Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quarto Minimalista: Conheça algumas dicas!

É  um Estilo que vemos na decoração, arquitetura e também é na vida de algumas pessoas que optaram por viver sem supérfluo, quem opta por decoração Estilo Minimalista dar adeus a excessos como roupas, acessórios e as mobílias, quem escolhe  esse tipo de decoração, na verdade vive uma vida simples, livres de coisas que não são necessárias, tem apenas o essencial. O estilo minimalista teve grande influência da cultura japonesa , mas ela ganhou força mesmo em 1980, foi quando ela começou a se difundir e mais pessoas aderiram o estilo. E assim como o estilo minimalista e livre se supérfluos, a decoração escolhida, também deve ser nesse caminho, então alguns pontos podem ser seguidos na hora de criar uma decoração.

https://designinnova.blogspot.com.br/2013/08/45-ideias-de-quartos-minimalistas.html

Como decorar com o estilo minimalista

Móveis

Menos é mais certo! Realmente essa é a premissa do estilo minimalista na hora de escolher os móveis e decoração para seu quarto, escolha o mínimo possível, só tendo o essencial dentro do ambiente, pois sendo um local amplo e com poucos móveis  qualquer objeto a mais pode parecer bagunçado e causar um desconforto visual na decoração, desapegue de tudo que não estiver sendo utilizado eis os passos principais para decoração minimalista.

http://photos.hgtv.com/photo/modern-white-teen-bedroom-with-sleek-floating-desk

Cores

Esse é um ponto muito importante no estilo minimalista, devem ser escolhidas, tonalidades claras, como branco, bege e  tons de cinza claro são a escolha perfeita para conter a cartela de cores. Por que escolher cores claras? Porque normalmente em estilo minimalista são ambientes amplos e grandes e essas cores vão ampliar ainda mais o ambiente e deixar ele bem iluminado.

https://casaclaudia.abril.com.br/inspiracao-do-dia/quarto-minimalista-com-cabeceira-que-esconde-o-closet/

Iluminação

Assim como as cores a iluminação é extremamente importante nesse estilo, verifique se nenhuma área ficou escura ou mal iluminada  inclua um foco de luz principalmente para o uso diário do quarto, utilize de lâmpadas embutidas ou penduradas, prefira janelas de vidro, produz iluminação solar, permitindo  que ocorra maior integração entre o quarto e o ambiente externo, se optar por colocar cortinas, use cores brancas e cinzas e tecidos leves para decorar e controlar a luminosidade do sol.

https://www.tuacasa.com.br/decoracao-minimalista/

Limpeza em dia

A limpeza do ambiente  é um aspecto que não devemos esquecer, ela que permite a sensação de conforto  e relaxamento, mantenha o quarto arrumado, com o chão e as superficies dos móveis limpos e livres de objetos, o estilo além de priorizar a essencialidade ainda é capaz de transmitir elegância.

https://designinnova.blogspot.com.br/2013/08/45-ideias-de-quartos-minimalistas.html

Se reconhecer como minimalista, tem a ver com sua visão do mundo, onde que para viver bem, ela só precisa do essencial, as pessoas abraçam esse estilo de vida em busca de liberdade, principalmente da sociedade e do consumo, para serem felizes não precisam possuir muitas coisas e se sentem bem mas a vontade  em ambientes com poucos objetos, cores e móveis, livre das extravagâncias, apenas leveza e simplicidade.

The post Quarto Minimalista: Conheça algumas dicas! appeared first on Biosom.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

Quarto Minimalista: Conheça algumas dicas!

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×