Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vai se hospedar? Veja essas dicas!

Pouca coisa se compara àquele momento em que você se programa para sair por aí, viajar, e quem sabe, se hospedar naquele local que sempre sonhou. As viagens têm esse poder libertador de resgatar o nosso melhor que ficou adormecido pelos afazeres do dia a dia durante todo ano.

Hotel Fazenda Lagoa da Mata [Fonte: PDP]


Como não poderia deixar de ser, o “De Mala e Cuia” hoje dá algumas dicas para que você tire o máximo de proveito de sua tão sonhada viagem, evitando aborrecimentos, e aproveitando de verdade tudo o que o momento pode proporcionar.

Hoje temos inúmeros mecanismos de busca e compra de viagens e hospedagens. Tais ferramentas, sites de buscas de todos os tipos, melhoraram e muito o momento da viagem, informando os melhores locais, os preços mais interessantes, etc (alguns dos principais estão aqui ao lado do texto). Mesmo assim, é preciso certos cuidados para que a emoção não se transforme em decepção!




A negociação:

- Ao fazer sua busca, seja criterioso quanto ao valor a ser pago, se o informado corresponde efetivamente àquilo que você irá desembolsar no total. Assim você não será surpreendido por taxas extras que não foram programadas. Se possível, faça inúmeras buscas em dias diferentes, antes de fechar o pacote que mais se ajuste ao seu orçamento. Afinal, você pretende se divertir, e não se endividar e ter aborrecimentos indesejáveis.

Cabo Frio, Rio de Janeiro



A hospedagem:

- Via de regra, os hotéis e pousadas querem oferecer o melhor ao seu cliente, a fim de que o mesmo retorne em outra oportunidade. Em geral, fará o possível para agradar o hóspede, que é a alma do negócio. Se possível, faça contato com o Estabelecimento a fim de confirmar tudo o que foi informado pela internet, inclusive os quartos (single/double), o número necessário de camas, etc. É preciso não exigir nada do estabelecimento que não tenha sido previamente combinado no fechamento do pacote.

Informação necessária:

- Procure se informar a respeito do local, pontos turísticos, facilidades de transporte e acesso. Por exemplo, locais com excesso de escadas são inviáveis para pessoas mais idosas. Veja se algum amigo ou familiar já fez uma viagem similar. Essas informações são preciosas e garantem a confiança que todo viajante precisa ter. Normalmente, os hotéis fornecem folders turísticos contendo os principais pontos do local. Não abra mão dessas informações.

Check-in/Check-out:

- Muitos estabelecimentos são bastante amigáveis e não se importam quando o hóspede se adianta um pouco na hora de fazer o check-in. Mas chegar cedo demais envolve problemas de organização dos quartos que o estabelecimento não precisa ter. A menos que seja absolutamente necessário, procure chegar no horário próximo ao previsto para a sua entrada no hotel. Já o check-out costuma ser uma dor de cabeça para aqueles que desejam “esticar” a estadia um pouco mais. De novo, muitos locais fazem “vista grossa” e permitem que o horário de saída se estenda um pouco mais, contudo, não é isso o combinado, e o hóspede precisa entender que o cumprimento dos horários é necessário para que o estabelecimento possa preparar adequadamente as acomodações para novos hóspedes. Aqui cabe a camaradagem e o bom senso, perguntando com antecedência ao gerente se, em sendo necessário, a saída poderia ser feita um pouco além do previsto.

Burj Al Arab, Dubai (Fonte: PDP)



Cordialidade sempre:

- Durante a estadia, é sempre recomendável ser cordial com todos do estabelecimento, desde carregadores, recepcionistas, gerentes e empregados do restaurante. Essa troca de gentilezas é importante para garantir um retorno amigável. Lembre-se de que é preciso tratar bem para ser igualmente bem tratado. E o setor hoteleiro conhece mais que ninguém o significado de bom atendimento. Se algo desagradou, chame a gerência e informe discretamente, se possível, dando sugestões de melhorias. Esse feedback é primordial para o setor hoteleiro e garante o aprimoramento dos serviços oferecidos aos hóspedes.

Reserva Aroeira, Barra do Piraí




Uma boa viagem pode se tornar inesquecível e render boas histórias e ótimas recordações. Aproveite Essas Dicas e faça boas viagens, bem planejadas, bem estruturadas. Bom para o corpo e maravilhoso para a mente!

Veja aqui outras dicas de como aproveitar suas viagens de férias.

Deixe seu recado, opinião ou crítica abaixo, e compartilhe essas dicas com seus amigos!


This post first appeared on De Mala E Cuia, please read the originial post: here

Share the post

Vai se hospedar? Veja essas dicas!

×

Subscribe to De Mala E Cuia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×