Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 Benefícios Incríveis de Suco Batata (Receita)

Sabe aquela dor no estômago, que aparece depois de uma refeição ou quando está de barriga vazia? Quem tem gastrite sabe o quanto é difícil lidar com problema de queimação no estômago. O Suco de batata, com diversas nutrientes, pode ser um grande aliado para aqueles que querem combater a acidez estomacal.

I) Como preparar o suco de batata

Agora que você já conhece os benefícios promovidos pelo consumo do suco de batata, você precisa aprender a prepara-lo. O preparo da bebida não requer muito trabalho, mas no início o suco pode ter um sabor não muito agradável. Uma dica é acrescentar algumas gotas de limão ou adoçar com mel.

O primeiro passo é lavar bem as batatas que serão utilizadas no suco. A medida é de 2 batatas cruas para 200 ml de água. Corte bem as batatas para facilitar (não retire a casca!) e, após bater a mistura no liquidificador, separe o suco do bagaço das batatas. É importante consumir imediatamente após o preparo.

II) Confira Abaixo os Demais 10 Benefícios de Suco Batata:

1) Cicatriza os sintomas causados pela gastrite

O suco de batata contém agentes cicatrizantes que aliviam os Sintomas Causados Pela gastrite. O ideal é que a pessoa tome metade de um copo da bebida, três vezes no dia.

2) Alto teor de vitaminas

As vitaminas auxiliam na proteção do organismo por fortalecerem a imunidade do corpo. No caso da gastrite, as vitaminas A, B e C auxiliam os sintomas causados pela gastrite.

3) Neutraliza o ácido estomacal

As propriedades alcalinas do suco de batata ajuda a neutralizar o ácido estomacal. É recomendado tomar um copo de suco de batata meia hora antes de realizar uma refeição.

4) Poder anti-inflamatório

Em alguns casos de dor no estômago, os machucados são decorrente da gastrite e pode ser tratado com o consumo do suc de batata. Isso ocorre pela propriedade anti-inflamatória presente na bebida. Além disso, o suco pode ser utilizado para outros tipos de doenças inflamatórias.

5) Evita a fermentação

Muitas vezes o que pode ser a causa das dores no estômago é a ausência de bactérias presentes no trato digestivo. O consumo regular do suco de batata ajuda, portanto, a multiplicar essas bactérias que realizam a boa fermentação.

 6) Previne intoxicação alimentar

Normalmente pessoas que sofrem com gastrite costumam ter um estômago mais sensível, e a possibilidade de ter uma intoxicação alimentar se tornam maiores. Porém, quem faz consumo regular do suco de batata tem duas vantagens, a de tratar a gastrite e previne de intoxicações.

7) Detox

Quer retirar todas as toxinas presentes no corpo? O suco de batata auxilia no processo de desintoxicação do organismo, sendo um bom aliado para pessoas que possuem gastrite.

8) Poder nutricional

Quem tem gastrite sabe a dificuldade de achar alimentos que não prejudiquem o estômago, não é mesmo? O suco de batata é uma bebida que possui diversos nutrientes, auxiliando a nutrir o organismo de forma saudável.

9) Diminui o inchaço

Está com o estômago inchado? O suco de batata contribui para evitar a retenção de líquidos, contribuindo para a saúde do corpo.

10) Poder alcalino

O suco de batata possui propriedades alcalinas, que ajudarão de forma específica no alívio das inflamações ocasionadas pela gastrite. Além disso, as dores se tornarão menos frequentes.

The post 10 Benefícios Incríveis de Suco Batata (Receita) appeared first on Biosom | Saúde e Bem Estar.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

10 Benefícios Incríveis de Suco Batata (Receita)

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×