Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Brunch no Asiate, o restaurante com vista para o Central Park em Nova York


Nem só de marcos urbanos e paisagens memoráveis vivem destinos como a cidade de Nova York. Pelo contrário. Enganam-se aqueles que acreditam ser possível viver NYC na base do cachorro-quente ou do pedaço de pizza a 1 dólar. Esse tipo de turista acaba por maximizar seus investimentos nas compras em outlets e esquecem que a gastronomia é uma dos pilares fundamentais para se obter uma verdadeira experiência nova-iorquina capaz de perdurar em sua memória para todo o sempre.

Confesso que amo os hot dogs de Manhattan, sou aficcionado pelas pizzas dos Two Brothers, contudo é necessário estar aberto às tremendas possibilidades de descobrir novos sabores e confeccionar novas memórias ao visitar lugares de altíssimo nível como o Asiate, restaurante localizado no topo do Mandarin Oriental de NYC, localizado na Rua 60, na ponta sul do Central Park.

Almoçar no Asiate é algo que vai além do mix incrível de sabores que ali são ofertados. O ambiente é também um grande diferencial, o atendimento é outro; sinceramente acredito que este é um dos melhores restaurantes de Manhattan, conseguindo associar luxuosas opções gastronômicas a uma das melhores vistas da Big Apple onde é possível fazer um brunch. E não é somente pela bela vista, ou pelo qualidade dos talheres sob a mesa, mas acima de tudo pelo agrupamento de uma série de positividades, que culminam em uma das melhores experiências gastronômicas que poderíamos obter em uma grande metrópole dos Estados Unidos.

O ambiente

A primeira grande impressão obtida do Asiate é sem dúvidas a ornamentação contrastante que existe no saguão principal. Uma grande adega ocupa a parede mais ao fundo - a wall of wines - ostentando mais de 1.500 garrafas de vinhos com diferentes nacionalidades. O Asiate é o lugar se você pretende descobrir sabores que estão fora do roteiro tradicional, outrora também é sensacional para quem deseja (assim como eu) conhecer novos paladares de cervejas especiais, espumantes, champanhes e vários outros perfis de bebidas alcoólicas.

Os tons escuros do restaurante contrastavam harmoniosamente com a decoração em tons rosados que enchiam a vista e atiçavam o desejo de conhecer logo o cardápio. Parecia que tudo havia sido muito bem pensado antes mesmo de que cada almofada fosse posicionada. Um lugar realmente para se comer com os olhos também!


A parede de vinhos e o belíssimo lustre no espaço central para refeições do Asiate

Algumas considerações a relatar sobre esta fantástica experiência gastronômica no Restaurante Asiate: fui muitíssimo bem tratado desde o momento em que me identifiquei na recepção até o último segundo que estive nas dependências deste restaurante. Não parecia que me tratavam diferentemente de qualquer outro visitante (por ser um blogger de turismo por exemplo...).

Sem distinção alguma, questionaram-me sobre o lugar onde gostaria de sentar (mesmo já existindo uma mesa reservada em meu nome). Posterior a isso, prontamente indagaram sobre qual seria a minha opção para a bebida, se iria de vinho, ou optaria por outras alternativas. Me introduziram ao Asiate com tamanha destreza que sinceramente em alguns momentos cheguei a ficar lisonjeado com tamanha prestatividade.


Orquídeas orientais em perfeita harmonia com a decoração do Asiate

Alguns passos adiante e fui capaz de contemplar a bela vista panorâmica do Central Park que tanto inspira as criações dos chefs responsáveis pela cozinha do Asiate. Acredito que o esplendoroso ambiente contribui de maneira excepcional para que os clientes deste restaurante possam degustar da melhor maneira possível a alta gastronomia servida neste restaurante, localizado no trigésimo quinto andar do Hotel Mandarin Oriental em Manhattan.


Mesas com vista privilegiada para o Central Park em Nova York

Concordo que a vista faz parte do espetáculo. E você?! Lugar incrível para levar a pessoa amada, não é mesmo!? Não somente devemos relevar a primeira impressão é claro, mas sem dúvidas é um pouco complicado expressar com palavras os sentimentos obtidos imediatamente após o momento em que você encontra seu lugar à mesa e olha ao redor e vê que estará realizando sua refeição com a agradabilíssima vista do Central Park na cidade de Nova York.


O Plano de Fundo perfeito para uma refeição romântica na Big Apple

E os detalhes fazem com que a diferença seja aparente. Meus olhos pareciam estar tão aguçados quanto o meu desejo de descobrir o que estava no cardápio naquela tarde de domingo. Este é sem dúvidas um dos restaurantes com a mais bela vista para Manhattan, destacando o Central Park com o plano de fundo do bairro Upper East Side. Acredito que o Asiate está para Nova York assim como o The Shard está para Londres, lugares sensacionais para se ter uma refeição memorável com a marcante vista privilegiada de marcos urbanos imponentes em grandes metrópoles mundiais.


