Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ambassador a l’Opéra: um hotel com elegante arquitetura

Tags: hotel zurique

Em nossa primeira noite em Zurique, fomos recebidos no Ambassador a l’Opéra, a convite do hotel quatro estrelas da Small Luxury Hotels of the World, com ótima localização próximo à Ópera de Zurique, a 3 minutos da estação de trem Stadelhofen (a 16 minutos do aeroporto) e com um terraço com vista para o grande lago.

Com uma arquitetura elegante, o hotel é parte do antigo Castelo Uto (Utoschloss), construído em 1898 em estilo neobarroco, atraindo desde hóspedes amantes da arte e da cultura, por sua localização em frente à Ópera de Zurique, até turistas de negócios ou a lazer na cidade. A elegância não está presente apenas na fachada do hotel, mas também em seu interior.

Ao chegar, fomos muito bem recebidos pelas atenciosas recepcionistas que nos passaram todas as informações sobre o hotel, horários do restaurante e atrações ao redor. O lobby é decorado com papel de parede clássico, móveis em madeira de tom escuro, uma área com cadeiras e sofá, que se torna um espaço de convivência e à disposição do hóspede águas aromatizadas. Os corredores são acarpetados, limpos e com decoração minimalista charmosa.

O hotel possui cinco andares, onde estão distribuídos os 45 quartos com decoração individual. Nosso quarto se encontrava no 4º andar, com um bom espaço de circulação, permitindo abrir as duas malas sem problemas. Na área de trabalho, um cartão de boas-vindas acompanhado de um delicioso mimo, o autêntico chocolate suíço. Na parede em frente, tomadas e adaptadores, ideal para carregar os dispositivos eletrônicos. Ao lado, a televisão LCD com canais internacionais (infelizmente nenhum brasileiro) em um móvel com o frigobar e itens de minibar. De cortesia, cápsulas de café expresso e água mineral.

O acesso Wi-Fi era gratuito e de boa velocidade, permitindo conexão de 3 dispositivos ao mesmo tempo. Aos pés da cama, duas poltronas de couro e uma mesinha. A cama além de confortável pode ser ajustada de forma eletrônica, para atender à melhor posição de sono do hóspede, o que achei um total diferencial. Para completar uma experiência de conforto, um menu de travesseiros, incluindo ortopédico, hipoalergênico, de espuma para relaxamento, entre outros.

Os lençóis são trocados a cada dois dias, o que faz parte do lema de sustentabilidade do hotel, “Sustainably yours”. No armário, cofre eletrônico de segurança, uma chaleira com sachês de chás e itens para polir sapato. O banheiro tem um bom tamanho, que atende bem às necessidades do hóspede e os amenities eram de marca suíça. Um detalhe interessante é a forma de sinalizar o “Não perturbe” e “Arrume o quarto”, com dois pingentes de cortina nas cores vermelho e verde, respectivamente.

Chegamos ao hotel em uma sexta-feira, dia em que os hóspedes são convidados para um evento no terraço do hotel, de onde se tem uma vista belíssima do lago Zurique e de toda a cidade. Como estávamos no inverno, o final de tarde foi com a degustação de um tradicional fondue de queijo acompanhado de vinho branco e tinto e sucos.

Achei genial esse momento de confraternização entre os hóspedes e os funcionários do hotel, momento em que conheci a simpática Ariane, gerente do hotel, que nos contou mais sobre o Ambassador e Zurique. Foi um final de tarde extremamente agradável, apesar do frio, porém o hotel disponibiliza para seus hóspedes grandes e quentes casacos, o que mais uma vez mostra a preocupação em manter o hóspede acolhido. Ariane nos contou que no verão, é feito um churrasco no estilo suíço e são colocadas espreguiçadeiras para banho de sol.

O hotel ainda possui um charmoso restaurante, Opéra, comandado pelo chef Pierre Meyer e sua equipe. Uma decoração barroco-surrealista com pinturas de parede feitas pela artista Tatjana Tiziana, cria um ambiente intimista e agradável, onde tomamos o café da manhã “Z’Morgen”, incluído em nossa estadia. O café é muito completo, servido em formato de buffet. Diversos tipos de pães, queijos, frios, iogurte, sucos e frutas, acompanham opções quentes como batata rosti, bacon, cogumelos, ovos mexidos, salsichas e tomate. Café e leite são servidos pela garçonete.

Nos sentimos muito bem acolhidos no Ambassador a l’Opéra. Cada um dos detalhes tornou nossa estadia prazeirosa e agradável, assim como nosso sono foi restaurador, em se tratando da primeira noite na cidade, após a chegada do Brasil. Recomendamos o hotel e reservando seu quarto por aqui, você ajuda a manter o Maior Viagem no ar, com dicas de hospedagem como essa, sem pagar nada a mais por isso.

Resumo

Acomodação: Quarto com bom espaço de circulação; cama ajustável eletronicamente, banheiro completo e funcional.

Localização: Boa localização, a 10 minutos a pé da Cidade Antiga e a 3 minutos da estação Stadelhofen.

Atendimento: Equipe atenciosa tanto na recepção como no restaurante.

Alimentação: Café da manhã em sistema buffet, bem completo, com opções quentes e frias.

Serviços: Menu de travesseiros; terraço com vista do lago e da cidade, com disponibilidade de casacos para inverno.

Facilidades: Internet gratuita de boa velocidade para três dispositivos, amenities de marca local, máquina de café expresso e aparelho de chá à disposição.

Endereço: Falkenstrasse 6 – Tel.: +41 (0)44 258 98 98

Nossa viagem a Zurique contou com apoio dos hotéis da Small Luxury Hotels of the World e nos mantivemos conectados durante toda a viagem com o chip da Mysimtravel.

O post Ambassador a l’Opéra: um hotel com elegante arquitetura apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Ambassador a l’Opéra: um hotel com elegante arquitetura

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×