"! O ambiente estava repleto de visitantes neste horário, todos com um objetivo comum: admirar o final do dia, conseguindo ver a beleza da variação de cores que o pôr do sol consegue imprimir nos céus do nosso planeta. Foi lindo, lindo, lindo! Ainda mais com a Estátua da Liberdade cravada ali no meio :)

Manhattan acendendo suas luzes ao cair da noite

Em qualquer uma das cidades mais iluminadas do mundo, um dos pontos altos para passeios a decks de observação deve ser o momento em que as luzes da cidade acendem. O benefício é duplo! Conseguimos a oportunidade de admirar um pôr do sol tão lindo quanto o ilustrado pela foto anterior e de quebra nos maravilhamos com a grandiosidade de tantas luzes acendendo ao mesmo tempo...


O acender das luzes com o cair da noite

Vai por mim! Você ficaria horas ali meio boquiaberto tentando processar tanta informação concentrada em uma única paisagem. Gostou da matéria?! Conhece outros lugares incríveis para obter uma vista esplêndida de Nova York?! Pois vá adiante e compartilhe a sua melhor vista nos comentários que estão vindo logo a seguir. Até o próximo post!

Serviço
One World Observatory - One World Trade Center
Endereço:285 Fulton Street, New York, NY 10007 (Entrada pela West St. na esquina com a Vesey St.)
Site: oneworldobservatory.com Telefone:(844) OWO-1776 | (844) 696-1776
Bilhetes a partir de: Adultos US$ 32, Idosos US$ 30, Crianças US$ 26
Luiz Jr. Fernandes realizou esta experiência a convite do One World Observatory



This post first appeared on Blog Boa Viagem / Dirio De Bordo De Luiz Jr. Ferna, please read the originial post: here

Share the post

Observatório do One World Trade Center

×

Subscribe to Blog Boa Viagem / Dirio De Bordo De Luiz Jr. Ferna

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×