Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Uma visita ao Golden Gate Park em San Francisco

O Golden Gate Park em San Francisco é o terceiro parque mais visitado nos Estados Unidos. Enquanto o acesso ao parque é gratuito, as atrações populares cobram admissão, como Museu deYoung, Academia de Ciências da Califórnia e Conservatório de Flores. Reserve um dia para conhecer essas atrações.

Com uma marca incrível de mais de 13 milhões de visitantes a cada ano, o Golden Gate Park é um dos maiores tesouros naturais de San Francisco. Originalmente, uma vasta área de dunas de areia, o parque foi projetado  pelo engenheiro William Hammond Hall e o jardineiro John McLaren em 1890, se transformando em um espaço verde de 1.017 acres, em torno de 5 km de comprimento. O parque é repleto de jardins, museus, arte, flores, árvores, lagos, pássaros e vida selvagem. Reunimos aqui as principais atrações que podem ser explorado em um dia.

A atração mais visitada do parque talvez seja a Academia de Ciências da Califórnia (California Academy of Sciences), a mais antiga instituição científica no oeste dos Estados Unidos, em prédio projetado por Renzo Piano. Fundada em 1853 por um grupo de naturalistas e cientistas, ao final do século XIX, já dispunha de uma grande coleção de espécimes e artefatos que atraíram milhares de visitantes. Nos anos seguintes, recebeu o Steinhart Aquarium, Simson African Hall, o Kimball Natural History Museum e o Morrisson Planetarium. O Planetário exibe um filme sobre o início do Universo que não achei tão interessante para o tamanho da fila que enfrentamos. Se você não for muito fã do tema, aconselho a passar direto.

O Steinhart Aquarium se espalha por grande parte do museu, em especial no subsolo, com o tanque com recife de coral mais profundo do mundo. O Swamp-Sightseeing permite explorar um pântano de dois andares, com tartarugas, peixes e o instigante crocodilo branco, que parece de mentira. Só acreditei que era de verdade quando ele se mexeu rapidamente. Considerado o maior museu “verde” do mundo, inclui também uma área de quatro andares (Rainforests of the World), com vários habitats da floresta tropical. A Academia continua sendo uma importante instituição de pesquisa e ensino e está aberta à visitação de 2ª a sábado das 9h30 às 17h e aos domingo das 11h às 17h.

Outro museu que fica no terreno do parque, mas que não cheguei a conhecer o interior, é o deYoung Museum, o museu mais antigo de São Francisco. Com a crescente coleção de artes, o museu reabriu ao público em 2005, dentro de um moderno edifício de cobre revestido, desenhado pelos arquitectos Herzog & de Meuron. O museu oferece aos visitantes coleções de arte das Américas e Contemporânea, além das exposições itinerantes. Em frente ao prédio a estátua Sphinx de Arthur Putnam, datada de 1907. O prédio está localizado a leste do Jardim Japonês, na 50 Hagiwara Tea Garden Drive, aberto das 9h30 às 17h de terça a domingo, sendo que às sextas acha às 20h45.

Uma atração imperdível é o Jardim Japonês (Japanese Tea Garden), que também cobra a entrada, exceto às 2ª, 4ª e 6ª antes das 10h. É o mais antigo dos Estados Unidos, criado para a exposição internacional de 1894, Califórnia Midwinter, como parte da exposição da vila japonesa da feira. São cinco hectares de plantas cuidadosamente escolhidas e bem cuidadas, incluindo estações elevadas de bambu, várias espécies de árvores e arbustos e uma excelente coleção de bonsai. Várias pessoas foram responsáveis ​​pela criação do jardim de chá, mas a força motriz foi o imigrante japonês Makoto Hagiwara, um rico paisagista. Após a conclusão da exposição em 1894, a cidade decidiu manter o jardim. Hagiwara transformou-se o cuidador oficial em 1895 e viveu no jardim com sua família até sua morte em 1925.

A entrada é feita por um portão de madeira e pelo caminho muitas lanternas de pedra, um pagode de cinco andares, datado da Exposição Internacional Panamá-Pacífico de 1915, um Jardim Zen construído de pedras e cascalho, a Drum Bridge (uma relíquia da vila japonesa original), e uma casa de chá e loja de presentes. Um grande Buda de bronze de 1790, perto do salão de chá, foi trazido ao jardim em 1949. A Lanterna ae Paz situada atrás do pagode foi comprada com as contribuições de alunos japoneses e instalada no jardim em 1953, por comemoração do tratado de paz EUA-Japão, assinado em San Francisco em 1951.

Ao lado do Jardim Japonês está uma área que é considerada o Jardim Botânico de San Francisco, com mais de 8 mil espécies de plantas do mundo inteiro (foto de capa). Na área chamada Strawberry Hill, fica o Golden Gate Pavillion, uma estrutura em formato de templo chinês, que foi um presente de Taipei para a cidade de San Francisco, em um ato de amizade e respeito cultural. A atração, com vista do Stow Lake, também comemora o envolvimento dos primeiros colonos chineses no crescimento da Califórnia.

Adoro esculturas públicas e explorando o parque, encontrei três interessantes. Uma em homenagem a Miguel de Cervantes, datada de 1916. Ao alto, o busto de Cervantes e embaixo, ajoelhados como se referenciando o escritor, Don Quixote e Sancho Panza, personagens da obra de maior sucesso de Cervantes. Claro que tirei foto participando da escultura, como se fosse o terceiro membro. A segunda é do artista Thomas Shields Clark, chamada Apple Cider Press, representando um homem espremendo maçãs enquanto outro recolhe a sidra do barril. A terceira é em homenagem ao compositor italiano Giuseppe Verdi feita por Orzio Grossoni e inaugurada em 1914. Também um presente para San Francisco, este dado pela comunidade italiana, representada por Ettore Patrizzi, dono de um jornal italiano na cidade.

Ainda com tempo, explore a parte oeste do parque até a área da praia, onde estão dois moinhos de estilo holandês. Na parte mais leste, está o Conservatory of Flowers, o último em madeira dos Estados Unidos. Para chegar ao parque é possível pegar o bonde N ou os ônibus 5, 7, 21, 71 ou 73, com pontos próximos a uma das entradas do parque.

O post Uma visita ao Golden Gate Park em San Francisco apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Uma visita ao Golden Gate Park em San Francisco

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×