Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Charleston Santa Teresa: unindo hospitalidade e luxo em Cartagena

Reconhecido como um dos melhores hotéis cinco estrelas de Cartagena, o Hotel Charleston Santa Teresa mescla o melhor da hospitalidade colombiana ao prestígio característico dos hotéis da coleção Leading Hotels of the World, da qual faz parte. Durante nossa estadia na cidade fomos recebidos pelo hotel, que nos proporcionou uma agradável experiência.

Localizado na Praça Santa Teresa, dentro da Cidade Murada, considerada Patrimônio Mundial da UNESCO, o hotel mantém a estrutura do conjunto monumental integrado e constituído pela antiga Igreja de Santa Teresa e seu respectivo convento anexo. No espaço da antiga igreja funciona hoje o salão social e de eventos do hotel, enquanto a área das habitações constitui o espaço do antigo claustro. Cuidadosamente restaurado por artesãos especializados, mantém o estilo colonial e republicano, onde a sofisticação pode ser apreciada em cada detalhe da propriedade.

A localização é também um ponto alto do hotel, já que ele está em frente a uma das entradas da Cidade Murada e a 10 minutos a pé da entrada principal, com acesso ao Centro de Convenções Getsêmani. A partir do aeroporto, chegamos ao hotel no transfer reservado previamente com o concierge (USD 23), em um percurso de 10 minutos. Aliás, o serviço de concierge que fica no andar da recepção pode agendar também passeios pela cidade ou para as ilhas próximas com belas praias, já que as praias de Cartagena em si não são tão bonitas e o mar mais agitado.

Fomos bem recebidos pela atenciosa equipe do hotel e o processo de check-in foi bem rápido. No andar da recepção funciona o restaurante que leva o nome do chef colombiano Harry Sasson. O restaurante funciona no horário de almoço e jantar, mas não fizemos nenhuma refeição lá. Assim como a fachada, a área interna é toda em cor alaranjada, com destaque para o belíssimo lustre, acima do rústico lounge da recepção. Em anexo, está o bar do lobby, aberto também para o público.

De boas-vindas, escolhemos uma cerveja local e o delicioso coquetel “limo-coco” que virei fã e repeti algumas vezes enquanto aproveitava a piscina. O hotel possui três categorias de quartos e três categorias de suítes, totalizando 74 quartos e 14 suítes. O nosso era da categoria Deluxe, intermediária, com vista para a rua.

Muito espaçoso, a acomodação possuía uma decoração de bom gosto, com um design contemporâneo, paredes em tons de azul, com imagens de Cartagena. A cama King size era bem confortável, com travesseiros macios e um móvel aos pés com estofamento clássico. Nas laterais, mesas de cabeceira com dock station e um iPad para nosso uso exclusivo, que foi bastante útil na hora de procurar por opções de restaurantes. A conexão wi-fi é gratuita, com ótima velocidade, atendendo a até 3 dispositivos.

Completando o mobiliário, uma mesa de trabalho com frutas à nossa disposição, cadeira, uma cômoda com três grandes gavetas onde guardamos nossas roupas, televisão LCD e apoio para malas. No corredor de entrada, um amplo armário onde está o minibar, máquina de café com cápsulas de cortesia e cofre de segurança. O ar condicionado super potente, foi perfeito para climatizar o quarto de forma a contrastar com o calor que faz do lado de fora, na cidade. O serviço de arrumação do quarto é feito duas vezes ao dia e são deixadas duas garrafas de água de cortesia, diariamente.

O banheiro é bem grande e muito bem dividido. Todo em mármore, possui área reservada para o vaso sanitário e box, além da área com uma grande bancada onde fica a pia, que tem em frente uma banheira. À disposição do hóspede, secador de cabelo, roupões bem delicados e confortáveis, assim como as pantufas. Os amenities, de marca própria do hotel, eram muito bons e cheirosos. Quando chegamos, todo o banheiro estava decorado com pétalas de rosa, o que achei bem especial.

A área de lazer com piscina fica no 6º andar, onde funciona também o restaurante La Terraza, que ali serve drinks, petiscos, refeições e pizzas. De lá se tem uma vista incrível do oceano, tanto que nem precisei ir até o Café del Mar, famoso point para o sunset, porque do terraço tive uma vista muito mais privativa do pôr do sol. Da piscina é possível observar a cúpula da Igreja San Pedro Claver, que compõe perfeitamente nas fotos. O espaço de lazer é bem grande, com espreguiçadeiras e bangalôs, além de oferecer serviço de toalha.

Também no La Terraza tomamos nosso café da manhã, que estava incluído na diária. Com opções servidas no buffet na parte interna do restaurante, há também uma estação de omeletes que são preparados na hora. O buffet é completo com opções de frios, pães, iogurtes e cereais, pratos quentes. Café, leite e sucos são servidos na mesa, assim como pedidos especiais como ovos mexidos, french toastes e arepas (um tipo de pão feito com milho moído) com queijo cremoso, que virei fã. Mais uma vez a vista do mar e da cúpula da Igreja San Pedro Claver abrilhantaram nossa primeira refeição do dia, durante a hospedagem.

Quem quiser relaxar um pouco mais, pode optar pelos tratamentos oferecidos pelo Spa, que foi aberto em 2005. Dentre as opções massagem de hidroterapia, banho turco, além de tratamentos com infusões de frutas tropicais e ervas tradicionais do Caribe. Não chegamos a utilizar o serviço de Spa. No mesmo andar está localizada a Academia que possui ótimos aparelhos aeróbicos e peso livre para musculação.

Hóspedes – e passantes – também podem aproveitar a noite em Cartagena, sem se distanciar tanto, no restaurante do hotel que funciona no pátio externo em frente a ele, localizado na Praça Santa Teresa. O local serve pizzas e pratos da culinária local no agito do centro de Cartagena, com música ao vivo.

Nos hospedarmos no Charleston Santa Teresa certamente fez nossa experiência em Cartagena ser mais completa e encantadora. Além de proporcionar uma atmosfera de luxo, a acomodação era tão aconchegante que pudemos descansar muito bem após um dia explorando as belezas da cidade. Recomendamos.

Resumo

Acomodação: Quarto amplo com ótimo espaço de circulação, cama confortável, travesseiros macios, banheiro amplo e completo.

Localização: Boa localização em frente a uma das entradas da Cidade Murada.

Atendimento: Equipe atenciosa, atendimento excelente nos restaurantes e recepção.

Alimentação: Café da manhã completo em sistema buffet, com vista. Restaurantes no pátio interno e externo do hotel, além do restaurante da piscina, que funciona durante o dia.

Serviços: Spa, academia com aparelhos aeróbicos de qualidade, piscina com vista.

Facilidades: Internet gratuita de alta velocidade para até três devices, serviço de concierge.

Endereço: Carrera 3 # 31-23 – Plaza de Santa Teresa – Tel.: (57) (5) 6649494 / 6649547

O post Charleston Santa Teresa: unindo hospitalidade e luxo em Cartagena apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Charleston Santa Teresa: unindo hospitalidade e luxo em Cartagena

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×