Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 Benefícios Incríveis de Pfaffia Paniculata (Ginseng Brasileiro)

A Pfaffia Paniculata, conhecida também como Ginseng Brasileiro não tem relação com os ginsengs asiáticos, mas tem este nome por conta da semelhança física da planta. Em locais de origem a pfaffia paniculata é chamada de “para tudo” e por servir para inúmeros tratamentos.

Existem diversos tipos de espécies do gênero Pfaffia, que é nativa da América do Sul, porém, uma das mais conhecidas e estudadas é justamente a Pfaffia Paniculata.

I) Confira Abaixo as 10 principais benefícios da Pfaffia Paniculata (Ginseng Brasileiro):

1) Favorável para o cérebro

De acordo com a Revista Vida Natural Ed.52, o alimento contribui com a atividade cerebral e estimula o sistema nervoso central, prevenindo assim o cérebro da degeneração. Além disso, acredita-se que o ginseng brasileiro contribui para a melhora da memória.

2) Alivia o estresse

As propriedade adaptogênicas são responsáveis por aliviar o estresse. Hoje em dia principalmente, as pessoas são submetidas constantemente ao estresse devido a diversos fatores. Sendo assim, contar com opções naturais como a Pfaffia para lidar o estresse e o cansaço pode ser uma boa escolha.

3) Fortalece o sistema imunológico

Agentes presentes na planta são capazes de aumentar a atividade geral do sistema imunológico do corpo. Isso é devido à atividade das células protetoras aumentarem com o consumo desta planta.

4) Funciona como anti-inflamatório

Acredita-se que a planta, por possuir propriedades anti-inflamatórias, contribua com o tratamento de processos inflamatórios que possam surgir e necessitam de tratamento, como a artrite.

5) Ameniza dores

Por ter agente analgésico, a pfaffia alivia as dores e contribui para diversos tipos de tratamentos. A planta pode aliviar sintomas como a artrose que é um tipo de artrite que afeta a cartilagem. Além disso, ela pode ser usada para as dores de cabeça e cefaleia.

6) Contribui com o controle da glicose

Para quem tem diabetes, o uso da planta pode ser realmente vantajoso pelas suas propriedade que ajudam a controlar o nível de glicose no sangue.

7) Equilibra a pressão arterial

Acredita-se que a pfaffia tenha um efeito regulador que equilibra a pressão arterial. Ela pode ser vantajosa para as pessoas que sofrem de hipertensão. No entanto, para aqueles que tem pressão arterial, é recomendado que consulte um médico para saber o benefício da planta.

8) Auxilia na concentração

As substâncias naturais presentes no ginseng brasileiro, como os adaptógenos, são responsáveis por promover o aumento da atenção, o que é muito importante para quem sofre com dispersões frequentes, encontrando sempre muita dificuldade para a concentração.

9) Potencializa a energia

Por ser um estimulante natural, o uso diário do ginseng brasileiro pode proporcionar para as pessoas uma vida mais energética que também contribui de maneira notória no combate ao sedentarismo.

10) Regula hormônios

De acordo com uma matéria no Gazeta do Povo (2017), a pfaffia é capaz de regular as disfunções hormonais e a menopausa.

11) Contribui com a resistência muscular

O ginseng brasileiro também pode ser utilizado para aumentar o desempenho do sistema muscular e sua resistência, deixando você não só mais ativo e cheio de energia, como também com um desempenho bem melhor e músculos mais potentes.

II) Curiosidade

Estudos vêm sendo realizados em torno da relação do extrato da planta Pfaffia paniculata e células tumorais. Um deles foi realizado com animais e in vitro pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP), onde foi possível notar uma atividade notável no combate as células cancerígenas.

III) Onde encontrar?

É possível comprar o Pfaffia Paniculata em forma de comprimidos, ervas para chás e pós nos sites e lojas físicas de produtos naturais.

IV) Quais são as contraindicações?

Não é recomendando o uso de ginseng brasileiro para grávidas e mulheres que estão amamentando. Além disso, sua utilização também não é recomendada para pessoas com problemas renais ou cardíacos.

Sugestões de preparo:

  • Adicione 1 colher de chá da erva em 250 ml de água fria (1 xícara), tampe e após deixar ferver por 2 minutos basta coar e beber.
  • Em uma xícara de chá, coloque um pouco de pó ou pedaços de raízes de ginseng brasileiro. Posteriormente, coloque água fervente e tampe por aproximadamente 10 minutos, depois basta coar e consumir.

The post 10 Benefícios Incríveis de Pfaffia Paniculata (Ginseng Brasileiro) appeared first on Biosom | Saúde e Bem Estar.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

10 Benefícios Incríveis de Pfaffia Paniculata (Ginseng Brasileiro)

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×