Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Carnaval 2018: Confira dicas de blocos gays de São Paulo

O Carnaval de rua de São Paulo também está crescendo a cada ano. Por isso, a terra da garoa reúne diversos foliões para curtir a folia no período pré-carnavalesco e no próprio carnaval. Assim como no Rio (clique no link para ler a matéria), alguns blocos costumam reunir mais o público LGBT. Pedimos ao Fábio Pastorello, do Viagens Cine, para nos indicar os melhores blocos gays de São Paulo no Carnaval de 2018.

O carnaval de rua já começa no fim de semana anterior ao carnaval, a partir do dia 3 de fevereiro. Aliás, como muita gente viaja no carnaval, esse fim de semana acaba sendo bastante concorrido, e tem muita gente que você só vai poder ver (e quem sabe beijar) nesses dias. A expectativa da Prefeitura Municipal de São Paulo para 2018 é de um público de 4 milhões de pessoas e com tanta gente reunida todo cuidado com seus pertences vale a pena. Capriche naquela doleira só para levar o dinheiro da cerveja, um documento e seus dados pessoais, e se joga na folia.

Hoje (02/02) já começa a agitação com o ensio do bloco Tarado ni Você, que acontece na Casa Natura Musical a partir das 22h30. O que faz homenagem a Caetano Veloso sai durante o carnaval, mas ainda não anunciou a data. Amanhã (03/02) tem o Bloco Festa Lunática, com Tati Quebra Barraco. A Festa que acontece mensalmente em noites de lua cheia e agora vai virar bloco de carnaval. A concentração será às 16h no Largo São Francisco, na Sé. Também neste sábado, só que mais cedo (14h), o Bloco Será que é?  tem organização a cargo do Museu da Diversidade de São Paulo e acontece na Rua Augusta.

Um dos melhores blocos gays de São Paulo é o Acadêmicos do Baixo Augusta, que sairá no domingo (04/02), às 14h. O bloco não é exclusivamente LGBT, mas é muito frequentado pelo público gay. Antigamente desfilava na Rua Augusta (a região do Baixo Augusta é um reduto tradicionalmente LGBT e diverso de São Paulo, que inclui a região da Rua Frei Caneca). Conforme o público foi aumentando, precisou ser desviado para a Rua da Consolação. A madrinha do bloco é Alessandra Negrini e personalidades das artes são figurinha fácil. No mesmo dia outro que promete reunir milhares de foliões é o Bloco Gambiarra, que será comandando por Tiago Abravanel, e participação de Glória Groove. A concentração do bloco (14h) que promete reunir a classe artística de São Paulo será na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Largo da Batata.

O Bloco Agrada Gregos promoveu um festival em janeiro que reuniu diversos blocos LGBT e personalidades cultuadas pelos gays, como Gretchen e Inês Brasil, e sairá no dia 10/02, às 13h, a partir do Obelisco do Ibirapuera. O Fábio comentou que a expectativa era ver alguns deuses gregos por lá, o que acabou não se concretizando. Mas é um dos melhores blocos que ele curtiu nos últimos carnavais. No mesmo dia e horário, só que na Rua Augusta, acontece o Bloco do Vale, que toca axé, funk e pop. Para quem entrou na moda dos unicórnios coloridos, esse é o bloco.

Ainda nos dias de carnaval, o Bloco Domingo Ela não Vai acontece no centro de São Paulo no dia 11/02 às 11h. A proposta é muita música dos anos 80, samba e axé no estilo do grupo É o Tchan, e em 2017 lotou com a presença de Gretchen. No mesmo dia, a partir das 16h, a Avenida 23 de maio promete ficar lotada com o Bloco do Chá Rouge. A mistura da festa Chá da Alice com a maior Girl Band do Brasil promete sacudir os foliões da cidade com hits como “Ragatanga”, “Brilha la luna”, “Beijo molhado” e tantos outros. Ainda no domingo de carnaval, às 21h, o bloco originalmente carioca Viemos do Egyto agita o carnaval de São Paulo novamente. Muita purpurina e dourado esperam os foliões no Largo do Paissandu.  No dia 12/02, às 12h, acontece o Love Fest (uma miscelânia de vários blocos gays de São Paulo, onde rolou até casamento gay no carnaval) na Praça da República. Já no dia 13/20, pela primeira vez o Club Yatch, um dos principais endereços LGBT da noite paulistana, vai ocupar toda a Rua Treze de Maio, na Bela Vista, com o Bloco do Comandante. O bloco reunirá os principais DJs da casa tocando os hits de carnaval e também muito pop e funk, a partir das 17h.

Meu Santo é Pop sairá dia 17/02, às 12h, no Largo do Auroche. No mesmo dia estreia o sugestivo Bloco da Xuca Feita, às 11h no Largo do Batata. Organizado pela Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo e traz a diversidade como lema do público e da seleção musical, o Bloco da Diversiade também sai no sábado pós-carnaval, só que às 17h30 no Largo do Auroche. Outra boite gay que aposta em bloco é a The Week, que estreia no dia 18/02, às 13h, o Bloco Balaio de Gato. No som literalmente um balaio de gato com muito axé, pop, funk, sertanejo, mpb, marchinhas, bate cabelo e eletrônica, além da presença de Matteus, do The Voice Brasil. Também no domingo pós-carnaval, a rainha Daniela Mercury traz o clima do carnaval de Salvador pelo segundo ano para São Paulo. O Bloco Pipoca da Rainha começa às 14h na Rua da Consolação.

Para saber a programação completa dos blocos do carnaval de São Paulo vale conferir a matéria especial do Viagens Cine a respeito (clique no link).

Foto e colaboração: Fábio Pastorello (Viagens Cine)

Leia também:

Carnaval 2018: Confira a lista de blocos gays do Rio

Guia carnaval gay de Salvador 2018

Pabblo Vittar será estrela do carnaval de Belo Horizonte

Carnaval em Florianópolis terá Rouge e É o Tchan

Os melhores camarotes na Sapucaí em 2018

Feijoadas de carnaval nos hotéis do Rio

Carnaval off do Rio

Confira a lista dos blocos de Carnaval do Rio

Descubra onde comprar fantasia de carnaval no Rio

Carnaval 2018: Conheça os blocos tradicionais do Rio

Dicas de blocos infantis do Rio no carnaval 2018

Temporada de feijoada nos restaurantes e shoppings cariocas

Ensaio do Spanta Neném abre temporada carnavalesca

Hípica recebe série de eventos de Carnaval no Rio

Confira a programação do Terreirão do Samba no carnaval do Rio

Carnaval 2018: Blocos de carnaval no Espírito Santo 

O post Carnaval 2018: Confira dicas de blocos gays de São Paulo apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Carnaval 2018: Confira dicas de blocos gays de São Paulo

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×