Taças alinhadas e mesa pronta para o próximo visitante

Visitar o Asiate apenas pela vista que existe por lá já seria uma experiência sensacional para ser vivenciada em NY, mas acredite, o melhor ainda está por vir!

As entradas

Depois de me situar no restaurante, registrar algumas fotos e consumir aquela vista impressionante por alguns minutos, comecei a ler os cardápios ávido por ver o serviço começarem logo, eu estava na expectativa de ver quais seriam as surpresas gastronômicas que meu paladar vivenciaria naquela tarde.


Cardápio principal com os pratos e vinhos do dia

Com uma seleção tão vasta de vinhos é comum que no cardápio do dia apareçam algumas sugestões especiais, entretanto todos aqui sabem que sou um apaixonado por cervejas especiais, acredito que estas são excelentes oportunidades para conhecer novas marcas que até então sequer sabia da existência. Com um cardápio mais enxuto porém bem variado de marcas internacionais (e algumas bem autênticas da Costa Leste dos Estados Unidos), optei primeiramente por uma água gaseificada - a francesa Badoit - acompanhada por uma cerveja Chimay, Ale Belga escura.


Excelente oportunidade para degustar cervejas especiais em Nova York

Fui desfrutando das notas adocicadas da cerveja e das bolhas francesas da água gaseificada enquanto decidia qual seria o prato principal. O menu é muito simples e condizente com a proposta do restaurante, que pretende aliar o simples com o alto nível da maneira mais harmoniosa possível. O brunch é composto pelas entradinhas, que vêm todas juntas, o prato principal, no qual eu poderia optar por uma das 6 alternativas e a sobremesa, a qual me serviriam as duas opções que haviam no menu.

Eu ainda estava lendo o cardápio quando chegaram pães quentinhos, ainda saindo fumaça, extremamente macios e deliciosos. Também foi me posto manteiga à mesa, juntos fizeram a combinação ideal para a cerveja que estava degustando...


Pães feitos na hora, deliciosos e quentinhos para acompanhar na refeição

No momento em que chamei o garçom para manifestar minha opinião sobre o prato principal já fui alertado que não demoraria para chegar as entradas. E realmente em questão de segundos um novo garçom chegou à mesa e fez a apresentação do que seria o Gourmandise Tasting, uma degustação de quatro iguarias diferenciadas que aguçariam meu paladar para o prato principal.


Gourmandise Tasting, ou simplesmente as entradinhas do nosso "brunch" no Asiate em Nova York

O cardápio possuía quatro ítens como entradas: Chia Seeds Pudding - um pudim de sementes de chia, adocicado, leve e de sabor marcante / Buckwheat Noodles - viajei para a Ásia com esses noodles com um molho de gengibre incrível / Virgin Bloody Mary - uma bebidinha que estava deliciosa e para finalizar Bacon Quiche - uma torta de tofu com ovos e uma saladinha verde.


Bacon Quinche

Não tenho palavras na língua portuguesa que consigam expressar os meus sentimentos quando levei à boca essa pasta. Um dos noodles mais ricamente deliciosos que já experimentei em toda vida. Me senti em um exótico país asiático, tal como a Tailândia ou a Indonésia, com um mix impressionante de sabores complementados por castanhas de caju, abóbora amarela e um molho de gengibre.


Buckwheat Noodles

Já o pudim de sementes de chia foi um sabor novo que meu paladar reconheceu. A apresentação das entradas fizeram a minha expectativa elevar grandemente para o que viria adiante com o prato principal.


Pudim de Sementes de Chia

Não demorou muito para que eu finalizasse com as entradinhas e os garçons prontamente me atendessem retirando os talheres utilizados e preparando o espaço para que o pedido principal daquela tarde chegasse à mesa.

O prato principal

Qual foi a minha escolha?! Eu não posso ler Eggs Benedict em qualquer cardápio do mundo que esta será sempre a minha opção. Não pensei duas vezes ao ler que eles serviam esta pérola dos cardápios de café da manhã em um horário que supostamente seria para o almoço, porém esta é a etiqueta padrão para cardápios de brunchs nos principais destinos do planeta, vai por mim ;)


Crab Cake Eggs Benedict

Meus comentários sobre esta opção: simplesmente um espetáculo. Mais uma vez a combinação do simples com o sofisticado fizeram com que o realce dos sabores sobressaísse. Muffins ingleses acompanhados por ovos pochês banhados em molho Hollandaise sob uma cama feita com bolo de caranguejo. Preciso mencionar mais alguma coisa?! O óbvio está aparente não é mesmo?! Estava simplesmente divino, o bolo estava com cheiro de frutos do mar fresco, o creme se misturou com a gema dos ovos proporcionando sabores extraordinários em minha boca :D

A todo momento os garçons passavam para perguntar se eu precisava de mais alguma coisa, se queria outra bebida e sabe como é, eu não resisto muito à tentação de conhecer novas marcas de cervejas de alto nível. Para acompanhar minha refeição pedi outra cerveja especial, desta vez uma inglesa de Manchester a Boddingtons Pub Ale.


