Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Guarapari

É um lugar lindo, de deixar saudades. Eu sou suspeita de falar, pois frequento o lugar desde criança. Mas, por isto mesmo, depois de tanto tempo, posso apontar minhas preferências locais. Adoro Guarapari nesta época do ano, entre março, abril e maio. A temperatura da água é mais agradável, no outono a Cidade fica aconchegante e o mar mais azul, se é que isto é possível. Gosto das praias mais vazias, só pra mim. Egoísta, não? Pois é, mas no verão a cidade fica lotada, e, como moro perto, prefiro deixar para os turistas de longe aproveitarem todo o potencial da cidade. Porque o verão em Guarapari é uma festa, com gente de todos os lados, em busca de sol, mar e diversão.
Praia das Castanheiras
A cidade fica a 51 km de Vitória e o acesso se dá pela BR 101 sul e pela Rodovia do Sol, que liga todo o litoral sul do Espírito Santo. Devido a proximidade de estados, atrai principalmente os mineiros, mas também é muito procurada por paulistas e cariocas, além de turistas do mundo inteiro. A fama de "Cidade Saúde" se deve à existência de areias monazíticas em seu litoral, principalmente na Praia da Areia Preta, bem no centro da cidade. Ali, idosos costumam se "enterrar", acreditando na cura de doenças como reumatismo e artrite.

Vista do Siribeira

Guarapari possui muitas praias, excelente vida noturna e boa infraestrutura hoteleira. As principais praias são: Tres praias, Setiba, Praia do Morro, Virtudes, Enseada Azul, Bacutia, Meaípe, entre outras. No verão, tendas e arenas armadas na areia da Praia do Morro dão o toque do agito, com shows e atividades esportivas. Em Meaípe, a famosa boate Mais oferece uma vasta programação de shows durante todo o ano, trazendo grandes astros da música brasileira e internacional.

Praia de Meaípe

Vista da Praia do Morro

Abaixo, minha receitinha básica para aproveitar bem a cidade em um dia:

1- De manhã, curtir a praia na Bacutia

2- Almoçar no cantinho do Curuca, em Meaípe.

3 - Provar a cocada de Maracujá com leite condensado na orla

4 - Curtir o por do sol caminhando no calçadão da praia das Castanheiras até a Areia Preta

5 - À noite, assistir um show no Multiplace Mais, em Meaípe.

No outro dia, ahhh... a gente repete a dose! E faz isso o verão inteiro!



This post first appeared on ÊtaVidaBoa!, please read the originial post: here

Share the post

Guarapari

×

Subscribe to Êtavidaboa!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×