Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Rodízio de churrasco em Nova York


Viajar para Nova York e comer cachorro quente?! Nem pensar! Leitor(a) do Boa Viagem visita a Big Apple e consegue conhecer alguns dos melhores restaurantes de Manhattan sem estourar os limites do cartão de crédito. Já pensou em visitar uma das cidades mais legais do planeta sem esquecer da tradição do rodízio de churrasco gaúcho?!

Fato é que todo brasileiro ama uma "carninha assada"! Eu como bom brasileiro não passo um final de semana sem "sapecar uma gordurinha". Afinal de contas, uma das melhores coisas que existem nessa vida é COMER! Eu amo desbravar a cena gastronômica das metrópoles que consigo visitar! Na minha última oportunidade visitando a cidade de Nova York, consegui conhecer um pessoal que vem fazendo um trabalho exemplar em plena rua 49! Estamos aqui mencionando a Churrascaria Plataforma, de responsabilidade do brasileiro Alberico Campana, um homem que segue à risca o ditado "faça seu melhor e alguém poderá gostar!".

Churrascaria em Nova York?!

Sim! É possível comer uma picanha assada enquanto desbrava as ruas de Manhattan. Visitando o site da Churrascaria Plataforma, é possível perceber o nível da experiência ofertada pela citação disponível logo nas primeiras páginas: "Desfrute de uma viagem ao Brasil sem sair de Nova York. A melhor experiência culinária onde você pode comer o quanto conseguir". Com base na oferta anunciada no site, decidi entrar em contato com o Alberico e fazer uma visita ao seu restaurante par conseguir compartilhar com você, um pouco sobre o trabalho que esse pessoal está executando nas ruas de NYC.


Bar da Churrascaria Plataforma

É preciso realizar uma reserva pelo site, visto que este restaurante costuma lotar com frequência. Aberto todos os dias para o almoço a partir do meio-dia, a Churrascaria Plataforma oferece a seus visitantes o cardápio típico de qualquer churrascaria brasileira. Com perfil de atendimento parecido com os rodízios do Brasil, garços atravessam o amplo salão de refeições munidos com espetos que levam os mais variados cortes de carnes nobres.


Churrascaria em Manhattan

A ideologia do restaurante é exatamente a mesma que encontramos no sul do nosso país. São servidos cortes de carne assada em churrasqueira, oferecidos aos clientes como um rodízio de preço fixo, da mesma forma que estamos acostumados aqui em nosso país. O objetivo desta churrascaria é oferecer uma grande variedade de diferentes cortes de carne, incluindo carne de vaca, carne de porco, cordeiro, frango, peixe e outros. Acredito que este é um dos mais tradicionais restaurantes de rodízio de carnes em Nova York, praticando a mesma modalidade que costumamos encontrar no Brasil: você paga um preço fixo e pode comer o quanto conseguir.

Acompanhamentos do rodízio da Churrascaria Plataforma em Manhattan


Buffet de acompanhamento para churrasco

Ao adentrar o recinto, fica quase impossível não ter a fome aguçada pelo buffet self-service de acompanhamentos que existe ao longo no princípio do salão de refeições. Você chega no restaurante, confirma a sua reserva, é direcionado a uma mesa e pode pegar seu prato e passar pelo buffet se servindo das iguarias que ficam disponíveis em duas bancadas; é possível se servir com uma variedade incrível de saladas, construídas com ingredientes verdadeiramente muito frescos e de altíssima qualidade.

Queijos nobres, saladas exuberantes e alternativas deliciosas de molhos complementam a bancada de acompanhamentos. Sabe qual foi a melhor iguaria que encontrei para combinar com meu churrasco?! Feijão Tropeiro! Estava uma delícia!


Quem diria hein!? Feijão tropeiro em Nova York

Com meus acompanhamentos selecionados, voltei até a mesa onde fui prontamente atendido por um dos garçons, que me questionou com relação à bebida que gostaria de consumir. Pois bem, estamos nos EUA?! Vamos de bud light então!

Rodízio de carne assada em Nova York


Bud Light para abrir os trabalhos

Não demorou muito e o garçom voltou com uma long neck estupidamente gelada. Me serviu em uma taça e perguntou se gostaria de passar à próxima etapa: a degustação de carnes! Pois bem, que venham as primeiras beldades do dia! Eis que me colocaram um belíssimo pedaço de brisket (o peito da vaca), diante dos meus olhos. Fiquei maravilhado com a qualidade, o sabor, a textura e maciez deste corte de carne inicial que me fora servido.