Aproveitando a oportunidade para degustar algumas cervejas especiais: Boddingtons Pub Ale

Detalhe para o copo que veio congelado. Eu quase abracei o garçom nesse momento. Que detalhe simples que sempre faz a diferença! Quando finalizei o prato principal me levantei para registrar um pouco mais do ambiente em fotos, afinal de contas eu estava em um dos restaurantes com a vista mais espetacular não somente dos Estados Unidos, mas com certeza dos principais destinos do planeta.


Mesa pronta para recepcionar mais clientes do Asiate

Antes de ir direto á VISTA, que tal se adocicarmos um pouco mais esta matéria?! Te convido então a conhecer as sobremesas. Eu experimentei as duas opções que existiam no cardápio deste brunch de domingo no Restaurante Asiate.

As sobremesas

Dois pequeninos pedaços de céu na minha boca: uma pérola negra e uma torta branca com calda vermelha. Que combinação simplista porém espetacular de cores e sabores!


Chocolate Pearl / Pérola de Chocolate

A pérola de chocolate era composta por um mussiê de chocolate escuro com creme doce e a segunda, por sua vez, uma delicada bavaroise de chá de jasmim com amora, morango e framboesa.


Bavaroise de chá de jasmim com amoras frescas

Ambas as sobremesas foram servidas em um único prato, uma ao lado da outra, branco contrastando com o negro, evidenciando ainda mais a ideologia do Chef Executivo Christian Pratsch em oferecer a união equilibrada entre uma mistura de elementos, ingredientes e perfumes com vista para a ponta sul do Central Park em Nova York.

A vista panorâmica

Vamos falar da vista que é possível obter em um brunch no Asiate?!


Vista do Central Park obtida desde o Restaurante Asiate

Como mencionei anteriormente, de fato a localização privilegiada é um bônus excepcional nesta alternativa gastronômica presente no coração da ilha de Manhattan. Além de envolver seus visitantes com sabores que podem lhe tirar das Américas e lhe colocar facilmente no continente Asiático, o bônus acaba por ser a paisagem por vezes tranquila, outrora caótica de um dos cruzamentos mais movimentados de Nova York, o Columbus Circle.

É de tirar o fôlego a altura, concorda?! Um dos melhores lugares no mundo para realizar um jantar romântico ;) #ficaadica!


Bela vista de Manhattan obtida desde o Restaurante Asiate

Depois que finalizei minha refeição ainda fiquei perambulando extasiado pelo saguão principal tentando capturar as melhores imagens que conseguísse lá do 35º andar. Eu simplesmente fiquei encantado pelas maravilhosas paisagens que registrei em minha memória enquanto meu paladar ainda explodia com as sensações obtidas pelo mix exótico de sabores que me havia sido ofertado nos últimos minutos.


Columbus Circle, na ponta sul do Central Park

Concluindo...

Em uma cozinha onde mais de 60 pessoas se comunicam em 20 línguas diferentes o chef Christian consegue traçar uma segmentação única para contrastar brilhantemente com sua singular localização e a estonteante vista panorâmicas do Central Park com o plano de fundo do Upper East Side de Manhattan. Sua expressividade marcante é notória em cada um dos condimentos exclusivos que utiliza na maioria dos pratos que serve. Boa parte dos componentes utilizados para compor suas iguarias estão em seu cardápio desde o primeiro dia de funcionamento do Asiate, há mais de uma década atrás.


Grande satisfação ter participado dessa festa gastronômica, obrigado Asiate :)

Convido-lhe agora a assistir aos melhores momentos desta experiência registrados em vídeo. Logo abaixo você também pode ver as melhores fotos que registrei nesta oportunidade em uma resolução mais alta. Convido você também a deixar seu comentário no final da matéria, é um prazer ouvir as suas considerações sobre esta celebração gastronômica de altíssimo nível que o Asiate oferta diariamente na Big Apple.


Asiate, restaurante no Mandarin Oriental em Nova York

Serviço

Restaurante Asiate no Hotel Mandarin Oriental

O brunch é servido no final de semana, é necessário reservar – Clique aqui para fazer a sua reserva!. O valor do brunch é de U$ 64, entretanto se você visita NYC durante a semana pode optar pelo almoço com 2 cursos sem bebidas por U$ 29.

Site: http://www.mandarinoriental.com/newyork/fine-dining/asiate/

Endereço: Mandarin Oriental, 35º andar, 80 Columbus Circle at 60th Street, New York, New York 10023, USA

Horários: De segunda a sexta das 07:00 às 14:00 e das 18:00 às 22:00hs. Aos sábados e domingos das 12:00 às 14:00 e das 18:00 às 22:00hs.

Luiz Jr. Fernandes visitou o Restaurante Asiate no Hotel Mandarin Oriental em Nova York a convite de seu departamento de relações públicas.



This post first appeared on Blog Boa Viagem / Dirio De Bordo De Luiz Jr. Ferna, please read the originial post: here

Share the post

Brunch no Asiate, o restaurante com vista para o Central Park em Nova York

×

Subscribe to Blog Boa Viagem / Dirio De Bordo De Luiz Jr. Ferna

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×