Rodízio de churrasco em Nova York - brisket no espeto

Não demorou muito para que outro espeto chegasse à minha mesa. Dessa vez um corte de carne que gosto muito de preparar na minha própria residência, a fraldinha. Ela estava ao ponto, muito suculenta...


Segue o baile com uma fraldinha deliciosa

É claro que eu não resisti e peguei um corte. Quando o garçom passou a faca naquela carne, ela mostrou a sua verdadeira face: vermelhinha, cozida ao ponto por dentro e com uma casquinha crocante do lado de fora, que saborrrrr :D


Carne suculenta ao ponto, servida na Churrascaria Plataforma

O mais legal era ver os garçons anunciando o nome das carnes em inglês e posteriormente em português. Quando detectaram o sotaque goiano do blogueiro que vos escreve, passaram a anunciar os cortes em franco português (com um leve sotaque gaúcho de vez em quando, outrora com um sotaque mexicano tentando expressar o nome dos cortes em português brasileiro) eu estava me sentindo em casa!

Vez ou outra passavam com espetos que possuíam cortes de outros tipos de animais, tal como asinha de frango ou linguicinha de porco recheada. Também me deram uma comanda com outros tipos de acompanhamentos que eu poderia solicitar diretamente da cozinha, entre eles, estavam as batatas fritas, cebolas empanadas (onion rings), banana à milanesa e até fui servido com pão de queijo, como uma das entradas deste cardápio.


Linguiça e asinha são exemplos de outros acompanhamentos assados na brasa

Nós gaúchos radicados em Goiás conhecemos um bom churrasco pela qualidade da rainha do evento: a picanha! Qualquer churrascaria que se preze precisa servir um belo corte de picanha no espeto que deve estar suculenta, ao ponto para mau passada e que de preferência volte à mesa várias vezes durante o rodízio :) Bom, a foto a seguir consegue traduzir um pouco dos sentimentos que eu obtive ao ver essa primícia chegando na minha mesa!


Belo espeto de picanha, a rainha de qualquer churrascaria

Sabe quando dá até dó de ver cortando uma carne?! Pois é, eu quase chorei de emoção (heheheh). O garçom perguntou onde eu gostaria que o corte fosse feito e apontei a mais mau passada das picanhas, desde que esse é o tipo de peça de carne que eu gosto de comer "sangrando". A suculência dessa picanha ficou marcante em meu paladar até o final do meu dia em Manhattan.


Churrasco brasileiro em Nova York

Com mais de 20 anos de experiência atuando nos Estados Unidos, a Churrascaria Plataforma faz a diferença na vida de brasileiros e estado-unidenses que amam carne assada e não querem sair de Manhattan para adquirir as sensações altamente prazerosas que todo bom churrasco proporciona. Atualmente o custo do rodízio está em U$ 39.95 por pessoa (de segunda a sexta-feira das 12 às 16), excluindo-se as bebidas, sobremesas e gorjetas. Para quem não se dá muito bem com carne, eles também proporcionam acesso livre ao buffet de saladas pelo preço de U$ 25,95. O custo do rodízio nos finais de semana sobe para U$ 46.95 e o de saladas para U$ 29.95. Nos jantares durante a semana o preço praticado pelo rodízio fica em U$ 62.95.

Quer encontrar um churrasco brasileiro em Nova York?! Visite a Churrascaria Plataforma!

Serviço
Churrascaria Plataforma em Manhattan
Endereço: 316 W 49th St, New York, NY 10019, EUA
Telefone: +1 212-245-0505 / Aberta todos os dias a partir do meio-dia.
Site: http://plataformaonline.com/ / email: [email protected]
Luiz Jr. Fernandes realizou esta experiência através de uma parceria celebrada entre ambas as partes sem custos agregados, entretanto isso não influencia na transparência sobre este relato.



This post first appeared on Blog Boa Viagem / Dirio De Bordo De Luiz Jr. Ferna, please read the originial post: here

Share the post

Rodízio de churrasco em Nova York

×

Subscribe to Blog Boa Viagem / Dirio De Bordo De Luiz Jr. Ferna

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×